Teria como valvular um AMP???

    Autor Mensagem
    Eroder
    Veterano
    # dez/04


    Entaum, será q tem?
    Se eu compra uma valvula dessa:

    http://store.yahoo.com/mesa/6l6stgcrus.html
    teria como eu enfia num amp? ou o amp teria ter alguma valvula pra tira ela e soldar no lugar? :)

    Eroder
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah, sim, soh eh, e tem como colocar outro falante tb?

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    soldar? nah heheheh nao eh assim nao cara... valvulado eh um circuito totalmente diferente de transistorizado... alem disso, nos valvulados, tem um lugar certinho pra colocar as valvulas, tipo um buraquinho pra encaixar elas, nao soldar O.o

    sobre o falante, acho tb nao tem como nao, pq tem muitos fatores que influenciam no numero de falantes e na potencia de cada um... soh ligar outro poderia queimar tudo, inclusive o ampli e o falante antigo...

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem um luthier acho que de Sao Paulo, que acopla um pré amp dentro de um amp transistorizado. Mas aí seriam válvulas 12AX7 (pré) e não válvulas 6L6 (power).
    Acrescentar um falante??? Complicado, hein. Melhor você vender seu amp e comprar outro com as características que quer.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Isso que vc quer é contraproducente, pois vc teria que construir um outro circuito de amplificação.
    Abç

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eroder
    Olha cara, alem da engenharai do circuito ser totalmente diferente, vc vai ter que gastar uam grana preta! E o mais caro não são as valvulas (se vc quiser um amp de 50w, duas dessas que vc mostrou no link são o suficiente!), o problema que quase ninguem sabe, é o trasformador, que um puta toroço!
    Quanto ao autofalante....cara, infelismente, os autofalantes que equipam a maioria dos amps não são muito bons! A ultima fábrica nacional que chagava um pouco perto dos Celestions da vida, era a novik, que ja fechou......bom, teu amp vai funcionar com os falantes antigos....mas pra que equipar um amp tão bem, se chega na hora de trasformar todo aquele timbre e potência das valvulas em som, e o falanter não ajudar?!
    Seria como colocar um puta motor no seu carro, mas chega na corrida, o básico, que são os pneus, não ajudam!

    Espero ter ajudado....flw!!!

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eroder
    Olha cara, alem da engenharai do circuito ser totalmente diferente, vc vai ter que gastar uam grana preta! E o mais caro não são as valvulas (se vc quiser um amp de 50w, duas dessas que vc mostrou no link são o suficiente!), o problema que quase ninguem sabe, é o trasformador, que um puta toroço!
    Quanto ao autofalante....cara, infelismente, os autofalantes que equipam a maioria dos amps não são muito bons! A ultima fábrica nacional que chagava um pouco perto dos Celestions da vida, era a novik, que ja fechou......bom, teu amp vai funcionar com os falantes antigos....mas pra que equipar um amp tão bem, se chega na hora de trasformar todo aquele timbre e potência das valvulas em som, e o falanter não ajudar?!
    Seria como colocar um puta motor no seu carro, mas chega na corrida, o básico, que são os pneus, não ajudam!

    Espero ter ajudado....flw!!!

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eroder
    Olha cara, alem da engenharai do circuito ser totalmente diferente, vc vai ter que gastar uam grana preta! E o mais caro não são as valvulas (se vc quiser um amp de 50w, duas dessas que vc mostrou no link são o suficiente!), o problema que quase ninguem sabe, é o trasformador, que um puta toroço!
    Quanto ao autofalante....cara, infelismente, os autofalantes que equipam a maioria dos amps não são muito bons! A ultima fábrica nacional que chagava um pouco perto dos Celestions da vida, era a novik, que ja fechou......bom, teu amp vai funcionar com os falantes antigos....mas pra que equipar um amp tão bem, se chega na hora de trasformar todo aquele timbre e potência das valvulas em som, e o falanter não ajudar?!
    Seria como colocar um puta motor no seu carro, mas chega na corrida, o básico, que são os pneus, não ajudam!

    Espero ter ajudado....flw!!!

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    http://www.tubeamps.com.br

    Esse cara "valvulava" amps, não sei se ainda faz

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    É, acho que era esse mesmo que eu tinha visto também...
    Mas o que ele faz acho que é isso: Ele acopla um pré com valvulas 12AX7. Não vai adiantar muito não. É melhor comprar um V-Twin!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    na verdade ele acopla um POWER no teu amp... pelo que me lembro tinha 4 modelos de power, bassman, JCM800 e mais 2 lah que eu esqueci. hauahuahau.

    nada a ver com um v-twin.

    cheers

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh
    Pô... aí compensa sim!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bulldog
    compensa se teu amp tiver um pré beeem legal... mesmo assim custa uma paulada, acho que era 300 dolares que ele cobrava no powerzinho (instalado).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teria como valvular um AMP???