meteoros - Microfonia na distorção

    Autor Mensagem
    Distortion
    Veterano
    # jan/04


    Alguém poderia me ajudar?

    Eu comprei um Atomic 50, e quando ligo a distorção do próprio amp acima do volume 2, aparece uma enorme microfonia se a guitarra estiver sem ser tocada mas com o volume alto.

    Eu achei que ele estava com problema e fui na loja. Lá testei um vulcano, um jaguar, space e simulator, até um marshall e todos fizeram o mesmo barulho.

    Obs: testei com 3 guitarras, vários cabos e diferentes locais

    Como resolver?

    plebeu
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    putz, isso é das distorcoes mesmo... ate os dos caras famosos como slahs, etc fzem...
    isso acontece pq as bobinas dos captadores vibram umas contras as outras ... acho q a solucao mais simples é abaixar o volume qdo nao estiver tocando. mas, p/ resolver mesmo alguns caras mergulhas os captadores em parafina.... MAS NAO FACA ISSO!!!

    flavio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    um pedal noise gate tb ajudaria a tirar as micrfonias...

    kaskudo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    isso nao é do amp, é dos captadores mesmo. os meus eu dei um banho com verniz p/ transformadores e resolveu!!

    GriloPira
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Apesar deste topico ja ser antigo, no meu caso isto tambem acontece quando a chave esta com os captadores simples ligados. Quando ligo apenas o humbucker, a microfonia diminui consideravelmente. Acho que tem a ver com a qualidade dos captadores.

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GriloPira
    O que é microfonia?
    Seiba o que é deplois tente resolver, assim vcs vão ficar dando voltas e não vão resolver nada...............
    O banho de verniz ou parafina fazem uma espécie de amortecimento no captador, mais isso é gambiarra..........
    A microfonia é um looping infinito de som, como quando você coloca um espelho refletindo o outro....... são infinitas imagens dos espelhos que aparecem...............
    Você emite um som pelo alto-falante, que joga o som no ambiente, o captador que é um MICROFONE tb, capta de volta o som, que por sua vez tem a função de re-envia-lo ao alto-falante, que joga pro captador que joga pro alto-falante, etc...................................................................
    quanto mais alto o som maior a chance de o seu captador pegar essa onda sonora com força o suficiente pra que seu sistema tenha a capacidade de amplificalo, quando isso acontece na medida exata vc tem a famosa microfonia...........................
    O single coil trabalha com potência de 100% da sua capacidade de captação de som, por isso ele dá mais barulho......, pq trabalha no limite.........
    o humbucker nada mais é que dois singles em série, que dividem a captação entre si, isto é, pra dar o mesmo nível de sinal na saída da guitarra precisam da metade da capacidade de cada um, que somados dá o mesmo sinal do single....... isso faz com que vc tenha uma diminuição de ruídos considerável no sistema..................

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    GriloPira
    Solução...........
    1º - Faça um bom aterramento, e SEMPRE use o 3º pino do seu ampli......
    2º - toque alto apenas em locais que tenham um índice de reflexão sonora baixo................

    Um bom aterramento te acaba com 90% de problemas de ruído e microfonias..................

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meteoros - Microfonia na distorção