Alguém conhece o Laney TF 200? Comentem.

    Autor Mensagem
    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05


    Alguém conhece o Laney TF 200? Tenho um Marshall Valvestate 8080 que é legal, mas não gosto do som clean dele. Toquei neste Laney e achei muito bom, tanto em clean quanto com distorção (tem 2 distorções muito boas). Não é valvulado, mas tem um som bem encorpado.

    O que vcs acham?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tem muitos topicos que falam dos Laney TF, use a busca e vc vai ver mts opnioes...

    Midgard
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DodgeThis MaLek

    vc jah naum tem um pod xt live???
    entaum compra logo esse pq vc vai usa as simulaçoes do pod

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Midgard

    Putz cara, meu POD ainda não chegou. To esperando ele chegar estes dias (tomara).

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    opa, vou procurar na busca, obrigado.

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pelo que pude ver na busca, a galera gosta muito mais dos Laney híbridos (pre-valvulados) do que os Marshall. E realmente, a melhor série dos Marshall híbridos (valvestate I 8080 com falante Celestion e pré-valvulado) tem ótima distorção, mas tem um clean muito ruim, com pouco grave. Toquei esta semana em um TF200 e achei muito encorpado o som, tanto no clean como nas distorções. Apesar de ter 65W, o Laney tem um grave mais presente que nos 80W do Valvestate 8080. Incrível isso.

    Abraços a todos e quem quiser opinar, será bem vindo.

    renato_mont
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DodgeThis MaLek
    o TF200 é hibrido no canal drive... veja que coisa curiosa, o power deste amp é feito com CI (TDA-7294, custa R$22, pode ?!?!?!) e mesmo assim soa melhor e mais encorpado que o Marshall 8080 serie I (que tem um power meio complicadim... ).

    DodgeThis MaLek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    renato_mont

    Exatamente cara. Fiquei impressionado com isso. Estou me desfazendo do meu Marshall valvestate serie I 8080 pois não aguento mais o clean dele. A distorção é boa sim, mas o clean é tão ruim que não dá pra tocar não.

    Já o Laney TF200 tem um ótimo clean e 2 tipos de distorções. Também achei o lance do reverb individual muito legal. Ele também tem loop FX e saída pra headphone.

    Muito legal este amp.

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DODGE THIS MALEK

    Cara, pode ter certeza que o TF200 e um puta amp, ja toquei nele e posso dizer que dos combos que ja toquei ele foi o melhor, clean exelente, uma distorção porrada pra caramba e uma potencia que e o bicho.
    Se vc ta afim de pegar um, pode ir sem medo.
    Abraços!!!!!!!!!!!!

    Douglas_
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    Cara, pode ter certeza que o TF200 e um puta amp, ja toquei nele e posso dizer que dos combos que ja toquei ele foi o melhor, clean exelente, uma distorção porrada pra caramba e uma potencia que e o bicho.
    Se vc ta afim de pegar um, pode ir sem medo.
    Abraços!!!!!!!!!!!!
    (2)

    Tenho um TF200... e concordo plenamente!!!

    AgSarola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho os drives dos Marshall Valvestate mais agressivos, principalmente pra quem toca sons bem pesados. Agora para overdrives leves ou clean realmente não é tão bom. Acho o seguinte, pra metal, hardocre, punk, enfim, sons pesadões o marshall é melhor, agora se você quer versatilidade, drives legais, clean ótimos os laney são melhores. No meu caso que toco um pouco de tudo o Laney Lv me caiu como uma luva. Abrá!!

    polaroid_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho um TF300, puta ampli...soh achei q falto um pouquinho d ganho no drive...mas isso no meu caso, porem eu curto muito os drives dele, tem muito peso...uma coisa q eu curto nele eh o fato dele ser bem versatil...puta ampli...vai de TF200...

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    So tenho uma duvida a respeit do TF200.
    Ele possui footswitch?
    Pq o TF200 que eu toco no estudio aqui perto da minha não tem, quando vc quer acionar a distorção tem que ser na mão msm, no proprio amp.

    Douglas_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ele possui footswitch?

    O meu veio com foot com 3 pedais q servem pra trocar os canais e ativar/desativar o reverb.

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tenho um TF200 e acho o canal clean simplesmente excelente. Dependendo da guitarra aciono a chave bright, que dá um agudinho a mais - tipo uma chave de presence e sempre deixo a chave VIBE acionada - que dá uma linha de equalização puxada para graves e agudos, tipo um "loudness" dos rádios.

    O canal de overdrive eu acho um pouco artificial demais apesar de nunca ter testado com volumes altos. Na minha casa eu não passo do volume 4 ou 5.

    O canal de distorção eu acho muito bom também, com uma distorção fortona tipo mesa/boogie rectifier.

    O reverb eu acho muito agudo e artificial, mas é bom.

    A potência é legal para ensaios e pequenos shows. O alto-falante casado com o amplificador dá uns 50 Watts RMS "reais". A potência do amplificador é de 65Watts RMS mas com um falante de 4 Ohms. Como o CELESTION que vem neste amplificador trabalha em 8 Ohms a potência "real" cai um pouco para uns 50Watts RMS "reais".

    O footswitch é preciso e sem chiados. 3 opções.

    O peso é razoável e o tamanho é normal para um combo de 12 polegadas.

    Abraço.

    Alexandre

    Cláudio guitarra
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenho o TF 300, só elogios...

    markinhosmaori
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Boa noite, estou pesquisando esse amplificador a algum tempo e não encontrei até agora uma resposta concreta para minha pergunta. Estou pensando em adquirir esse amplificador. Tenho uma banda e realizamos bastante shows ao vivo e eu utilizaria ele para os shows (sei que será microfonado) e também para nossa sala de ensaio, que não tem um espaço muito grande. O outro guitarrista da minha banda utiliza um combo blackstar 40w valvulado na metade da potencia e fala pra caramba (sei que é 100% valvulado então não se compara).
    Minha preocupação é, ele tem um volume legal? Fala bem? Pois vou utilizá-lo para ensaios. Gostaria de saber se ele não vai ficar baixo!
    Valeeeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece o Laney TF 200? Comentem.