montagem de jcm 800, alguem pode dar uma ajuda?

Autor Mensagem
gigantessaba
Veterano
# fev/05


Olá galera, po, tava pesquisando sobre montagens de clones de amplificadores valvulados e me interessei em montar um jcm 800 2203 ou 2204 da marshal, encontrei o esquema no site http://www.schematicheaven.com/
o prob. é que o esquema ñ ém igual a aqueles de pedais da tonepad, com layout e lista de peças, precisa criar o layout e todo o resto e tal, se alguem já o montou e tem o layout da placa e a lista de peças, ou se possivel só o layout da placa agradeceria muito se podesse me enviar, grato galera

gigantessaba@hotmail.com

Michael Vlcek
Veterano
# fev/05
· votar


cara, só monta um desses se vc tiver alguma experiencia com valvulados e com eletronica.
uma porrada de 450v pode matar, é de praxe lembrar isso.
eu montei um combo 2x12" baseado no Plexi 87, q é como o 2204, só q pus 2 canais (clean e drive).
ficou o bicho
infelizmente nao tenho lista de peças e layout escaneados, mas sugiro q vc baixe todos os esquemas q conseguir e faça um mix, utilizando de cada um aquilo q achar legal - foi o q eu fiz.

abraço
Mike

cacildo poncio
Veterano
# fev/05
· votar


gigantessaba
faça como o amigo aí........faz o seu amp na raça, aprenda a LER o esquema, estude componente por componente, etc...... procura uns posts que aqui tem uma leva de pessoas fazendo perguntas como a sua, que foram respondidas por um monte de gente inclusive eu...

Fica esperto com as tensões!

compare amp à amp, vários chassis, etc.....não é só pegar um esquema comprar umas peças e montar, há muitos macetes (não mistérios, eletrônica não é ocultismo, mistissismo ou algo assim)

eu te falo, já montei vários amps e 80% deles após montar fica um lixo de som, dá vontade de sentar e chorar, mas aí que vem a parte chata, regular e calibrar se o cara não tiver paciEncia, experiencia e dedicação, não consegue terminar o projeto como de colegas que desistiram daqui do fórum mesmo, teve maior prujuízo e alguns me pedem pra dar uma olhada nos "franks".

vai com calma, e boa sorte

Fernando Bello
Veterano
# fev/05
· votar


gigantessaba

É, eu fiquei estudando esquemas por 3 anos. Começei a montar e fiquei estudando a montagem por meis 6 meses. Enjoei de decorar como montava e mesmo assim deu vários problemas até eu terminar. terminei e o som ficou melhor que muito amp de marca que eu já ouvi. O resultado final compensa, mas não é simples assim não.

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


E aí galera,

Eu fim um JCM 800 e to precisando de ajuda, pois polarizei diretitinho, liguei tudo certo, mas um ruido de HUMMM permanece eternamente até com os volumes no zero!!!

O som sai direito ate o volume do pre chegar quase no maximo, a partir desse ponto, o som atenua ate sumir

alguem tem o diagnostico?????

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Lauro Santana
HUMMM permanece eternamente
alguem tem o diagnostico?????

Tenho sim, mas vou cobrar. :)

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata
Tenho sim, mas vou cobrar. :)

auee...tah taum mal de grana assim cara?????pior ki a situação tá foda mesmu...

falando nisso, vc c arrisca a enrolar os dois trafos do jcm 2204 e o indutor????quanto c cobra????

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

Vc ta brincando ne velhinho!!!???
Po, eu so iniciante!! me da uma ajudinha ai!!!
Ja gastei mais de R$800 conto com o meu JCM 800 e ate agora to achando o som do meu HI-OCTANE melhor de que o dele!!!

cibonato
Veterano
# ago/05
· votar


gigantessaba

Dê uma olhada nesta página http://br.geocities.com/cibonato.

É feita por mim mesmo e vou colocando alí o que está acontecendo com o meu projeto (um JCM800 2204).

Outra página boa é a Dreamtone - http://www.dreamtone.org/

Boa sorte, mas já avisando... encontrar uma receita de bolo do tipo Tonepad, General Guita Gadgets e outras páginas de pedais nao vai ser fácil. O jeito é pesquisar e consultar os foruns que existem.

Miguel D.

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Lauro Santana

vc usou indutor???de quantos henry???qm fez????

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


O indutor de 3Henry e os dois trafos fortam feitos pelo Helcio da VALVESTATE. Ficaram muito profissionais por sinal.

Detalhe: Primeira vez que liguei o amp, inverti os capacitores (aqueles que o + tem que ficar no terra). Assim, onde tinha que dar +57 deu -57VDC. Resultado: resistor de 1K 5W virou carvao!! Troquei ele, os capacitores e as duas EL34, Polarizei direitinho mas o humm nao para de me incomodar!!

troquei o indutor por um resistor de 470ohms e dobrei os valores dos capacitores de entrada e Nada!!!
TO quase indoidando!!!

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Lauro Santana
Tem alguma coisa errada, não sei te dizer o que é...

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito
auee...tah taum mal de grana assim cara?????
Tô mesmo...

