Amp queimando?

    Autor Mensagem
    HAL9000
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: HAL9000


    Seguinte, em um ensaio com a minha banda, eu estava tocando no canal drive do meu amp fender princeton 112, com o ganho na metade, e não sei se foi por engano ou por causa da vibração da caixa, mais o volume dele foi parar na metade, e derrepente ele começou a feder queimado...
    Bom, ele ainda funciona, mas mesmo no canal limpo, com o volume no dois, o som dele começa a rachar um pouco e os agudos ficam meio estridentes...
    sera que foi a saida dele que ta indo pro pau?
    Ele usa transistores TIP-142 e TIP-147 no power. Eles são caros?
    Ajudem ae...

    HAL9000
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HELP!!!!

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara...abre e da uma olhada...isso parece ser o seu trafo ki ta torrando...explica o cheiro...abre e olha o ki tah com aparencia de queimado..liga ele...da uma observada pra c algo fica vermelho...mas acho ki eh os trafos...mas so olhando mesmo!!!

    HAL9000
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Já abri ele e não tem nada com aparencia de queimado, mas se fosse o trafo dele isso não influenciaria no som, estou correto?
    Valeu...

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HAL9000
    o trafo influenciaria sim...e muito!!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nao era para feder a queimado com o volume na metade, mesmo com o ganho alto. nao mesmo.

    se vc nao saca muuuuuito de eletronica e de amps (em especial esses transistorizados e seus circuitos loucos) leva na assistencia técnica q é melhor, ou num técnico de sua confiança.

    mas vem cá, nao poderia ser o falante talvez? já testou o amp em outra caixa? pq vc acha q sao os transistores?

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    HAL9000
    TRAFOS!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp queimando?