Procuro Amp para shows

    Autor Mensagem
    Sufiaum
    Veterano
    # abr/08


    Fala galera , meu primeiro cubo foi um wattson, depois um Rx-100, de 50rms e 100rms respectivamente , dai acho que meus conceitos sobre potencia e rms sao meio errados , com ctz o meu rx 100 nao tem esses 100 rms que ele fala ter, pq no meu ensaio ele nao aguenta a bateria nao viu ... dai eu tava pensano em trocar , entao vo juntar 1000 conto , e mais o din se eu conseguir vender ele por 400~500 !

    Preciso de POTENCIA ... to acostumado com meus 2 cubos LIXOS,
    dai tava pensano !
    METEORO NITROUS 160W
    LANEY TFX 300 TWIN (algo assim)

    mas o laney é 1700 no minimo acho q num da ... o nitrous é 1000 ... dai pego ele em 2 meses ...
    AGORA A PERGUNTA :

    - A altura dele comparado com meu rx100 é muita? Pq qualidade com ctz é maior por ser 2x12" !
    - Compensa pagar 1k nele , lembrano q pra junta quase 2000 É MTAA diferença?

    pq tava quereno pra daki uns 3 meses ja ... e dinheiro num é meu forte ...

    ---------------------------------------------
    Pra mim ses fala q cubo valvulado de 30w é bastante , mas eu to acostumado com 100 desse rx100 , e tenho conceitos errados !
    esse lixo é comparado em altura com quantos w de um amp descente?

    Vlw ;D

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sufiaum
    Cara, eu uso um Meteoro Nitrous 160...
    Durante muito tempo ensaiei com meu atômic drive de 20 Rms, cheguei até tocar em pequenos lugares com ele!! Coitado, sofreu!! Ai comprei o nitrous 160...
    Tem 2 x 12, reverb de mola, tem um clean impressionante e uma distorção bem legal, eu uso a distorção dele + um pedal de overdriver pra peso, cara, fica show, e uso tambem um boss para outras músicas!
    Cara, esse amp fala muuuuuito alto mesmo, e com qualidade!!!
    Tem muita gente que fala mal, mas a maioria, nunca nem usou, e tem o lance do gosto tambem né, mas pra quem não tem $$$$ pra um marshall 4x12 que nem eu, esse ae quebra o galho, e muito!!

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Marshall Plexi Super Lead 100 Full Stack.



    Mas agora, falando sério:


    mas o laney é 1700 no minimo acho q num da ... o nitrous é 1000 ... dai pego ele em 2 meses ...
    AGORA A PERGUNTA :


    Ce ta mal informado DEMAIS.

    um LV300, que é o TFX sem os efeitos imbutidos, ta na faixa de 1400 reais. E ainda tem o LV200 ou até o LV100 que é 900 reais, e é muito melhor que esse Meteoro.

    Pra mim ses fala q cubo valvulado de 30w é bastante , mas eu to acostumado com 100 desse rx100 , e tenho conceitos errados !
    esse lixo é comparado em altura com quantos w de um amp descente?


    Acho que você mesmo ja falou, você tem conceitos errados.

    E aprenda a escrever direito. Não existe "ses fala".

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Qualidade é mais importante que potência. Porque?

    1- Um ampli sem qualidade na prática tb não tem potência, porque se vc ligar o ampli num volume alto perderá toda a definição de som, portanto vc sempre terá que deixá-lo em baixo volume (estou falando de transitorizados e híbridos, não de valvulados)

    2- Você pode microfonar o ampli. Nesse caso, a potência se torna menos importante.

    Qual escolher??? Minha sugestão é escolher o que VOCÊ achar que tem melhor timbre... Potencia não é nada sem qualidade...

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Um bom híbrido/SS, de marcas boas, com mais de 50-65W e uma falante de 12 é o mínimo. Nada contra os meteoros, alguns até são clones dos marshall valvestates das antiga, talvez um ou outro modelo tenha problemas com manutenção ou peças de pior qualidade. Procure também por peaveys, laneys, marshall valvestates, fenders, line6, e outras marcas boas, nos requisitos acima. Não tem erro. Cada um desses amps tem a sua identidade, o que é "de melhor", escolhe um que te agrade.

    Sufiaum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    AUHSiauhsiAUHSIas vlw gente

    eu falei ses fala pq com ctz eu num preciso falar "vocês falam" , eu sei portugues ^^ , mas simplificaçao é td =P

    o lv 100 da laney nao pode ser mais alto q o gs 160 da meteoro !

    eu toquei em um e o som é legal ...


    Galera eu tenho um rx-100 e QUASE da conta do recado , imagine um nitrous 160 , ou um lv 300 twin ;D

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Sufiaum

    Não se iluda com as informações sobra a potência em Watts.

