Me Ajudem: Como fazer um valvulado?

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05


    Ae, bele? tipo, eu andei pesquisando sobre preços de amps valvulados, principalmente os da marshal e da fender, e cai duro, todos os amps combos novos num ficam abaixo de 3000, e os cabeçotes num ficam abaixo de 5000. Tipo, então lendo alguns topicos do forum, me encorajei a pesquisar sobre como montar amps valvulados. Tipo, eu estou começando por aq2ui,jah q tem mta gente q trabalha com isso aqui no forum.Tipo, meu pai trabalha com eletronica, entendo muito do assunto e falou q se eu achasse os esquemas, nos fariamos um aos poucos. Tipo, eu sou apaixonado por um amp especificamente, o Marshal Super lead Plexi, um cabeçote de 100 watts, que os meus dois herois usavam, o Randy Rhoads e o Eddie van Halen(no inicio da carreira).Tipo, eu não quero copialos, mas este é o meu sonho.
    Tipo O Que eu realmente tenho em mente é fazer um combo, Tipo,pega tudo do cabeçote, mas coloca junto com dois falantes de 12, sabe, eu num quero um negocio enorme, mas eu quero um amp legal.
    Alem disso, eu tambem tenho em mente, de colocar um""segundo drive" tipo um boost para a distorção desse amp, tipo, seria como um pedal Distortion + da mxr sabe? e tbm um reverb basicão.
    Se alguem pudesse me explicar onde eu posso encontrar o esquema desse amp, e me explicar um pouco sobre como construi-lo, eu ficaria agradecido! Valeu :)

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ae, por favor, me ajudem ai galera! pfavor ae!

    glaucius
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: glaucius
    · votar


    Agente Smith

    bom.....eu vou falar o q todo mundo fala sobre o perigo das altas tensões........se tu ja estiver ciente disso e tiver a fim de arriscar o q eu posso te dizer é estuda principalmente sobre bias q o resto se não me falha a memoria é tudo mais facil.......acho q é isso........

    abraço,

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    glaucius ae cara, tipo os perigos da alta tensão eu to ligado, mas num c preoculpa com isso, pq meu pai trabalha nesse ramo, e ele tem um amigo que trabalha nisso que entende mto de eletronica. Tipo, eu queria, q 6 me dissessem onde eu encontro os esquemas do super lead original, e como fazer essa alteração d q eu falei. pf. E se existir algum topico que expliquemaisoumenos sobre isso posta ae, pq eu num achei nenhum na busca

    glaucius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith

    os esquemas tu acha nesse site: http://www.schematicheaven.com/

    quanto a botar um drive é só fazer um pedal tipo esses q tu citou junto no chassi......mas eu acho q seria melhor fazer um pedal separado mesmo.......e o reverb ja complica um pouco mais.......aí tu teria q pegar um esquema de amp com reverb para ter uma idéia de como adaptar......nesse site aí tem esquema de amps com reverb.......

    glaucius
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith

    aqui tem um topico sobre montagem de valvulado em geral:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/44807/

    e aqui um topico q tem uma msg do cacildo sobre regulagem de bias:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/49331/

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    glaucius valeu mesmo viu cara, mas tipo, eu tava interessado em conseguir o esquema dum super lead plexi 1959, tipo, um esquema exato, não com modificação, como esse do schemesheaven, sera q alguem sabe onde tem?

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Agente Smith

    ai vai o layout o riginal do plexi
    http://www.hoffmanamps.com/images/Plexi50.gif
    nesse site tem bastante informação do plexi

    navalvula
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem esse aqui tambem so que é um plexi modificado
    www.thundertweak.com

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nesse site tem bastante info www.plexilandia.cl

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    navalvula

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me Ajudem: Como fazer um valvulado?