Amp para shows (Como escolher ?)

    Autor Mensagem
    Luc
    Veterano
    # jan/05


    Tô pensando em comprar um aplificador pra guitarra que aguente um show. Tava vendo o Meteoro Simulator Chorus, que tem 50 Watts de potência, e algumas funções interessantes.

    Vocês acham que 50 Watts é pouco para um show em um lugar pequeno ? Encontrei um na Teodoro por 1.213,00.

    Alguém tem como indicar um bom amp para shows em lugares pequenos (como bares, por ex.), nessa faixa de preço, ou menos, por favor ?

    PS. Não tenho equipamento pra microfonar, então tem que ser um amp que aguente o tranco sozinho. Valeu.

    Sanchez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kra
    potencia e qualidade eh o basico.
    olha
    pra um lugar pequeno acho q 50 da.
    nesse preço, eu te indico pegar um marshall 8080 usado, ou um meteoro vulcano g100,ou um laney tf100 ou 200 usado,eh + - isso. tu precisa do drive do amp?
    kra, de preferencia, nessa faixa se for usar o drive apenas do amp, compra da serie TF que vai te quebrar um galho. mas o recomendavel eh ter um pedal pra dar boost.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luc
    so toma cuidado com uma coisa... alem da potencia, vc precisa de qualidade... pq se ficar danddo ruido ou akela distorcao achatada, vai ser bem ruim

    Sanchez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    entao.
    potencia ate um wattson tem

    Sanchez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luc
    qual teu equipamento fera?

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanchez

    pois eh, por isso q essa parada pode ser gato por lebre... gastar uma grana e nao ter um som bom

    Sanchez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    realmente
    mas tudo depende do set dele em geral.

    Luc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanchez e filipethadeu

    É uma guitarra Gibson Epiphone, uma zoom 505, e um over da Boss.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh... vai precisar dum ampli bom mesmo!

    Luc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tô falando...

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luc
    com esse equipamento, seria ate mesmo melhor usar a distorcao do ampli, se el for bom! oq nao eh o caso do meteoro

    Luc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o que vcs acham do Peavey Bandit pra esse caso ?

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Luc
    qual eh a potencia?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, o básico é o seguinte: Um amp com potência em torno ou maior que 50WRMS e alto-falante de 12 pol. (os que tem falante de 8 ou 10 não servem).
    Já a marca, aí é com o que vc pode pagar; nesse caso veja também usados.
    Não compre coisas como Wattson, Ciclotron, Brabus, etc.
    Abç

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    compre um giannini antigo valvulado
    (tremendão, thunder sound, duovox)
    que vc nunca mais vai querer tocar em amplis transistorizados

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fabio_gravata
    Se ele encontrar um!
    Se ele souber regulá-lo legal!
    Se ele tiver grana para mante-lo!
    Se ele não for tocar em espeluncas com a voltagem variando!
    Se ele tiver um carro para transportar o bicho!
    Se ele não tiver nada disso vai ter que se contentar com um transistorizado mesmo.

    PzNs
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    .

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    soh um detalhe... pra resolver o problema das espeluncas com voltagem variando, um estabilzador dos tipo usado em pc, resolve o problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Para um amp transistorizado comum vc precisará de um bem potente.
    Para um valvulado de algo realmente profissional como um Furman.
    Abç

    pererek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mano compra um apli de 50ou 60 vats e faz line out numa mesa...dai fica bom.......mas tem q te mesa e p.a. uma vez um cara me falow isso, tipo o som do ampli direto pro pessoal naum e legal...(apesar de eu fazer isso, tenho um warm music de de 80 wats.. ele segura a pampa..em lugar medio sei la mando o som dele direto) o esquema da mesa e melhor....

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal, em breve irei fazer um show em um lugar (em um sitio) o lugar do show tem uns 65 metros por 20, nesses tipos de lugares, qual a potencia do amp pra guntar o show, sem ser cobrido por batera e PAs?

    Eu tenho um nitrous driver 15w 8", e ele nao chega nem perto de aguentar.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Luc
    vc disse que viu akele ampli por 1,2 mil e um pokinho...

    se vc procurar talvez ache o MGV30 da meteoro (30 w valvulado) falam muito e talvez mais que 50w de um SS....
    e tbm tem o Laney LV100 de 65w... são estes ai que eu te recomendo cara.. são amplis muito acima dos citados ai...

    tem o meteoro vulcano 50 ou 100w... são ampli legais, talvez o 100w só usado por este preço

    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tbm no na duvida de comprar um Amp para fazer umas apresentações para 200/300 pessoas. Pq toquei duas vezes com meu Nitrous 15w e pqp, o som foi engolido, e se aumentar demais ele fica agudo e começa a "apitar". Galera o que vcs acham do Nitrous gs100 com dois falantes de 10? Na loja mais barata aki no Espirito Santo ele ta 990, fiz uma pesquisa de preço em varias. Esse amp é de boa qualidade ou não? Eu vou ligar ele na minha Gt 10 da Boss e minha guita é uma Gio Ibanez 170.

    JotaEmidio
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    mar/12

    Pqp tópico de 2005, agora que fui ver. Nego ressuscitou a parada.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JotaEmidio

    o Alex guitar man ressucitou o tópico pedindo ajuda, mas os cara não le os post e suas datas, aí acaba ou respondendo cara que ja deve até ter morrido, ou fica cingando flando que alguem ressucitou, ams nem sabe que foi que fez pq num leu.



    Alex guitar man

    po cara, 65 metros? é um terreno bom cara, ah vai potencia pra cobri essa área toda!! Num ficaria muito legal vc ligar o amp direto no pública não, pq pra cobrir toda a área, vc teria que aumentar bastante o volume, aí quem ta na primeira fileira vai tomá onda sonora na cara enquanto os lá do fundão num vão ouvir nada!!.

    O ideal seria vc microfonar o ampli e distribuir caixas ao redor da área do público, para o som alcançar todo mundo no msm volume. Aí nesse caso, até seu Amplisinho de 15w daria conta do recado, agora se o problema for o timbre dele . . . Aí tem que arrumar outro ampli msm, pq geralmente esses ampli de estudo num tem um timbre lá muito bom não.

    Mas se vc não tiver como microfonar msm, acho que vc precisaria, sei lá, chutando (não sou bom de chute) uns 60 - 100W RMS de um amp transistorado. *EU ACHO*, ou mais talvez. E uns 50w de um valvulado deve dar conta do recado sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para shows (Como escolher ?)