Amplificador 4 x 6"

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Ibanez GSA 270dx


    o galera, alguem ae ja viu um ampli de 4 falantes de 6"??? eu vi um hoje, no meio dos equipamentos do meu prof. de guitarra... a marca é Oliver... achei bem estranho e fikei la vendo, devia ter uns 15 watts...

    GreatKingRat
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hauhaauahauhaua
    Eu jah pensei em usar 4 falantes de 6 pra fazer uma caixa.... larga a mão!

    :-P

    esse amp é do arco da véia!

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas o pessoal diz que é bom...

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    falam muito bem desse amp
    nunca toquei nele

    wiskeria
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tenho um destes, o bixinho fala muito bem para seu tamanho. Na traseira diz ser 30W.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    affcl
    wiskeria
    Ibanez GSA 270dx
    E aí, gurizada?Tudo na boa!Diretamente do túnel do tempo para vcs@@@@@@@@A Giannini lançou seu primeiro Tremendão, o T I, com duas versões de caixas:Uma de 2 X 12 e uma de 6 X 6".O uso de uma ou de outra dependia do timbre pretendido( os guitarristas da época tinha o péssimo hábito de pesquisar timbre, buscar identidade...)A primeira tinha graves encorpados enquanto a segunda tinha médios fabulosos.Os primeiros Valiant tinham 3 X 6".Alto Falantes de 6" de qualidade começam a responder bem a frequências à partir de 160 Hz.Tem cara que diz que adora os sons médios na guita e gasta uma baba comprando AFs de 15"( quase não dá médios), depois diz que o ampli não presta...Cada macaco no seu galho!Quanto maior a frequencia pretendida, menor o diâmetro necessário para o mesmo SPL.Um AF de 12", por exemplo que tem SPL 100dB, tem isso na sua frequencia original, em torno de 90 Hz, já lá pelos 300Hz o SPL baixa para uns 96dB.Um de 6" pode ter um SPL de 100 dB em 250Hz, sendo assim ter melhor som nessa frequencia que o de 12".É racismo com os Alto Falantes, não acham?Por que será que os fabricantes fazem eles de diversos diâmetros?Pro pessoal discutir no fórum e dizer que este ou aquele não prestam?Cada um é ótimo na faixa de frequencia para a qual foram construídos.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador 4 x 6"