Meu amp possuia a voltagem de 117v, tem problema?

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # ago/07


    pessoal tenho uma curiosidade, meu mesa tem a voltagem 117v, aqui a tensao eh 127v. tem mto problema ou apenas o desgaste mais rapido das valvulas? existe algum transformador pra regular a voltagem de saída pra 117v? abraco.

    Filipe Reis
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Filipe Reis
    · votar


    vamos por partes seu amp. não tem voltagem nenhuma a tensão ideal dele é que é de 117v. E sim suas válvulas vão se desgastar mais rápido sim mais tb vão dar mais volume (veja bem não estou dizendo pra fazer ou não isso é uma decisão pessoal sua) Existem trafos para essa função sim é so dar uma procurada aqui mesmo.

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Filipe Reis

    valeu pela resposta, esse trafo eh um dispositivo externo correto? nao preciso fazer mods no amp? qnto a voltagem de 127v so vai consumir mais as valvulas mesmo ou pode acontecer algo mais serio? abraco

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_hetfield

    Usa um estabilizador.

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    james_hetfield

    Trafo == Transformador

    Voltagem acho que é um anglicismo, o certo é tensão.

    É um negócio externo sim, você não precisa modificar o amp. Eu tenho um punhado de coisas compradas no Japão (100v) e um transformadorzinho bem pequeno que aguenta até 120w - preste atenção a isso tb. Agora, curiosidade: onde vc arrumou um amp para 117v? :P

    Filipe Reis
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog

    valeu cara! por esclarecer pro parceiro ai.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    james_hetfield: Seguinte, já tostei os capacitores de uma cópia dum Marshall Major de 1976 por causa disso, mas foi instantâneo. Liguei, estourou. Os componentes do teu devem estar suportando essa tensão.

    Se você usar com TENSÃO ("voltagem" é anglicismo, ahah) acima dos 117 V previstos de projeto, além das válvulas gastarem mais rápido, você terá maior volume e mais compressão do sinal. Fica "facinho" de tocar solos. Indo contra esse "efeito", lembro-me de ter lido numa Gutiar Player antiga que o Van Halen usava os primeiros 5150 dele com 90 V na alimentação para conseguir mais dinâmica no som e não comprimir tanto a distorção.

    De qualquer maneira, se quiser preservar seu Mesa/Boggie, o que acho muito válido ao levar em consideração o preço da criança, vá a uma casa de transformadores, pois qualquer cidade tem. Explica pro tiozão que faz os transofrmadores aquilo que você quer: descer 127 V para 117 V. Cuidado, porque qualquer transformadorzinho pode se queimar por causa da CORRENTE ("amperagem" deve ser galicismo? heheh) que o ampli demanda. O meu puxava até uns 650 mA. Pedí para fazer para 1000 mA, só por precaução. Deve sair uns R$ 100,00 - R$ 130,00.

    Usar estabilizador de PC em ampli valvulado é cagada. O ampli puxa corrente nos picos de amplificação e a rede não entrega, mata a dinâmica do som.

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GAMMOTH


    valeu pela resposta. vou tentar procurar alguam pra fazer um trafo, como posso descobrir qntos mA o meu amp puxa? atras dele acho q n ta informando.abraco!

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Só uma coisa..
    110v = 117v e 220v = 227v?

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante

    Não. 110v = 110v. 220v = 220v. Existe uma crença de que a tensão nominal em grande parte do Brasil seria de 110v, quando na verdade é de 127v. Não sei bem ao certo a razão, vai ver antgamente era 110v. Hoje em dia são poucos os lugares que trabalham com 110v.

    Mas vale ressaltar que existem variações no fornecimento, especialmente no Brasil. Heheheh, estou aqui me lembrando da época que eu trabalhei num medidor de qualidade de energia. :P

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O que o Bog diz é verdade. A rede no Brasil inteiro é muito ruim, oscila demais! A opção por usar as tomadas de 220 V é sempre uma melhor opção. Deve ter algum lance das polaridades se compensarem e manterem a nominal mais estável... mas tô viajando já. Apenas sei que 220 V é melhor. Quem quiser que procure na internet a explicação.

    Em São Paulo capital, a tensão roda em volta de 115 V. No interior de São Paulo, 127 V. O resto do Brasil não sei, pois sou paulistano e só enxergo meu próprio umbigo, ahaha!!!

    james_hetfield: Se o Mesa/Boogie tiver chave 220v, esse problema pode ser resolvido sem trafo. Mas nem todo lugar tem tomada de 220 V também. O jeito de se ter idéia do consumo de corrente do amp, de maneira grosseira, é sabendo a potência de consumo do mesmo. Não é a potência de amplificação, é a de consumo!!!

    Por exemplo, bem por cima, se teu ampli consome 250 Watts, divida pela tensão 117 V e tem-se 2,2 Ampères, ou seja 2.200 mA. Mas o ideal seria consultar a Mesa/Boogie explicando o caso e pedindo a amperagem para se fazer o trafo de acordo com tua necessidade.

    kelson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GAMMOTH
    o ciclo da 220V é de 50Hz, dai muda em poucas coisas.

    pelo menos aqui(interior de minas) a voltagem fica entre 125~127v

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vai explodir

    MANFREDINI
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    vai explodir
    BUUUUM!!! vishii, tarde demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu amp possuia a voltagem de 117v, tem problema?