Mauricio Luiz Paiva ou quem entender de falantes!

Autor Mensagem
Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


b0fh
Dá uns estalos, parece que vai estourar o falante. Porém eu notei que eu havia errado em um ponto. O resistor de catodo da EL84 nos esquemas é entre 100 e 200R. Eu coloquei um de 470R. Agora eu diminui por 220R.
Agora eu testei o outro falante, o Ethon. Melhorou bastante.
Mudei o resistor pra 1K5, medi todas as tensões. Porém os estalos continuam. Parece uns curtos circuitos ráridos, como se estivesse passando corrente contínua pro falante, tipo vazando em alguns segundos.
Eu aumentei o resistor que vai em série da saída do pré pra entrada da potência. no esquema é entre 5 e 8K. Usei um de 10K, vamos ver se diminui esse clip. Mas ainda não testei, meu filho dormiu, amanhã eu recomeço.
Galera, agradeço as dicas, até.

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
vixe, estalo não é legal... deve ter alguma coisa bichada. Esse resistor que vai na grade da valvula de potencia pode aumentar sem susto, ainda mais em EL84... o meu ta com 50k, e no de 50 watts meti 100k.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Essa válvula tá boa mesmo ???

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
b0fh
Resolvido.
Eu abaixei os resistores de catodo e de screen. O volume dobrou.
Os estalos eu detectei como sendo o jack de saída pro falante. Pelo menos parou.
O falante da Ethon é bom pra cacete. Pelo menos no som limpo eu achei. Como não tem distorção o amp...
Agora falta a prova de fogo. Esse amp foi feito pra um gaitista, vamos ver com a gaita.
Agradeço a ajuda. Abraços.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
Eu abaixei os resistores de catodo e de screen

Vc possui um multímetro ? Pode medir a tensão DC sobre os terminais do resistor de catodo (com o amp ligado, é claro) ?. Assim podemos saber se seu amp tá dando mesmo tudo que pode.

Abraços.

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
O Champ é Single-End, certo?
Vc está usando 250V?
Pelo que me parece esta válvula fica bem com saída entre 5k e 7k e no catodo com 150 a 130 Ohms.
As válvulas que me interesso são as 12ax7, 12au7
e de saída as 12k5, el90, el84, el34
se tiver algumas sobrando baratas mesmo de tv eu aceito.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone

Oras, se está numa chavinha, deixe assim....Se não quiser brilho, basta deixar a chave desligada - o efeito é o mesmo....

Abraços.


Nao cara, eu quis dizer deixar a chave como ta no painel mas em vez de ela dar mais brilho, ela ligar um pedal de distorção na entrada do circuito.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Sobre o falante: o fato eh que nao to gostando desse meu. Vou tentar vende-lo e tenho que arrumar outro legal pra colocar no lugar. Qual voces indicam?? Nao quero uma coisa muito cara nao, apenas com uma qualidade legal pra usar com distorção em nivel médio (pq pra muitos aqui nivel alto eh só pra trash e death hehehe). Eu bem queria um celestion mas nao rola. QUal mais vcs indicam?

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
QUal mais vcs indicam?

Parece que os Eminence são bons e tem bom preço !!!

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Qual modelo e qual o preço? Falante eu nao sei nada. Gostaria de um que se adaptasse bem a distorção mesmo.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp

Vai no site da Eminence e acha algum pela descrição dele. Tem uma loja aqui no Brasil (a Torau se não me engano) que vende Eminence com preço legal.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Parece que a torau fechou cara. Ela reabriu? Alguem tem o telefone?

VO dar uma olhada sim. Eu queria algo honesto, mas barato. Nao to com muita grana a disposição no momento.

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
Do terra até o catodo mesmo dá cerca de 12V.
O valor do resistor de catodo tá entre 240 e 260 ohms. Acho que agora tá no pau. Eu só vou tentar aumentar os valores dos capacitores de acoplamento pra ver se mato uns agudos.

baruch_kata
Eu to tacando 310V no trafo de saída e 305V na placa. Acho que mais que isso não guenta. Mas agora tá legal. Acho que cheguei no resultado que eu queria.
Eu tenho umas duas 12ax7 NOS. Acho que são Phillips. Mas estão novinhas. Não testei o timbre. Tenho uma 12at7 apenas, que eu tirei de um Marshall, então é usada mas tá 100%. Só foi trocada pra colocar uma JJ.
Tenho uma 12ax7 Miniwatt usada, mas tá com timbre pois eu testei no Champ, e tá com ganho legal.
Tenho uma 6L6wg+ Sovtek nova, na caixa, nunca foi usada.
Tenho algumas raridades NOS, mas são válvulas diferentes, tipo 6AV6 (que eram usadas nos primeiros Fender de 1950), 6AU6, 6BE6, 6BA6, 12hg7, 12sk7, 6sk7. Todas RCA na caixa original.
Eu tenho um esquema que estou montando de um pedal de distorção com essa 6AU6, mas vou usar clip de diodo pra ver como fica, logo vou postar na minha página.
Qualquer coisa: nandobello2003@hotmail.com.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
Eu só vou tentar aumentar os valores dos capacitores de acoplamento pra ver se mato uns agudos

Isso só vai aumentar os graves...Não vai diminuir os agudos...