    Em amplificadores nacionais isso é o maior ENGODO, pois o Inmetro é como a música da Luka: "Tá Nem Aí". hahahahah

    Um amp de boa cepa, de 30 watts, é potente o suficiente para acompanhar a bateria. Agora, no caso de um amp com timbre característicamente sujo quando no talo, se você quiser um bom volume limpo, isso implica em não usar toda a potência. Opte por algo maior.

    Até +.

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amigo, não fugindo muito do preço, recomendaria o Crate GT 212


    É pra som mais pesado, tem um punch MUITO forte e um volume que acredito ser superior ao meteoro nitrous 160, apesar de ter 120Wrms contra 160Wrms do meteoro....

    São dois falantes de 12" também, eu toquei nele e achei um BAITA amplificador, tenho certeza que se você botar do lado do meteoro não terá dúvidas em qual comprar... Eu comecei querendo comprar o Nitrous 100, com dois de 10" se eu não me engano, depois fui pro nitrous 160, agora toquei o crate e semana que vem pretendo levar ele pra casa

    Abracos

    Sufiaum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse crate é dahora ... confio na marca , pois nunca vi ng reclama !

    mas na minha cidade PEQUENA ... o maximo q acho é wattson, meteoro, e warm music ... e uns fender marshal de 5000
    q os cara compra pra faze graça ;D


    semana que vem vo testa o 160gs certinho , pq é o maior* (custoxbeneficio) que achei na minha cidade pra testa ...

    mas meu sonho é testar esse crate e um laney lv 300 twin ... e coloca la pro 7 ... pra ver se derruba as parde mesmoo =}


    abraço galera ...

    rocker01
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Comprei o meteoro nitrous drive 100g e OTIMO e o melhor custo beneficio, paguei 750 reais (a vista) a potencia dele e demais sendo que pra tocar em shows pequenos nao preciza aumentar ele mais do que a metade ( sem brincar eh extremamente ALTO ) mais oq dizem dele e verdade, ele nao e feito com material de primeira mais pra min, valeu cada centavo!

    Não vai pela cabeça dos outros pq esses caras que fala que meteoro e ruim e pq nao sabe NADA de equalização e timbragem, geralmente eles ligam uma guitarra tonante e querem tirar o som de uma gibsom, sem comentarios!

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rocker01
    esses caras que fala que meteoro e ruim e pq nao sabe NADA de equalização e timbragem, geralmente eles ligam uma guitarra tonante e querem tirar o som de uma gibsom, sem comentarios!
    Hummm.... sei...

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sufiaum
    véi..compre pela net..

    65w dá e sobra pra ensaiar com bateria..o problema tá no rx100..que é realmente um lixo!

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rocker01
    pq esses caras que fala que meteoro e ruim e pq nao sabe NADA de equalização e timbragem, geralmente eles ligam uma guitarra tonante e querem tirar o som de uma gibsom, sem comentarios

    ai ai ai

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    all-tube 30~50 watts garante qq show

    Mateus Furlan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pelo pouco que conheço, Meteoro vale o que se paga, nacional, com garantia, mas o som dele é mais fraco que os concorrentes importados... Porém, é mais barato... Vai do ouvido de cada um...

    Como eu disse, entre o Nitrous 160Wrms 2.12 e o Crate 120Wrms 2.12, vou de crate, o som se encaixou mais com MEUS gostos, mas nada impede que alguém prefira o som do Meteoro...

    Sufiaum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MANOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    tava ensaiano com o rx-100 .. nao tem som aquilo !

    nao da pra diferencia uma nota da outra ... q isso


    nunca vi tanta fudeçao num ensaio ... preciso desse meteoro urgente !

    rocker01
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hAUhaUhUhauhaUhAU veio pode compra o ampli que e bom o som dele, so nao compre se vc for guitarrista proficional, como os kiko loureiro que querem tirar um som fudido de amplis gringos.

    meteoro e custo beneficio, nao e ampli pra vc fazer show internacional como a grande maioria que critica a meteoro aqui do forum.

    Pessoal sem criticar, opiniao e igual CU cada um tem a sua neh :P

    Beam
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rocker01
    como os kiko loureiro que querem tirar um som fudido de amplis gringos.

    e quem disse que por aqui não tem amp decente?

    sim, para a sua informação, 70% de um timbre (decente) vem do amp.

    amp ruim? timbre ruim.

    guitarra ruim? timbre talvez ruim. depende do amp.

    quando você tocar num amp decente, vai saber do que os "outros" tavam falando.

    Sufiaum
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jamais tocarei num amp descente , numa cidade do interior =D

    ;/

    achei o 160g vermelinho numa loja aki ... to seco pra testa ele amanha !

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara depois de um tempo a minha briga eh pela menor potencia... =/

    n adianta nada 100watts valvulados, so vo timbrar no maracanã

    e com amp menor, se precisar de som mais alto, microfona...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro Amp para shows