Dúvida, um pré-amp resolveria meu problema?

    Autor Mensagem
    Asafe_Tribe
    Veterano
    # fev/09


    Amigos, quem puder me ajudar, é o seguinte:

    Quero trocar minha humilde pedaleira por um set de pedais analógicos, entretanto, na minha igreja, ligo a pedaleira direto na MEDUSA, que passa pelas POTÊNCIAS e vai para MESA que manda para os PA's, ( acho que é assim que funciona, corrijam me se estiver errado ), como não uso Amplificador, um set de pedais analógicos não ficaria bom nesse sistema certo? Mas e se usasse um Pré-amp com os pedais, ajudaria? Ou será que compro uma POD XT Live mesmo, já que simula bem amplificadores e tal...quem puder me dar uma mão...agradeço.

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Asafe_Tribe
    Olha, vai ser muito mais simples para sua vida a pod XT live nesse caso. Como você vai jogar direto no PA, a simulação de amps vai te poupar muita dor de cabeça.

    Se você quiser um Set analógico mesmo assim, fica como sugestão: Monte o set e inclua um simulador de amp (pod xt normal, não a live). Se você quiser usar um pré, procure um com impedância correta ( valvulados geralmente servem tranquilamente).

    Asafe_Tribe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    shoyoninja
    Obrigado, pela dica...realmente estou tendendo para a POD mesmo...acho que vai ficar mais barato também...

    Asafe_Tribe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De qualquer forma, você acha que este Pré-Amp da behringer o MIC200 resolveria? link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87454236-pre-amplificador-mic20 0-behringer-valvulado-c-phanton-power-_JM

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Asafe_Tribe
    Conheço ele... Velho eu nunca ouvi o timbre resultante de um set analógico + pré valvulado ligado em linha. Já vi muita gente que usa um pré valvulado E um amplificador.

    A pod em linha por outro lado já escutei e afirmo que o timbre é muito bom. Acho muito difícil um set analógico SEM um bom amplificador superá-la.

    Aí já é com você, tenta ir na loja e testar tudo.

    Asafe_Tribe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Entendi...muito obrigado mais uma vez...

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o que "amacia" o timbre da guitarra são justamente os falantes.
    só o pré vai deixar a guitarra abelhuda.

    mais um ponto pra xt live.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, um pré-amp resolveria meu problema?