Autor |
Mensagem |
brunokdx Veterano |
# dez/04
Quando eu fui testar pedaleira, o vendedor ligou duas guitarras num fender hot hod...
É normal os amps terem entrada pra mais de uma guitarra ou só esses amps "top" valvulado... ??
Tem a ver com o négocio de ter dois.. três canais.. ou isso é outra coisa ??
|
MatheusMX Veterano |
# dez/04
· votar
ateh ampli wattsom tem ...huaahuha
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
os canais, eh outra coisa...
como o edu disse, do melhor ao pior tem isso, ou seja, nao faz muita diferenca
eu acho pior, o som sai embolado, e vc vai ter duas guitarras com mesma regulagem!
|
brunokdx Veterano |
# dez/04
· votar
heheh... foi mal a ignorancia... rsrsrs... o meu é um marshallzinho 15w... nem tem duas entradas... mas achei legal isso, e uma guitarra tava com pedaleira a outra com o som limpo do amp, achei que ficou bom o som das duas...
abrçs
|
king_arthur Veterano |
# dez/04
· votar
geralmente essas duas entrada nao eh pra ligar duas guitarras, mas sim escolher entre passiva e ativa... dependendo de quantos pedais for usar, eles podem filtra um poco do sinal puto da guitarra.. e a entrada ativa ajuda a resolver esse problema
|
Randy78 Veterano |
# dez/04
· votar
tenho um fender amp can que tem duas entradas com controles independentes, porém um é pra guitarra e outro pra microfone, mas no site da fender diz que pode ligar até teclado junto.
|
brunokdx Veterano |
# dez/04
· votar
Randy78
mas no site da fender diz que pode ligar até teclado junto
Ligar outros instrumentos em amp de guitarra pode estragar algum componente ? eu já emprestei pra ligarem teclado e violino... só emprestei pq meu amp é vagabundinho... mas se eu pegar um melhor nem é bom ligar outros instrumentos né ?
|
Bico Veterano |
# dez/04
· votar
brunokdx
Os amplis são feitos para atuarem nas frequências emitidas por determinados instrumentos, aí acho q o máximo q pode acontecer é o som não ficar tão bom quando vc ligar um instrumento diferente do q o ampli é feito pra trabalhar.
Mas ligar um baixo num ampli de guitarra, por exemplo, não é nada bom. O baixo emite frequências muito mais graves do q o ampli de guitarra trabalha e isso pode danificar sim. Fuder com o falante q não vai aguentar a "força" do som (a médio/longo prazo).
Mas eu por exemplo, tenho um ampli de baixo e ligo teclado, guitarra e mics nele, sem problema! O ruim é q o som fica bem grave, mas dá pra regular alguma coisa. No seu caso, creio q não há problema em ligar violino e teclado no seu ampli. Mas instrumentos como baixo, não é recomendável.
|
Moacir Guitti Veterano |
# dez/04
· votar
não presta!
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
Eu ligo guitarra e violão no mesmo amp
|
alone Veterano |
# jan/05
· votar
CARA ESSAS ENTRADAS Q VC'S NÃO SAO PARA LIGUAR 2 GUITARRAS, SÃO APANES DUAS ENTRAS, LOW E HIGH, É UMA ENTRADA BAIXO E OUTRA ALTA.MAIS NAO RECOMENDA LIGUA DUAS GUITARRA.
|
Lessa Audio Veterano |
# abr/10
· votar
Projeto equipamentos para audio, e recentemente um cliente me pediu um projeto assim, para evitar levar o ampli pesado para o ensaio, mas poder ligar seus pedais junto com o ampli do parceiro; gostaria de saber a opinião dos membros da lista se um equipamento deste é útil no mercado e uma sugestão para valor?
Abs.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
Lessa Audio Já respondido em outro tópico. Abç
|