duas guitarras no mesmo amp...

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # dez/04


    Quando eu fui testar pedaleira, o vendedor ligou duas guitarras num fender hot hod...

    É normal os amps terem entrada pra mais de uma guitarra ou só esses amps "top" valvulado... ??

    Tem a ver com o négocio de ter dois.. três canais.. ou isso é outra coisa ??

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ateh ampli wattsom tem ...huaahuha

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    os canais, eh outra coisa...

    como o edu disse, do melhor ao pior tem isso, ou seja, nao faz muita diferenca

    eu acho pior, o som sai embolado, e vc vai ter duas guitarras com mesma regulagem!

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    heheh... foi mal a ignorancia... rsrsrs... o meu é um marshallzinho 15w... nem tem duas entradas... mas achei legal isso, e uma guitarra tava com pedaleira a outra com o som limpo do amp, achei que ficou bom o som das duas...

    abrçs

    king_arthur
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    geralmente essas duas entrada nao eh pra ligar duas guitarras, mas sim escolher entre passiva e ativa... dependendo de quantos pedais for usar, eles podem filtra um poco do sinal puto da guitarra.. e a entrada ativa ajuda a resolver esse problema

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tenho um fender amp can que tem duas entradas com controles independentes, porém um é pra guitarra e outro pra microfone, mas no site da fender diz que pode ligar até teclado junto.

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Randy78
    mas no site da fender diz que pode ligar até teclado junto

    Ligar outros instrumentos em amp de guitarra pode estragar algum componente ? eu já emprestei pra ligarem teclado e violino... só emprestei pq meu amp é vagabundinho... mas se eu pegar um melhor nem é bom ligar outros instrumentos né ?

    Bico
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    brunokdx
    Os amplis são feitos para atuarem nas frequências emitidas por determinados instrumentos, aí acho q o máximo q pode acontecer é o som não ficar tão bom quando vc ligar um instrumento diferente do q o ampli é feito pra trabalhar.

    Mas ligar um baixo num ampli de guitarra, por exemplo, não é nada bom. O baixo emite frequências muito mais graves do q o ampli de guitarra trabalha e isso pode danificar sim. Fuder com o falante q não vai aguentar a "força" do som (a médio/longo prazo).

    Mas eu por exemplo, tenho um ampli de baixo e ligo teclado, guitarra e mics nele, sem problema! O ruim é q o som fica bem grave, mas dá pra regular alguma coisa. No seu caso, creio q não há problema em ligar violino e teclado no seu ampli. Mas instrumentos como baixo, não é recomendável.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    não presta!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu ligo guitarra e violão no mesmo amp

    alone
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    CARA ESSAS ENTRADAS Q VC'S NÃO SAO PARA LIGUAR 2 GUITARRAS, SÃO APANES DUAS ENTRAS, LOW E HIGH, É UMA ENTRADA BAIXO E OUTRA ALTA.MAIS NAO RECOMENDA LIGUA DUAS GUITARRA.

    Lessa Audio
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Projeto equipamentos para audio, e recentemente um cliente me pediu um projeto assim, para evitar levar o ampli pesado para o ensaio, mas poder ligar seus pedais junto com o ampli do parceiro; gostaria de saber a opinião dos membros da lista se um equipamento deste é útil no mercado e uma sugestão para valor?

    Abs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Lessa Audio
    Já respondido em outro tópico.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duas guitarras no mesmo amp...