Warm music ou Meteoro???

Autor Mensagem
guitargod
Veterano
# jan/05


ae gnt vo compra um amp novo soh q to na duvida. to entre o 212gt da warm e o Vulcano 100w ou 200w. o warm (200w) ta uns R$1450, o meteoro(100w) ta uns R$1500 e o 200w ta uns R$2000.

Ja testei o Vulcano 100W e achei ele excelente. A dist dele eh mto boa msm. O warm eu nao testei ainda.

Mas como eu tnho o V-amp2, pretendo liga-lo no loop em L3, logo nao vo usa a dist do amp.

Quanto a potencia, nao ci c preciso d 200W, soh q acho interessante ser 2x12.

Nestas condições, o q vale mais a pna?

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


compra um valvulado
ampli transistorizado é lixo

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
mas falta grana!!!

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


up!!!!!1

Xalingo
Veterano
# jan/05
· votar


eh dificil dizer... no caso vc teria q plugar seu vamp nos dois limpos e compara...
no meu caso, eu preciso de potencia, etaum entre gt212 e o vulcano100w eu ficaria com o 212... mas se a potencia naum te importa mto, o vulcano eh mais negocio...

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
pede pro Cacildo fazer um proce..

Ah, e 100w eh MUITA coisa
vc nao vai usar nem perto disso...ainda mais pq fatalmente vc vai microfonar o amp se for usar em show...

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
Po, cara...tu sempre diz isso! Nem todo mundo pode comprar um valvulado, né!
Mas pensando bem, existem valvulados hand-mades muito bons, como os do Cacildo. Já que o cara falou ali em R$ 2.000 então ele poderia realmente pensar em um valvulado.

thecreamofclapton
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
Cara, não há dúvidas....já que voce falou ai em altos 2000 reais, então compra um valvulado do Cacildo Poncio...vale muito a pena.

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


thecreamofclapton
eh q c eu fosse compra o d 2000 reais eu ia t q economiza mais um tempo ainda. mas pros otros eu ja tnho a grana.

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


e tbm dizem q warm da mto problema e a assistencia eh um lixo. eh verdade isso?

e 2x12 vai da mais amplitude no som, ou nao eh mta diferença pra um 2x10?

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


up!

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


upa!upa cavalinho!!!

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


thecreamofclapton
eu sei que eu encho o saco com isso, mas é que eu quero que todos que ainda não sabem fiquem sabendo como um ampli valvulado pode mudar a sua vida

quando eu era muleke vivia comprando marshalls valvestate, fender roc pro, etc e sempre acabava vendendo essas porcarias e perdendo dinheiro e nunca encontrava o som que eu queria

faz pouco tempo eu comprei meu primeiro valvulado, um giannini duovox
a alguns anos atras eu via esses amplis com total desprezo, só no dia em que toquei num tremendão numa caixa 4x15 que eu botei fé nessas velharias

eu só quero poupar o tempo e dinheiro do pessoal que tá começando
pq com esses amplis meteoro da vida nunca vão chegar no som que querem de verdade

é isso, desculpem a chatice

Xalingo
Veterano
# jan/05
· votar


aproveitando o topico, o q a galera acha melhor entaum...
um valvulado hand made ow um valvulado do tipo giannini antigao, tipow tremendao de fabrica e outras perolas?

tem gente q fala q os hand made nunca dao o q promete... sei lah, o q vcs acham?

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


Xalingo
depende de quem faz o ampli
tem o cacildo poncio aqui do forum que fez pra algumas pessoas daqui que ficaram muito satisfeitas é só vc procurar na busca

por outro lado os gianninis antigos são amplis muuuuuito bons, melhor que qq transistor, não tem nem comparação

recomendo que vc teste e tire suas próprias conclusões

que tipo de som vc toca? vc é de sao paulo?

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
qto custa +- esses gianninis?

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
na galeria da teodoro vc acha por + ou - R$ 700,00 (só o cabeçote) em bom estado
procure pelos duovox, tremendão ou thunder sound

caso vc venha a comprar um, analise o estado do ampli cuidadosamente

de uma olhada nesse site
http://www.crion.com.br/eletronica/clube.htm

esse cara sabe tudo sobre gianninis e é muito gente boa

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
putz mas eu moro no RS

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


alguem me passa o e-mail do cacildo

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
putz mas eu moro no RS
sorte a sua hehehehe, um dia eu tbm vou morar por ai

bom, por ai deve ter algum lugar que tenha
vc mora em poa? conhece a guitargarage?
www.guitargarage.com.br

guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
nao. moro em caxias do sul (a cidade do marcos de ros)

navalvula
Veterano
# jan/05
· votar


velho com dois mil reais você compra um puta ampli hand made, eu ja tive alguns meteoros esses amplis só dão dor de cabeça, exprementei varios pedais neles inclusive os sansamps mais nada deu certo sempre o som depois de alguns minutos ficava uma bosta, agora eu incomendei um soldano do cacildo ainda não ta pronto mais eu fui la da uma olhada e o ampli ta ficando com um puta som, muito agressivo, forte, e muito realmente muito alto, diferente de tudo que já houvi. se eu tivesse conhecido os ampli. hand made a mais tempo certamente teria deixado de gastar muito dinheiro com pedais e trocando de ampli. eu só to pagando 2000 por isso.
obs: um ampli hand made de 50 watts certamente deixa um vulcano de 200 morrendo de vergonha e a mesma coisa que você comparar uma tonante com uma gibson.

InfeX
Veterano
# jan/05
· votar


um ampli hand made de 50 watts certamente deixa um vulcano de 200 morrendo de vergonha e a mesma coisa que você comparar uma tonante com uma gibson.
2


guitargod
Veterano
# jan/05
· votar


mas ond eh q eu vo acha hand mades aki no rs?

navalvula
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
velho ai no rio grande tem uns caras que montam, da uma olhada no mercadolivre, mais o que eu te recomendo o cara que eu conheço o trampo é o cacildo, é ele aqui de são paulo, mais se você encomendar ele pode mandar pra você pelo correio, tem um cara aqui no cifra que é de brasilha é o cacildo fez um ampli pra ele.

navalvula
Veterano
# jan/05
· votar


guitargod
Da uma olhada nesse ltopico tem umas fotos do ampli que ele ta fazendo pra mim
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/73840/

Xalingo
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata

fala... sow de sampa mesmo... eu curto basicamente blues no estilo srv, hard blues, mas eh akele negocio, o tive q toca eu toco...
bl entaum... se vc tivesse 2 mil, pegaria um tremendao mais a caixa ow o hand made do cacildo?

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


Xalingo
cara, vc curte o mesmo som que eu
o tremendão tem um som muito bom pra isso pq é copia do fender twin reverb, mas com essa grana talvez valha mais a pena pegar o hand made pq ai vc terá um ampli novinho, mas se vc puder teste algum giannini só pra ter uma idéia do som deles
lá na galeria da teodoro sempre tem uns

Xalingo
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata

eu nunca tokei nesses amplis da giannini valvulados...
acho q na proxima vez q eu for lah na teodoro vo passa lah na galeria e ve se tem algum pra eu testar...
vlw

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Xalingo
cara, eu pegaria um hand-made... os tremendão são muuuito bons, tem reverb e tal, mas também são muito velhos, e se vc der azar vai acabar tendo que gastar mais uma $$$ pra trocar os eletroliticos, valvulas, etc... pra comprar um amp velho desses é melhor vc 'manjar da arte' senão pode se dar mal... já com os handmades novinhos não tem esse risco (só q são + caros neh).

sds

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Warm music ou Meteoro???