Madeira do Amplificador

    Autor Mensagem
    John Johns
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: John Johns


    eae galera? Td certo?

    Qual Madeira é legal pra fazer o amp? Compensado naval?

    A escolha da madeira muda o som?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bom cara eu acredito q a madeira naum faz muita diferença no som
    o importante na madeira da amplificador eh ela ter durabilidade e resistencia contra batidas
    o compensado naval eh mais usado

    Randy78
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quanto mais denso melhor, se vc quizer pode até fazer um de mármore, mas vai precisar de um guindaste pra ficar transportando, o compensado naval é o mais comum, aqui no brasil usa muito o com 7 laminas, mas no site da marshall percebi que usam 9 e um monte de frescura pra colar as placas. Outra madeira muito boa é o MDF, mas denso, mais pesado e mais caro, porém menos usado. A escolha só vai mudar o som se vc pegar uma madeira muito ruim, dessas bem mole, mas mesmo assim será pouca a diferença, só que uma boa madeira da mais firmeza ao falante e estando bem colada vc não terá problemas de ruídos estranhos, se a caixa for com fundo aberto é bem mais simples, mas se for fechada tem que ser muito bem montada.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    A diferença do compensado naval e o comum é que o Naval é mais resistente a maresia... acho até que é por isso que é chamado de naval. Não creio que influeciaria no som um naval ou um comum... o naval é mais caro.

    O MDF eu acho melhor pra trabalhar, pois não solta lascas e de repente você pode até encontrar um com acabamento pronto... um pouco mais caro, mas pode compensar no custo do acabamento final.

    Visite este site pra ter uma referência de preços:

    http://www.leomadeiras.com.br/

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A MDF é legal, tive umas experiências ruins com Mofo, mas mesmo eu que não sou habilidoso me dei bem com a MDF.
    O Leo é um pouco caro e vende a chapa inteira, tente o Peg&Faça nos shoppings que eles cortam na medida.
    A madeira influencia no som sim, como o volume da caixa...

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    John Johns

    Estou fazendo umas caixas de som, e em todos projetos que eu encontrei da Novik e da Selenium eles recomendam Compensado naval.

    MDF não acho bom não... Se pegar umidade pode dar creps.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maggie
    baruch_kata
    LeandroPanucci
    Randy78
    Beatlemaniac

    Obrigado, galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Madeira do Amplificador