Arrisco fazer sim, já fiz alguns trafos (funcionaram muito bem por sinal) e vários indutores e bato na mesa dizendo que não existe capacitor que troque o bom e velho indutor.

É o JCM 2204 50W ?? de 2x 6550 ?
É aquele 6,3V; 300 + 300V ? Vai precisar de capacitores especiais ou dois em série.

Manda um email pro baruch_kata arroba hotmail.com e me confirma se são esses dados mesmo que eu te passo preço em seguida.
Até mais!

baruch_kata
Veterano
# ago/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Lauro Santana
Acho que achei no esquema onde pode estar o problema...
De onde você é? São Paulo? Não, né, você é de Minas...
Acho que eu tenho um indutor aqui que soluciona seu HUMMM...
...mmmas, pode sacrificar seus capacitores... podemos tentar umas alterações, mas preciso de detalhes dos capacitores e das conexões até as válvulas...
Tem como me passar mais detalhes dos capacitores e ligações? pode tirar foto?

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


baruch_kata

vo te enviar por e-mail as fotos.

Os caps sao de 47u 450V. AS valvulsa sao JJ, zeradas, compradas no mercado livre no vendedor ALTANA.

Meu B+ ta dando 390VDC!!! Sera q isso e um problema???

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Meu B+ ta dando 390VDC!!! Sera q isso e um problema???
opa...eh pra dar 470!!!!tem coisa errada ae...

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


Deve estar alguma ligação trocada, indutor, trafo, etc

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


Pergunta para todos que construiram um JCM800 (e funcionou, claro):

Qual foi a tensão dos capacitores eletroliticos de filtro que vcs usaram??

eu to usando 47uF 450V. Precisa de mais???

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


Estou testando meu JCM800 (ainda com HUMM) usando o falante, e na propria caixa de uma ciclotron wattson que tenho!!!

Vcs acham que a ma qualidade desse falante influencia muito no som??

To achando o som muito brilhante, nao ta me agradando nao. To usando todas valvulas JJ. esse brilho é característico delas?? ou do falante??

Que outra marca de válvula posso usar para conseguir um som mais porrada e não tão brilhante?? Toco Hard core e metal.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


meu B+ dá 430v
uso 450v - 50uf

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


sobre os falantes, pode ser culpa deles sim, e tb culpa da caixa

o som brilhante das JJ nao é TAO brilhante assim, a ponto de incomodar. pelo contrário, é um brilhante macio e agradável.
toque numa caixa adequada com bons falantes antes de mexer em valvulas!!

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek
o cara tah fazendu um jcm800 pra toca hard core e metal...aiaiaiai crianças...não sabem o q fazem????

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05
· votar


hehe
é só colocar um pedal pra empurrar, nao há mal nisso.

claro q ele podia estar fazendo um soldano pra tal uso, mas o jcm é sempre uma boa, cara
;-)

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito

Qual seria o amp ideal para mim, entao??? To construindo um porque os guitarristas do krisium e do Slayer usam.

Vc ja sentiu o peso dessas bandas???

Michael Vlcek

O soldano e mais porrada mesmo?? nenhum guitarrista das bandas que ouço o usa.

Michael Vlcek
Veterano
# ago/05 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


soldano é porrada sim
mas a fama dele nao é pro tipo de som q vc escuta, por isso as bandas não o usam.

mas é como eu disse acima - acho q o jcm 800 é um puta amp e te serviria bem tb.

basta ter em mente q vc terá de usar algum tipo de pedal para conseguir a distorção tao violenta q deseja, já q esse amp tem cararcteristicas vintage e nao fornece distorções tão fortes.

pode montá-lo sem medo, duvido q se arrependa.

abraço

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Michael Vlcek
eh mesmo...vai ter ki colocar um gt-2 em cima...ae fica animal o som!!!maz um soldano realmente e do caralho...ki sonzera!!!

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


Deve estar alguma ligação trocada, indutor, trafo, etc

baruch_kata

tirei todos os diodos retificadores e os capacitores para testar. Estão todos bons, mas a tensão ainda está em 390VDC.

Será que é o trafo que não consegue entregar potência?? ou é alguma coisa mais pra frente no circuito??

o que vc achou de errado no esquema do www.Mhuss.com??

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Lauro Santana

talvez o seu trafo não esteja entregando a tensão certa...

Lauro Santana
Veterano
# ago/05
· votar


gauchito

Kra!!!! to rezando para não ser isso!!!! Paguei R$130,00 conto nele!!
Nao to querendo acreditar nessa posibilidade.

gauchito
Veterano
# ago/05
· votar


Lauro Santana
sabe usar o multmetro?????mede a tensão de saida no trafo...mede a tensão de entrada de sua rede tb!!!!!de repente é ela ki tah cagando o negocio...vc pode ter feito a ligação no trafo para 127 e a rede ter 110..dae cai a tensão desaída...outra coisa é aterramento!!!! compra tres barras de cobre e faz um triangulo com elas no chão...o ttriangulo deve tre 1 m em cada lado!!!ae liga o fio terra em todas as baras...e aterre o amp...o humm pode vir dae!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a montagem de jcm 800, alguem pode dar uma ajuda?