montagem de jcm 800, alguem pode dar uma ajuda?

Autor Mensagem
cibonato
Veterano
# set/05
· votar


Lauro Santana
o esquema do www.mhuss.com tá errado??? ele tá igual a todos q encontrei na net!!!

vc poderia me passar o esquemático correto, por favor???


O esquema do Mark Huss é uma espécie de clássico no mundo dos clones do JCM800. Em página de vários países ele aparece, sinceramente não acho que o esquema está errado porque há resenhas de pessoas que conseguiram montar um amplificador usando o mesmo esquema. É uma página do Chile, se chama Plexilandia e o endereço é http://www.plexilandia.cl.

Para encontrar outro esquema do JCM800 você pode ir no Google (na parte de Imagens) e digitar JCM 800; além de aparecer milhares de fotos de cabeçotes e combos aparecerão esquemas do JCM800 que são os originais da Marshall. O único problema é entender os esquemas da Marshall.

Miguel D.

Lauro Santana
Veterano
# set/05
· votar


AEEEEEEEEEEEE galera!!! encontrei o erro!!!

Vcs vão querer me matar!!!! Eu não conectei o negativo do auto-falante no terra do circuito!!!

Após conectar o hummmmmm sumiu na hora!!!!

So que o bias desregulou e ainda nao tive tempo de regular!!!!
Quando o trimmer tá o minimo e o pot de presence ta no maximo eu consigo 30mA na placa da EL34. Quando giro o pot de presence, essa corrente cai bastante!!!

Isso é normal???

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


Tem ligação errada no parte da inversora com o presença, confira sua montagem.

O ajuste de presença não deve alterar o bias.

30 mA tá legal, pode deixar assim.

Lauro Santana
Veterano
# set/05
· votar


galera!!!

retirei a realimentação e a corrente agora não varia mais com o giro do pot presence e os apitos que apareciam quendo girava o presence também sumiram.

alguem sabe o q tá acontecendo

Lauro Santana
Veterano
# set/05
· votar


asdsd

AugustoPedrone
Veterano
# set/05
· votar


Tente inverter os fios do primário do trafo de saída e veja se os apitos somem.

Lauro Santana
Veterano
# set/05
· votar


Aee galera!!! inverti os trafos do primário do trafo e tudo se resolveu!!! Todos os problemas da minha vida acabaram!!!!

Os trafos que o Hélcio da valvestate fez tavam 100% ( eu achando q eram eles).

Minha vitória devo a vcs do fórum, ao augusto pedrone e ao hélcio da valvestate!!!!

Valeu galera ,vcs fizeram um iniciante feliz ( até as próximas montagens hehehe)!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montagem de jcm 800, alguem pode dar uma ajuda?