o q eu preciso pra fazer um ampli pra teclado?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # jun/05


    Salve amigos dos graves médios e agudos...

    eu sou tecladista e até hoje o unico lugar que eu consegui deixar o som do meu teclado legal (principalmente o som de piano) foi no aparelho de som.. quando eu ligo em caixas de baixo, guitarra o som de piano sempre distorce ... gostaria de saber qq eu preciso pra fazer uma caixa legal pra um teclado.. quanto custa +- e as pecas que eu preciso. vlw

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o amplificador nao eh muito diferente de um de guitarra, a diferenca esta no pre que deve ter menor sensibilidade (menor ganho de amplificacao) o que deixa o circuito ate mais simples que um de guitarra, ja a caixa deve ter um falante mais forte (talvez um de contrabaixo), procure um kit pronto de componentes para ampli.

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o amplificador nao eh muito diferente de um de guitarra, a diferenca esta no pre que deve ter menor sensibilidade (menor ganho de amplificacao) o que deixa o circuito ate mais simples que um de guitarra, ja a caixa deve ter um falante mais forte (talvez um de contrabaixo), procure um kit pronto de componentes para ampli. (2)


    gustavorino
    Quer tentar fazer você mesmo? Tem o de 68W do GGG. Manja de eletrônica?

    barci
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Como pego informações desse amp ?
    É um projeto muito util para muitas pessoas...

    Valeu Baruch

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    barci
    http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=185&Itemid=210

    Apesar que muita gente reclama dos projetos do GGG, esse é simplesmente baseado no ci LM3886. É um ci um tanto caro, e precisa de fonte +18V e -18V, mas dá uma boa potência. Certamente deve-se reduzir o ganho para ficar excelente para o teclado.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gustavorino

    Vai numa oficina de eletrônica e compra um amplificador (parte de cima, onde ficam os potenciômetros) daquelas caixas multiuso. Compra um véio mermo... Comprei um e paguei 50 redondinho. Daí compra o falante (usei um de 8, porque fiz para um cubo de guitarra, e o meu cunhado tinha ele, mas quando liguei o teclado ficou bom.) Cada entrada é feita para um instrumento, e tem o som ideal para ele, mas você pode equalizar. Depois é só comprar madeira, medir tudo e mãos á obra! Se quiser, pode revestir com couro ou carpete.

    Grimc
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, e você vai gastar uns 145, menos do que pra comprar um ampli. Também tem a ideia do baruch_kata.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o q eu preciso pra fazer um ampli pra teclado?