Se deseja isso mesmo, pode colocar um cap de 470 pF a 4,7 nF (vais ter que experimentar o melhor valor) x 400 volts em paralelo com o resistor de placa de algum estágio de 12ax7.

Abraços.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Gostei mesmo do The Governor. Quanto ele ta saíndo na Torau??

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
mas vou usar clip de diodo pra ver como fica

Isso é sacrilégio, coisa do lado negro da força. Vá-de retro, fuja desse circuito que não te pertence!!!

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


mas vou usar clip de diodo pra ver como fica
!Vc tem corajem de falar isso no Fórum!

Gostei do seu acervo de válvulas, quando receber do meu cliente vou te consultar.

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
a torau ainda ta fechada, também to precisando comprar uns eminences. esse the governor la tava gustanto 210 reais. em nenhum outro lugar você vai achar por esse preço. o mais barato que consegui nesse the governor foi 395 reais o que é uma facada. vo da mais um tempo pra ver se a torau abre.

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone
baruch_kata

Eu sei, concordo. Já montei uns dois pedais de distorção 100% valvulado. E também estou montando um outro assim.
Mas se o grande Ray Vaughan e mestre Hendrix misturavam diodo vom válvula, porque nóis que é pé rapado não pode...

AugustoPedrone
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
Mas se o grande Ray Vaughan e mestre Hendrix misturavam diodo vom válvula, porque nóis que é pé rapado não pode..

É Fernando, vc tem razão mesmo. A guitarra elétrica é um instrumento foda pq é único para cada pessoa - cada um tem seu som, escolhe seu timbre, efeitos e etc - e ao mesmo tempo se traduz numa linguagem universal.

Com certeza Hendrix, Pete Townshend (esse cara é sinistro) e outros do mesmo quilate usaram pedais SS como o Fuzz Face e similares.

Abração.

Fernando Bello
Veterano
# mar/05
· votar


AugustoPedrone

É isso aí. Nem só a guitarra, todo instrumento traduz a arte do instrumentista.
Eu sou iniciante no ramo de eletrônica e projetos pra instrumentos, porém já fui técnico de som muito tempo. E trabalhei com muita banda, muito equipamento e muitos estilos.
Já vi guitarrista tirando cada som lixo de equipamento bom e cada som bom de equipo lixo... Conheci um guitarrista que agora tá tocando solo, gravou acho que foi com a Wanessa Camargo e sempre tocou com uma Tagima e um Meteoro, coisa que tantos criticam nesse fórum. Até eu mesmo não gosto de Meteoro....

baruch_kata
Veterano
# mar/05
· votar


Fernando Bello
Nada contra o silício, mas ele já é "lugar comum". Experimente germânio, etc..

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


baruch_kata
Po, no Distortion + eu realmente gostei mais do silicio!!

Mas no mais nao gostei do pedal em si hehe! Achei o som muito ruim!!

Willian Ferreira
Veterano
# abr/05
· votar


E aí. Sou novo no forum e meu problema é o seguinte:
Tenho um Warm Music 108 R.B (Contra-Baixo) com um falante de 8" e 30 Watts de Potencia e quando eu aumento o volume, apartir do 5 ela começa a saturar os graves, Eu queria saber o que posso fazer para não os saturar os graves? Tenho que trocar o falante? ou o Cubo pelo fato de ser de 30 Watts vai sempre saturara os graves?

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05
· votar


Willian Ferreira

Vc tem os dois problemas - o falante ruim e pequeno e um amplificador fraco.

Se vc gosta mesmo de tocar baixo, pense em passar esse pepino adiante e comprar um amp melhor.

Abraços.

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


Gente tava procurando falantes na Internet pela sensibilidade, olha o que achei:
http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/patriot/ca nnabis.htm
O falante é bom, e é feito com cone de erva!!! Será que tem no Brasil??? Falantes com essa sensibilidade >100db são difíceis de achar? E os preços?

Seria esse falante especial para tocar Reggae?

barci
Veterano
# abr/06 · Editado por: barci
· votar


Fernando Bello

Remontei a fonte e ta dando pau, nao tenho mais o pdf da fonte..
Vc pode me dar o link ?


http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=1093&catid=15

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mauricio Luiz Paiva ou quem entender de falantes!