V-amp + Loop

    Autor Mensagem
    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05


    Fala cambada,

    Antes de mais nada, eu utilizei a busca pra procurar algo a respeito mas não consegui tirar minhas dúvidas, então vamos lá...

    Eu comprei um Laney TFx3 Twin semana passada e desde então to ligando o meu V-amp II no input do amp mesmo, fica bem foda o som, não tem como não ficar né, mas enfim... sempre dizem que no loop fica beeem melhor, e quando eu coloco no loop o som fica muito inferior do quando eu ligo diretão no input do amp. Será que eu to ligando errado? To ligando a guitarra no input do v-amp, e o v-amp no return do loop.

    Agora, não sei se tem a ver também, mas como vocês ligam o V-amp em estéreo? Mandam fazer aqueles cabos com pontas gêmeas? É porque tem a sáida L e R no V-amp e eu sempre to ligando a saída L e no loop, ou no input do amp.

    Bom, se puderem me ajudar com essas pequenas dúvidas... Valew!

    PzNs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    q q vc achou do seu amp???
    to pensando em comprar um
    vale a pena?? qto vc pagou???
    falo

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner

    Kra tem um tópico que fala exatamewnte isto, já colocquei lávarias opções de ligação pro cara que perguntou, vou tentar achar. (porque, sinceridade, naum to afim de escrever aquilo tudo de novo aki naum, sorry . . .)

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Schenker

    Se você achar pra mim véio vou agradecer hehhehhe!


    PzNs

    Paguei 2.300 pila. Muito bom, se você quer tocar Heavy Metal, vá de Laney.

    PzNs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara..
    qdo vc bota distorção da uma chiadera de fundo???
    ouvi um cara falando aki que qdo ele colocava daav uma chiadera grande..

    ai da???

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    PzNs

    Não dá chiaceira nenhuma cara. Isso pode vir do lugar que o cara tá tocando. Vai da rede elétrica de cada lugar.

    Eu também comprei um estabilizador especial só pro amp.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Olha usei desde 2002 no loop do meu amp e sem simulação de caixa. Tem 1 mês que estou experimentendo sons novos ligando no Input e usando simulação de caixa. O som ficou bem interessante para minha proposta.

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alan_Domingues

    Tu poderia passar algumas regulagens que você usa pra mim cara? Porra, sempre achei seu som maneiro pra caramba!

    Falou, abraço!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner

    Já coloquei meus patchs aqui. Usa a busca porque não me lembro mais qual foi,

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pô cara, já vasculhei antes de postar o tópico e não achei nada que pudesse ajudar nesse momento.

    Tô encucado com essa coisa de ligar em estéreo agora... mas não to afim de mandar fazer um cabo caro e depois não funcionar legal.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner

    O amplificador que vc está usando tem duas entradas - L e R ? 99% dos amplificadores de guitarra tem somente uma entrada, mas se vc tiver ligado em um amplificador de PA ou Receiver de casa vale fazer o cabo por que o som do reverb, do eco, e talz é bem legal em estéreo. Vale também para gravar no micro.

    Abraços.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    The Ancient Mariner

    cara tenhu o bass v-amp... acho q é td igual as saidas... no meu faço o seguinte... coloco no Modo L3 e como meu amp ñ tem loop... ligo na entrada normal mermo... usandu a saida L/AMP... esse é o melhor jeito pra vc usa o v-amp em um combo... tem td explicandu no manual... blz... espero ter ajudado! flws []'s

    DaN o Próprio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner
    Questão de gosto... seu ouvido é o melhor juiz. Eu sempre liguei no input, mesmo num fender stage 160... Sempre antes de ligar o V-AMP eu procurava o melhor som limpo que o ampli pudesse me dar, aí eu ligava o V-AMP e ficava fodasso...
    []s
    DaN

    sevensinss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Voce falou ali em cima que comprou um estabilizador especial como é isso ?

    sevensinss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner


    Voce falou ali em cima que comprou um estabilizador especial como é isso ?

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sevensinss

    O que eu quis dizer é que comprei um estabilizador especialmente pra deixar ligado no amp só, nada de especial em si heheh!

    sevensinss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    The Ancient Mariner

    mas diminui chiado ou algo do tpo?

    The Ancient Mariner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sevensinss

    No meu Laney eu nem testei outra coisa sem o estabilizador, mas assim como tá, junto com o v-amp, não tem chiado nenhum...

    Ahh, também desisti de usar o v-amp no loop do Laney. Fica bem pior, não consigo uma configuração decente.

    Tô ligando no input, e não consigo botar um peso pesado foda... apesar da distorção ficar boa, mas pra dar aquele impacto, aquele grave, só abafando a mizona tá foda... sem peso... não sei se é o v-amp que peca no peso ou sei lá...

    Balisong
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Blz, galera.
    Tenho um Vulcano e comprei o v-amp pro, sempre liguei no input. Lendo o topico, liguei no loop.
    Sinceramente não ficou nem um pouco legal.
    Agora no input,,,,,,,,Não vou reclamar nunca.
    E o chiado,,,,,,,,,, sumiu tudo, até o que o Vulcanno tinha.

    Balisong
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outra coisa que pensei?

    Como o V-amp é pre-amp. Correto?
    Se eu tiver uma potencia?, ou mesa de som?.
    O som mudaria para melhor ou não?
    Pois acho que o Vulcano interfere nas simulações.

    Balisong
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Outra coisa que pensei?

    Como o V-amp é pre-amp. Correto?
    Se eu tiver uma potencia?, ou mesa de som?.
    O som mudaria para melhor ou não?
    Pois acho que o Vulcano interfere nas simulações.


    up!!!!!

    Balisong
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    up!!!!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Balisong

    tipo... pelo q venho pesquisando... essa seria a melhor forma de usa o V-amp... liga direto numa mesa de som... potencia e caixa... c vc ver no manual dele tem varias formas de liga.... []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp + Loop