Queimando dinheiro

    Autor Mensagem
    fpsouza
    Veterano
    # fev/05


    Ultimamente o equipamento de som da minha igreja vem queimando, muito reparo de corneta. porque? e como faço para evitar?

    hc_cwb
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Coisa do Diabo...

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fpsouza
    se ta queimando corneta, pode ser q os teus crossovers tejam mal regulados, tá indo muito grave pra corneta... aí... pifa msm.

    ou, vcs tão abusando do volume msm... hehe

    sds

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pode ser diabinhos soprando corneta, melhor dar um exorcizada.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    hahahhaaaha


    tem uns caras maquiavélicos aqui eim....

    Olha deve ser o crossover mesmo,, regula melhor

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    um amigo meu tem uma vizinha que faz um reparo de corneta que é uma beleza.. só vendo...

    The Guitarrerow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    " com cornetas distorcidas todos vão pirar com o heavy metal do senhor "



    AMEM
    FIM

    fpsouza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu até tenho um compresor mas ele está desligado pelo sequinte para mim usalo pode ser assim: messa -> crossover -> e 04 amplificadores correto. sera que da para mim usar só um amplificador assim MESSA -> AMPLIFICADOR -> CROSSOVER

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fpsouza
    q? vc tá socando o som na corneta sem usar xover? não me adimira q elas tejam queimando... hahaha... vc vai virar o cliente #1 de reparos desse jeito.

    tem 2 jeitos de fazer, um eh separar as bandas, depois mandar pros amplificadores, tipo:

    graves -> amp -> woofers e subwoofers
    medios -> amp -> cornetas
    agudos -> amp -> tweeters (bom, isso nao se usa em PA de igrejas, acho)

    o problema disso é que precisa ter vários amplificadores... mas eh a configuração + eficiente, eu acho.

    outra é usar q nem vc falou:

    mesa -> amp -> crossovers -> caixas, cornetas, etc.

    nesse caso cada tipo de caixa tem q ter o crossover regulado pra faixa de frequencia em q ela pode operar... pros woofers pode até mandar tudo, q eles não queimam (mas o som não fica grandes coisas)... pras cornetas pode mandar acho q somente acima de uns 2khz... e pros tweeters somente acima d e 10khz... mas esssas frequencias tou chutando, melhor ler nos manuais dos transdutores msm.

    sds

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    opa, vale lembrar q os filtros q vc usa na config 1 trabalham com bx potencia, na config 2 tem q ser crossovers de potencia hein...

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    era melhor colocar também uns capacitores nas cornetas para proteger

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    hehehe capacitor, o crossover de pobre... mas eh sempre bom usar :)

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    b0fh
    pra falar a verdade não sou muito adepto de crossover eletronico não, é mais um aparelho no rack, mais confusão de cabos, em sistemas de som não muito grandes penso que os divisores passivos fazem bem o papel. em sistemas maiores deveriam fabricar os amplis com uma chave seletora já com crossover interno assim teria a opção no proprio ampli de muda-lo dependendo da necessidade ou talves ate mesmo ter amplificadores só pra agudos, só pra medios, só pra graves etc, os de agudos por exemplo ficariam bem reduzidos internamente (diminuiram valores de caps etc). mas a industria quer e vender caixa metalica.

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    macaco veio
    falou e disse... industria == fdp

    perpetual burn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    qauis corenetas???as de jerico???hhahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queimando dinheiro