Olhem o que pretendo fazer... preciso de dica pra comprar um FENDER

    Autor Mensagem
    raff
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: raff


    O som que eu tiro é de jimi hendrix à thrash metal.

    Portanto... pretendo fazer o seguinte:
    pegar um Fender bom e usar junto com um GT-2.
    ai usaria o GT-2 pra distorção.

    mas como eu não conheço nada de amplis... preciso de recomendações de amplis Fenders bom na faixa de preço de R$ 1800 à 3000 (pretendo pegar um usado)

    o que me dizem?

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    3000? po bicho com isso vc manda fazer uma replica de fender twin reverb... com um canal só, claro, pra economizar $$$, e sem tremolo, que eh meio inútil. Perfeito pro que vc quer (não tem distorção, so reverb), eh valvuladasso, 100 watts (se bem que eu mandaria fazer com 50 watts soh, economiza $$$ e investe nos falantes.)

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alias... se vc for tocar hendrix, esquece o gt2 e pega um fuzz face. fuzz face plugado em um valvulado com o som no talo, isso eh boa parte do som do hendrix.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    raff
    Se vc acha que esse seria o set definitivo (pelo menos o amp) manda fazer um combo de 50W RMS do Fender Twin ou do Fender Bassman com 2 falantes de 12 eminence ou jensen e pega um Ada MP-1.

    O MP-1 eh um pré amp valvulado com 2 valvulas 12ax7 que te possibilita muitas distorções e ainda salvar os patches, tudo com muitissima qualidade.

    raff
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    valeu pelas dicas

    b0fh
    qto ta custando um fuzz face?

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    um fuzz face é outra coisa que compensa mais fazer um clone pq é um pedal extremamente simples e caro pra kct...

    se vc for mandar fazer, tem que ser com transistores de germanio casados (de preferencia os originais do fuzz face). isso é importante.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh o original eh caro... mas acho que o bertola e o macaco veio manjam de clonar esse pedal, ai sai mais em conta.

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e sem tremolo, que eh meio inútil.
    Eita...

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fernando
    curte tremolo? eu acho o tremolo dos fender um disperdício de válvula... além de caro pra fazer eh ruim (usa acoplador neon/ldr), mto tosco.

    mas ate serve pra tocar creedence :)

    cheers

    rockman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara se tu que fender pega essa maquina


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=26007856


    Se eu tivesse grana pegava com certeza!!!

    Fernando
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    Ah ta, saquei, pensei que você estava falando do efeito de Tremolo no geral... No amp é só mais uma coisa pra quebrar e dar problema mesmo eheh.

    []s

    The Guitarrerow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aquele ali parece que tem uns fios desencapados meu manda fase

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olhem o que pretendo fazer... preciso de dica pra comprar um FENDER