Duvida sobre Sonorização em Shows

    Autor Mensagem
    diegocipriani
    Veterano
    # ago/05


    Pessoal, pergunta um pouco tola, mas tudo bem... =P

    Essas bandas como Iron maiden, Guns, na maioria dos shows
    tem umas 6 caixas 2x12" no palco pra guita, caixa pro baixo e tals,
    todas microfonadas...

    Acredito eu que é claro essas caixas não são suficientes para o show,
    então eles microfonam e usam potências certo?

    Mas todos os instrumentos deles são mixados e vão para uma amplificação full-range, ou é usado caixas separadas para cada
    instrumento???


    Abraços,
    Diego

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diegocipriani
    Acho que é bem separado.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diegocipriani

    eu acho que sai tudo mixado, mas vc tem a opção de separar por caixa, desde que tenha mais de um ampli, pois vc controla o volume neles.

    exemplo

    tenho um ampli de 1000 para duas geladeiras de quinhentos e uso um ampli de quatrocentos para as caixas de retorno de 250 cada.

    mas vc pode separar um ampli pros graves, separando o baixo por exemplo naquele ampli e naquelas caixas.

    então o mic do cubo de baixo vai pro ampli das caixas de baixo, ficando os outros mics em outro ampli e noutras caixas.

    diegocipriani
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Sim é isso que estou montando, uma caixa de graves pra PAs com 2 x 18", e outra com 2 x 12" mais uma corneta, é claro isso em cada lado do palco... vou usar 2 potências, uma para os graves nos falantes de 18", e outra para os médios e agudos para os 2 x 12" e para as cornetas, nesse caso vou usar um crossover passivo para a corneta e os 12"...

    só queria saber se eu ia obter um som com qualidade mixando tudo,
    mandondo para um crossover e para as potências...
    Ahhh, tambem acho que é tudo mixado...

    No seu caso você não tem problemas com a qualidade do som??


    Abraços,
    Diego

    flanatico
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diegocipriani
    Tudo bem, mas a minha pergunta é se a amplificação é feita da mixagens de todos os instrumentos e jogados para o cross over e as caixas, ou se cada instrumento possui um conjunto de caixas individuais para si...

    Isso depende do músico, tem alguns q usam um amp para cada guita q ele usa no show, outros usam dependendo dos efeitos usados, outros mixam tudo, vai do gosto pessoal.

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    diegocipriani

    no meu caso eu tenho usado um Laney TF 300 (pré-valvulado) pra guita solo, um behriger GSX 212 para guita base, um meteoro 400 db para o baixo, com uma caixa com um snake de quinze, e as caixas de pa que eu te falei acima, e só estou microfonando o bumbo e a percussão (dois mics), e tem dado conta na boa pra show pequeno.

    mas pretendo comprar mais duas caixas e um ampli de 1000 para os graves e microfonar a batera inteira.

    eu acho que dá conta de uma quadra de futebol de salão tranquilo.

    uso ainda um microverb pra dar um reverb na voz e vou botar um equalizador.

    abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Sonorização em Shows