Dúvidas em Sonorização

    Autor Mensagem
    kaka_EF
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador


    ola pessoal....eu tenho uma banda e nos estamos pensando em faze shows por ae na casa de amigos etc etc...
    eu gostaria de saber qual a aparelhagem minima pro som fica banaca...
    as duas guita e baxo tem amps de 30W...eu queria sabe se a batera naum iria abafa o som dos amp....se sim..qual seria a potencia minima pros amps.....e pro vocal??
    naum me digam q 30W eh pra estudo pq a grana ta sempre curta e a gente queh no minimo se diverti..heheh
    obrigado

    edit: título em caixa baixa

    dudumiquim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, eu tbem tenho banda aqui de zuera sabe.. so que o seguinte: tenho algumas caixas e tal e a bateria sempre da uma abafada no som... Eu acho q o jeito mais barato é:
    -1 mesa pequena (uns 8 canais)
    -um aplificador
    -2 caixas (cada uma com 1 falante de 15 e 1 corneta)

    Pro som ficar de quebra galho...

    Ou entao comprar uma mesa um pouco maior e microfonar a bateria (pode ser com microfones "normais" mesmo, os mic pra bateria sao uma facada!!)

    Mais se a grana ta dificil mesmo, o jeito é pedir uns amigos algumas caixas emprestada! ehehe
    falow

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse amp de baixo aí não vai dar nem pra saída. Se vcs colocarem os amps de guitarra com suportes ou pedestais na altura dos ouvidos até que pode ser que dê, mas o de baixo não tem jeito...arrumem um mais possante com falantes grandes.

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    kaka_EF
    naum me digam q 30W eh pra estudo
    30W é para estudo.

    A potência "cresce" em nossa percepção de forma logarítimica (não vai dizer que é ruim em matemática), ou seja, só percebemos o incremento da potência a cada dobro.
    Ex: um amplificador de 2W parece mais alto que o de 1W assim como,
    o de 4W mais que o de 2W
    o de 8W mais que o de 4W
    o de 16W mais do que o de 8W
    o de 32W mais do que o de 16W
    o de 64W mais do que o de 32W
    o de 128W mais do que o de 64W
    o de 256W mais do que o de 128W

    Perceba que vc não vai poder curtir muito se tiver um amp fraquinho, olhe esses números e tire suas próprias conclusões.

    drmanjuba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se eu nao me engano nao eh nem o dobro, mas, pra voce ouvir o dobro do som, sao 4 vezes mais. parece que a relacao eh a cada 3db a mais de pressao sonora a quantidade de watts quadruplica.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Para um som parecer ter o dobro de volume que outro, precisamos somar 10 dB, o que equivale á 10 vezes mais potência elétrica.

    Um amp de 50 parece ter o dobro de volume de um de 5 watts.

    kaka_EF
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ta mas nas condições atuais...da pra pelo menos curti ou eh inviavel????
    e os amps pra voz??

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    drmanjuba
    AugustoPedrone
    A audibilidade, como soa o dobro para cada um é relativo, não há um valor ao certo, pois varia com a frequência.

    kaka_EF
    Acho que teria que ser mais de 50W. Dá pra tocar baixo a bateria?

    kaka_EF
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    acho q no maximo da pra abafa caxa/toms/bumbo....tem q pedi pro batera da uma manerada nos pratos...heheehe

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AugustoPedrone
    não me lembro onde li, mas q eu saiba é 4 vezes mais, me parece q é a relação q o drmanjuba colocou.

    leodacosta
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O interessante é conseguir amps de qualidade, pq os amplificadores SS do mercado nacionais tem uma qualidade lastimável...

    O nome "Thor" me ocorreu sem querer, hehe...

    Cara, troca os amps aos poucos e evita essa idéia de construir um P.A. pra ligar os instrumentos de corda em linha direto...

    Se vocês não tiverem simuladores digitais legais, fica bem difícil se tirar um timbre legal de guitarra direto na linha!

    Começa devagar pq é melhor ter uma coisa de cada vez!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    leodacosta
    mesmo com simuladores digitais legais, fica dificil tirar um timbre legal da guitarra.
    ehe

    um viva às válvulas!

    jhow de sena
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    QUEM TEM UM ESQUENMA DE LIGAÇAO PRONTO, PARA LIGAR 4 GRAVES PA EU TENHO MESA DE 8 STANER, 3 POT TIMES UNO 612, FALANTES WPU
    CX DE GRAVE, MEDIO E AGUDO.

    jhow de sena
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    QUEM TEM UM ESQUENMA DE LIGAÇAO PRONTO, PARA LIGAR 4 GRAVES PA EU TENHO MESA DE 8 STANER, 3 POT TIMES UNO 612, FALANTES WPU
    CX DE GRAVE, MEDIO E AGUDO. PRATICAMENTE TUDO.
    VALEU GALERA!!!!!!
    YALOO@BOL.COM.BR

    Brazuki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá!
    Tenho planos de montar uma sonorização para pequenos eventos e gostaria de saber do que vou precisar tipo:Potencia, retorno, P.A ( qual tipo de caixas, modelo, etc...) e se possivel ums projetos de caixas.
    Abraços Brazuki. serra .ES

    Brazuki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alô Gente!
    Foi mal esqueci de deichar meu e-mail. Todas as dicas sobre sonorização serão bem vindas.
    Brazui.
    Brazuki@pop.com.br

    Brazuki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Brazuki

    Brazuki
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá!
    Gostaria de saber que tipo de caixas são ideais para montar uma pequena sonorização para áreas abertas e fechadas.
    Pesquisei alguns sites,tipo ATTACK,JBLe outros mas não sei qual seria a ideal em custo e qualidade.
    Valeu...um abraço.
    BRAZUKI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas em Sonorização