Como evitar saturação - Staner SB308

    Autor Mensagem
    Fabrício Fialho
    Veterano
    # dez/04


    Olá galera,
    o meu lance é o seguinte: comprei um amp de baixa potência para baixo da Staner, um SB308, de 30W, só para eu estudar meu baixo sossegado aqui em casa. Eu gradei muito do amp e tal, pros meus propósitos eles atende muito bem.

    Mas estou com um probleminha: como se trata de um modelo de baixa potência (e, também, relativamente barato, R$400,00) ele só tem uma entrada, de alta impedância, e meu contrabaixo é ativo (um Washburn XB-400), que pelo nível do sinal que o circuito ativo emite acabo tendo um som saturado. Já testei algumas regulagens e ainda não consegui um som limpo - e em casa eu só estudo com som baixo, no máximo no 3.

    Alguém tem alguma sugestão para eu remediar este problema e eliminar esta saturação?

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    meio óbvio, mas.... tentou abaixar o volume no controle do próprio baixo?

    Fabrício Fialho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fiz isso. mas o som ainda nao ficou perfeitamente limpo nao, pq qdo se abaixa o volume do baixo, logicamente tem que aumentar o do amp, e uma coisa compensa a outra. o que eu vou precisar na verdade é algo tipo um transformador, pra ligar entre o baixo e o amp pra ele diminuir o sinal do baixo

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    baixe o volume do baixo! (!!!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como evitar saturação - Staner SB308