Marshall ou Mesa Boogie

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Coveiro...

Staiver
Veterano
# set/09
· votar


Todo mundo fala bem dessa mesa,mas quando o metallica trocou os Marshall pela Mesa Boggie eu detestei o som,achei a distorção artificial,horrivel.

So muito mais um metal zone num jcm 800,para som pesado(sei que o amp tem dis mas gosto assim)

Ops,malz por reviver o tópico.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


Staiverr
mto malz

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


So muito mais um metal zone num jcm 800

Pobre JCM...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
So muito mais um metal zone num jcm 800

Pobre JCM...


Herege, eu acrescentaria.

.DuFF.
Veterano
# set/09 · Editado por: .DuFF.
· votar


Staiverr
Todo mundo fala bem dessa mesa,mas quando o metallica trocou os Marshall pela Mesa Boggie eu detestei o som,achei a distorção artificial,horrivel.

Cara, então vc quer dizer que o Ride the Lightning tem melhores timbres que o Master of Puppets??? pq a mudança foi entre esses 2 albuns... No Ride foi JCM alguma coisa e no Master foi Mark IIC+ que eles usaram... Na minha opinião, os timbres do Master são infinitamente superiores aos dois albuns anteriores, que também são mto bons.

Acho que esse lance entre Marshall e Mesa pra som pesado é coisa de gosto. Tem mto cara bom dos dois lados... Kerry King, Michael Romeo, Alexi Laiho, Zakk Wylde, etc usam Marshall. James Hetfield, John Petrucci, Emppu Vuorinen, Richard Z, etc usam Mesa.

Eu particularmente prefiro Mesa, por ser fã de Metallica, e tenho um Dual Rectifier. Mas ainda quero um combo pequeno da Marshall, um DSL-401 e tal pra fritar umas EL34 hehe

Melchiades
Veterano
# ago/15
· votar


Também estava com esta dúvida e hoje tenho os dois.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Melchiades
Ok...?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Hitman

Tinha um cara que uma vez veio falando que tinha o escambau em equipamento... Era Marshall, Gibson, blá blá blá Vou direto para a prática porque é o que importa...?

Alguém lembra o nome?

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Hoje em dia nem marshall, nem mesa boogie, nem nada....

O dólar tá quase 4....

É melhor ficarmos quietinhos por aqui....

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


Ismah
Algo que eu nao tenho! haha

Drinho
Eh meu velho... Esse dolar esta me arrebentando...

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Eu já garanti meu Giannini!

vintagentleman
Veterano
# ago/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


E eu comprei muito equipamento nas vacas gordas. Inclusive um Orange. Hoje seria absolutamente impossível eu comprar. Olho e penso em como eu estava podendo e como a situação econômica degringolou de três anos para cá, e em como a renda diminuiu. Gente, eu gastava 3 K em gear sem pestanejar. Hoje, acho 300 reais uma fortuna e não compro.
Uma Fender que eu comprei faz dois anos por 6K, e já era cara, hoje custa 14 mil em loja renomada!!!!
Jamais eu compraria nessas condições.
Ou seja: quem comprou, comprou. Quem não comprou vai ficar sem. Se f...

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


E eu to me f... ainda... Comprei em dólar e a cotação me enrabou... A dívida que era esperada, está o dobro... Desde que fiz as compras, algumas terminaram a parcela, mas o valor continuou o mesmo...

Ainda to levando, quero ver por quanto tempo, que vou ter que me desfazer de equipamentos para dar a volta.

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


vintagentleman
E eu comprei muito equipamento nas vacas gordas. Inclusive um Orange. Hoje seria absolutamente impossível eu comprar.


Pior que é isso mesmo... eu lembro quando eu comecei a fazer aula de guitarra....
Via professor com umas coisas que eu não entendia..... pq eu via similares na loja e ja custava uma fábula...

Tipo jcm de 88 com dois canais (amp raro), caixa assinatura do slash que tinha a plaquinha do slash snakepit, jmp1, power amp mesa boogie, 3 ibanez japonesas, fender nao sei das quantas, multi efeitos em rack e por ai vai... pedal boss e mxr que na epoca era coisa de deus aqui pq nao se conhecia tanto essas coisas handmade.... e o que se tinha hand made aqui era 10 vezes mais desvalorizado do que hoje....

E eu pensava né cacete... a renda do cara é de professor de guitarra, sem desmerecer...
Como diabos ele tem tudo isso ... ai um dia eu fui perguntar para ele né, tentei nao ser grosseiro e ele me respondeu exatamente isso....

"Isso aqui é da época das vacas gordas, hoje preciso dar comida pros meus filhos e nao sobra muita coisa"

e olha que isso ja tem bem uns 12 anos, 2003, 2004 mais ou menos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall ou Mesa Boogie