potência e válvulas

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# fev/05
· votar


se ajudar o trafo 4003 para duas 6L6 50w (acredito q não seja lá muito distante da EL34) medido do meu true reveb (com um mult digital e um analogico) deu 44,1 omhs + 51,8 omhs a tensão do true é cerca de 460v (não menos que isso)

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


meu trafo eh de 100w (ag-4012)... mas eu nunca tive curiosidade de medir isso não... da próxima vez q eu abrir eu meço.

cheers

enigmabox
Veterano
# fev/05 · Editado por: enigmabox
· votar


Então meu trafo 4404 deve estar dentro das caracteristicas......Passei somente a resistencia do center tap em relação aos extremos do enrolamento, mas meu trafo tem mais duas derivações para as screens das EL34.

Achei!!! o motivo pelo qual meu amplificador não tinha potencia! :)
Tinha uma 12AX7 maneta no pré que apenas funcionava um dos triodos!!!
Eu pensava que o trafo de saída tava com problemas...
Agora meu projeto tem som de amplificador!!!! :) Só falta fazer a caixa e o painel frontal, etc.
Obrigado pelas dicas macaco veio e b0fh

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


enigmabox
derivações de screen? ultraninear? vixe... ce montou UL ou 'normal' mesmo?

enigmabox
Veterano
# fev/05 · Editado por: enigmabox
· votar


b0fh
O trafo 4404 é ultralinear. Montei como era montado no Delta 404, mas para passar para ligação normal é só desligar as screens do trafo e ligar nelas resistores de 1Kx5W com alimentação do +B, eu acho. Depois faço o teste pra ver se funciona com ligação normal.
Qual a melhor maneira de ligar este trafo em amplificador de guitarra (normal ou UL)?

Schenker
Veterano
# fev/05
· votar


up que este troço tá é bom!!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Schenker
opa valeu pelo UP q eu perdi...

enigmabox
acho que pra aplicações guitarrísticas é melhor não usar UL... UL eh pra hi-fi, diminui a distorção e aumenta a potência. Na história dos amps, os UL para guitarra não foram muito felizes não.

enigmabox
Veterano
# fev/05 · Editado por: enigmabox
· votar


b0fh
Apesar de que, as distorções serem feitas mais nos estagio preamplificadores, pode ser que com a ligação em UL o estagio de saída com volume alto não apresente distorção, como deveria dar em amplificadores com trafo normal.
Vou botar uma carga resistiva na saída do amplificador, ligar um sinal de 1khz e ligar um osciloscopio pra ver a distorção nos dois modos.
Concordo com vc, pois até agora não ví nenhum amplificador de guitarra com saída UL!!!

Schenker
Veterano
# fev/05
· votar


up de novo!!

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


enigmabox
a fender fez um twin reverb com saída UL nos anos 70... dava 135 watts com 4 6L6... mas ninguém gostou rsss.

kaskudo
Veterano
# jun/05
· votar


enigmabox
estou montando um 'plexi', a partir de um 'supersom' . o trafo de saida não é o original, é um 4404, vc deve conhecer. o que me deixou intrigado foi o secundário, que tem dois enrolamentos (preto/verde) (preto/verde). no amp estavam ligados em paralelo. realmente não consegui entender este tipo de ligação!! o pior foi que montei a etapa de power, ajustei o bias (40ma em 320V de placa) e funcionou. será isso mesmo ou tem detalhes que não conheço??

enigmabox
Veterano
# jun/05
· votar


kaskudo
Este trafo que vc disse é do Delta 404???Trafo 4404?
Acho que tem alguma coisa errada....Passo então a conexão do meu trafo, conforme manual do Delta:

Primario:
fio verde - placa el34 1
fio preto-verde - screen el34 1
fio vermelho-branco - center tape ou +B de 460V
fio preto-vermelho - screen el34 2
fio marrom - placa el34 2

Secundario:
fio Preto 0 ou gnd
fio branco - 4 ohms
fio azul - 8 ohms
fio amarelo - 12 ohms
fio vermelho - 16 ohms

Agora, no secundario por exemplo há sempre dois fios de mesma cor que devem ser ligados juntos. Exemplo: há dois fios pretos que fazem o 0 e há dois fios brancos que fazem o tape 4 ohms.

Pelo menos no meu trafo é assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a potência e válvulas