Meu problema eh no amp ou na guitarra?

Autor Mensagem
Zeve
Veterano
# dez/04


Pessoal, recentemente troquei de guitarra (peguei uma Fender mexicana) e um Meteoro V12 usados.

De maneira intermitente, depois de algum tempo tocando, o amp começa a ter um hum MUITO alto, especialmente no canal sujo, que pára colocando as mãos nas cordas ou no jack. No último sábado, quando aconteceu isso, desliguei uns minutos o amp e quando voltei estava normal de novo e foi até o fim do ensaio assim. Qual deve ser meu problema?

Reverbman
Veterano
# dez/04
· votar


Vc tem que aterrar a guitarra. Vc pode ate achar engraçado mas se vc pegar um fio qualquer e prender uma extremidade na porca do jack (se este for de metal) e a outra no elastico da sua cueca, iste problema será sanado (enguanto estiver com fio no corpo). Uma solução melhor seria você colocar papel aluminio na parte eletrica da guitarra e ligar todos os terras nele

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


tenta virar a tomada do amp na tomada da parede

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


king_arthur

Não é fase n, pq se fosse fase mesmo com as mãos na corda n poderia parar!

Zeve

Seguinte maninhou... sua guitarra tá mal aterrada isso tá na cara... intão blinda ela ae que já vai diminuir bastante... mais a fender é single coil e eles tem ruido DEMAIS... principalmente com distorção que eleva todos os ruidos naturais que a guitarra já tem... então com essa fender, usando o single coil dela você nunca vai ter uma guitarra 100% silenciosa com distorção(você pode comprar um noiseless ou um humbucking e colocar nela, mas o som é diferente).
Experimenta colocar a chave dos captores na segunda posição, onde liga o captador da ponte e o do meio juntos... o ruido provavelmente vai parar! É pq desse jeito eles funcionam como 1 humbucking!

Espero ter ajudado!
Flws cara!

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


bebm


ae brother, me explica ae como faz pra blinda ela?!
valeu vei..teh mais..

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


bota um fio no jack nas cordas antes da pestana e amarra em vc ou finca em vc ou enfia no cu ou enterra no chao

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


vo nem fala no cu de quem q eu vo enfia..
tomara q de no da sua mae!
hdausihdiaushduiashu

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


ou enfia na tua bucta msm q dah certu tb

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


vc eh um topera eu flei d zuera e vc ven xinga minha mae, vc nem o cara pa qen eu flei isso ou vai me dizer q vc eh o namoradu do kra

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


eu n tava respondendu tua pergunta maneh tva respondendo a do kra do começo

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, ela faz esse barulho quando o volume está no máximo?

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


ah blz se num foi pra mim..eu retiru uq disse..
mas q foi engraçadu foi!
dsahdushau

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


foi pa po kra q pergunto no começu

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


bele

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


o kra eh um topera d compra coisa usada sen saber, pq deve tah mto ruin a guita dele ou o kra q vendeu a guita pa ele deve ter tirado os captador original e colocadu um ben pior jah q ele flo q o barulho eh mto pq fender n faz isso

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


vai sabe neh..
na minha tb da issu..soh q a minha guita eh uma merda msm..
queria uma boa..e barata..
sabe de alguma...tens alguma sugestao?

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


guita barata q n faça isso n ten c tive eh dificil d axa

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


q faxa d preço?

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


e uma boa msm..soh fender americana?
fale uma ae..independente de preço...queh dize..tb num vai me fala as mtu caras..

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Nicholas Kantor
E minha é Michael, R$ 470,00.
Nunca deu problema de microfonia.

---


O meu violão Strinberg, quando o volume está no máximo (ou perto disso), dá esse "huuuuuuuuum".
Não sei se isso é do violão ou é pq ligo o mesmo num amp de guitarra.

Uptight
Veterano
# dez/04
· votar


d single soh fender msm

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar


ae brow!
entaum a minha eh quase issu eh uma eagle (300)
ela da esses problemas de microfonia e disafina pra caramba :(
mas dah nd espero troca ela..

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


300 pila

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Nicholas Kantor

A Michael desafina pra caramba na alavanca... Eu, sempre que possível, procuro evitar de usar essa maldita alavanca.
Além de desafinar, depois de tocar vc fica com o braço dolorido de tão dura que é aquela alavanca haha.

Nicholas Kantor
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar

dhuiashiduadasui...falo td..eh bem assim :P

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Pra blindar... é simples... é a teroia da gaiola de faradei...
Pega papel aluminio(tem um laminado de aluminiu que é melhor mas é mais dificil de achar e caro) e tipo cola na cavidade onde o captor fica e cola na palhetera tb(do lado q fica no corpo da guitarra claro)...
Cola em tudo... ai o importante é o papel que tá na cavidade onde o captador fica estar em contato com o da palhetera... ai mete um fio blindado no jack... e pronto vai diminuir bastante o ruido... mais eliminar o ruido com single coil é impossivel!

Zeve
Veterano
# dez/04 · Editado por: Zeve
· votar


o kra eh um topera d compra coisa usada sen saber, pq deve tah mto ruin a guita dele ou o kra q vendeu a guita pa ele deve ter tirado os captador original e colocadu um ben pior jah q ele flo q o barulho eh mto pq fender n faz isso

Bom... sem entrar no mérito do "topera" (não era "toupeira"?) A guitarra foi comprada do meu professor, e o Meteoro V12 do Big Gilson, ex-Big Allambik. Todos os dois pessoas conhecidas minhas e idôneas. Como também já disse, o hum exagerado é intermitente, normalmente tem o hum esperado de captadores single coil, e só acontece após algum tempo tocando, e depois de desligado por minutos o amp e religado, volta ao normal. Não fui capaz de produzir o mesmo efeito em meu prédio, só em estúdio. Como o prédio é novo e tem a fiação REALMENTE aterrada, acredito que deva ser por aí mesmo. Obrigado a todos com sugestões CONSTRUTIVAS.

JUDA
Veterano
# dez/04
· votar


Uptight


bota um fio no jack nas cordas antes da pestana e amarra em vc ou finca em vc ou enfia no cu ou enterra no chao


Sua guita deve estar bem enterrada !!!


Zeve

Tinha o mesmo problema q o seu, resolvi aterrando o amp.

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


Zeve

Pode ser tb, além dos problemas de aterramento, que uma das válvulas de potência do amp estejam indo para o vinagre, dá uma testada nelas, veja se a cor de alguma delas não está muito diferente das outras. O que pode estar ocorrendo e loop de microfonia de válvulas, já que quando vc desliga e liga o ampli de novo desaparece o problema.

Hansen
Veterano
# dez/04
· votar


O Problema pode ser os cabos também.... tente comprar cabos de pano pq tem um isolamento melhor... por incrível q pareça eu já cancelei parte de ruído de cabos pegando eles e não deixando no chão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu problema eh no amp ou na guitarra?