Dá pra "valvular" o meu amplificador?

    Autor Mensagem
    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05


    Gostaria de saber se tem algum jeito de eu botar valvulas no meu amp...e se ficaria mais barato do que comprar um valvulado de fabrica..

    Augusto Pedrone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Veja o seguinte anúncio...pode te ajudar...


    http://www.arremate.com.br/accdb/ViewItem.asp?IDI=2843883

    Abraços

    stratopeido
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face

    compra um dr. drive usa ele como pre..

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    Acho que não ficaria barato não. Teria que mudar muita coisa. Melhor comprar um pré-valvulado ou um amp valvulado hand made, que é mais barato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A Tube amp de SP faz esse serviço, coloca um power valvulado em seu combo aproveitando o seu pré transistorizado. Prés valvulados (na verdade é apenas parte dele) como nos valvstate da vida não lhe darão o verdadeiro timbre valvulado (só distorção de pré, nada mais). Quem faz isso é o power.
    Abç

    Fuzz Face
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas será que um pre valvulado tipo um tube screamer ou uma mesa bogie Vtwin dexa cum o efeito bem semelhante?

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    O tube screammer não tem nada de valvulado... passa longe.... ele é só transistor. e é um pedal bem simples por sinal.

    nem o v-twin é 100% valvulado. ele usa amplificador operacional e diodos de silício pra distorcer o som e amplificá-lo. é a maior enganação q eu ja vi na minha vida. mesmo caso com o dr. drive. é a maior enganação do século. tinham que chamar eles de pedal hibrido (como fazem com os valvestates) e não de pedal valvulado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Nada disso...
    A distorção de pré gerada com válvulas é muito diferente da gerada com transistores. tem muito mais dinâmica, harmônicos, e é muito mais "macia" e tem menos BUZZZZZ q os transistorizados.....
    O som realmente valvulado é uma combinação de vários fatores... o pré, o power, até a retificação da tensão altera a característica do som. não é só o power não. todo o resto tb faz muita diferença.

    Fernando Bello
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz Face
    Dependendo do seu amp compensa vc montar um valvulado e jogar fora o circuito dele, aproveitando a caixa, o chassi e o falante. Vc vai gastar BEM menos do que comprar um. Eu estou fazendo isso com um ampzinho JPL. Mas não faço pra vender, procura uns caras bons aí, como o Cacildo e vc vai ter um puta amp com um preço justo.

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O b0fh aqui do fórum fez isso.. pegou um amp transistorizado baratinho, tirou todo o circuito e montou um valvulado usando só a carcaça. o resultado ficou muito interessante!!
    aqui o link pro projeto dele:
    http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/HiO/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes
    Então vc está concordando comigo, não? Agora coloque um valvstate ao lado de um todo valvulado...
    Vc não acha que a diferença é enorme?
    Abç

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    claro, com certeza é bem diferente!!
    mas tudo influencia sim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra "valvular" o meu amplificador?