Questão de Potencia

Autor Mensagem
henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


MMI
jigo__
pode cre... pelo que eu escuto é bem por aí mesmo...

o meu receio é pq cara, eu tenho um fender 15w (falante de 8") pra estudo lá em casa q não dá nem pro cheiro... questão de volume pra tocar em casa até q é legal, mas pra tocar com banda ele some, além da guitarra parecer um berimbau de tão magro que o som fica...

meu receio é se "só" com 15w a mais (total de 30w) meu problema já estaria resolvido..
pelo visto os 30w resolvem mesmo!

Abraços

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


henrique.marin
kra qual é teu amp da fender??

abç

henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
é um frontman antigasso, produzido no méxico, daqueles que nem tem reverb.
Eu gosto demais dele, comparado a outros cubos desse tamanho esse dá um pau em todos que já comparei!
mas não róla para shows é claro eheh

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


henrique.marin
kra o teu amp deve ser até bom, mais ele é transitorizado, é totalmente diferente de um valvulado!!!!!!!!!!


Valvulado fala mto, mais mto mais alto msm, fica tranquilo, com 10 w aqui in casa, uso atenuador, dexo minha mãe e os vizinhos doidos!!!!!!!!

isso pra vc ter uma ideia, 10 w valvulados, eu não passo do volume 6 é mto alto meu irmão!!!!

com 30 w vc cobre o batéra tranquilo!

abç

henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
eh.. em casa pra mim não é o problema, pra tocar em casa toco no volume 2, 3 no maaaximo 5 com o meu... vo pegar esse laney especificamente para shows!
eu queria trabalhar com folga nele pra não precisar por no talo pra ouvir alguma coisa, e ele só "crunchar" quando eu realmente quizer sacou?

mas é isso aí, acho que com 30w já estou bem servido ainda mais se tratando de um valvulado!

pô valeu pela ajuda memo aí cara!
vo colar em lojas pra dar uma sacada nos sons esse fds, qualquer coisa posto minhas impressões aqui!
abraço!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


henrique.marin
kra se vc ta preocupado com a potencia pega um com mais, eu tinha a msma duvida q vc por não conhcer valvulado fiquei com pé atras e peguei um de 50 w

se ta in duvida pega esse aqui ó!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93210425-laney-lc-50-112-valvul ado-_JM

esse vc num vai ter problema nunca!!! é só arruma um dinherinho a mais e ja era

mais ja te adianto, vc não precisa de um amp de 50 w!!! caso o palco seja gde microfone o amp de 30w e ja era, até pq é dificil o lugar em q vc for tocar q vc não tenha q microfonar o amp p/ ter um som de qualidade

abç

henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
cara, testei nesse fds um peavey valveking (de 80w se não me engano) junto com o lv300 twin (120w) e o peavey deixou o laney no chinelo em questão de volume! enquanto eu testei o laney no volume 5 ou 6, no peavey eu não passei do 3 (lembrando que eu estava numa loja né, não ia avacalhar)

to começando a acreditar nessa potência a mais dos valvulados sim!! to afim de pegar o LC30 ou o LC50 (usados msm), vai depender, é claro, da grana e das oportunidades que surgirem.

Mas essa troca de ideias (de quem já tem um all-tube de 50w) tá ajudando muito, valeu brother!

tomatelol
Veterano
# abr/09
· votar


galera. eu to pensando em comprar um amplificador valvulado. Hoje eu tenho um warmmusic 208 midnight (60W) lixo, mas eu só posso gastar 1600 no máximo.

Eu vi o amplificador do acedo 288 (1x12) de 15W (valvulado oque da uns 50W RMS). Só que nos meus ensaios com o warmmusic o som da minha guita fica baixo, a batera e o baixo "comem" o meu som e eu to com medo de comprar esse e ñ conseguir ouvir o som da guitarra hahaha. As dúvidas são:

1- Eu vou perder som, vai continuar na mesma, ou vai ter um ganho melhor? Em questão de volume e potencia porque qualidade eu sei que o valvulado ganha
2- Eu posso microfonar o valvulado e colocar no warmmusic. assim eu tenho 1 alto falante de 12 (acedo) e 2x10 (warmmusic)?

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


tomatelol
kra 15 w é um volume bom, mais num sei se enkara um batera nervoso hein!

pega algo com 30w q ai sim vai bunito!

ve os amp da: www.electrontubes.com.br

eu tenho um e recomendo, com 1600 da pra pegar uma mto bom com mais volume!

abç

tomatelol
Veterano
# abr/09
· votar


não ta dando o site. fora do ar.
mas o negócio de microfonar usando meu warmmusic rola. pra dar mais potencia com a qualidade do valvulado?

jigo__
Veterano
# abr/09 · Editado por: jigo__
· votar


tomatelol
kra, não sei te falar ao certo, mais axo q seria mais negocio vc pegar uma caixa msm, uma 2x12 ou 4x12, era só vender seu warm e ser feliz

abç

edit: ou o site ta funcionando sim! é só clicar em entrar!

tomatelol
Veterano
# abr/09
· votar


há... consegui entrar no site... muito bom, os preços tambem bem acessiveis. acho que o wizard é pro meu gosto.

Porém tem outro problema, eu vou morar em um apartamento ano que vem, então não sei se é jogo eu comprar um amplificador potente só por causa do ensaio, vai que um dia a banda acabe, já que somos jovens (18 anos) e agora ta começando os estagios e tudo mais. acho melhor eu comprar um valvulado menos potente e microfonar para ter mais potencia. oque voces acham?

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


tomatelol
Depende da sua necessidade de clean.

15w dão um bom barulho, mas ele não fica clean em altos volumes. Qualquer tentativa de se ouvir com um batera e um baixo tocando já vão resultar em um som meio crunchado.

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


baixo - amplificador potência de 100W para cima
Guitarra - amplificador potência de 30W para cima
Mesa de som - potência amplificadora com 400W ou mais.
Com estes equipos pa + microfones é possível sonorizar uma banda para ambientes médios de até 500 pessoas.
Suficiente para quase todas as aplicações tradicionais.

tomatelol
Veterano
# abr/09
· votar


15w dão um bom barulho, mas ele não fica clean em altos volumes.

Problema é que eu quero ter uma certa garantia que eu vou conseguir digamos com um amp valvulado de 20W, tocar em um show pequeno/médio, mas também não quero comprar um puta amplificador de 100W sendo que se depois eu não tocar mais em banda eu não possa passar do volume 2 com um puta amplificador entende? Quero uma coisa pequena barata e de qualidade mas que de pra tocar também em show pequenso e médios. é possivel com algum esquema?
Eu to pensando em pegar o woodstock do electrontubes ou mesmo basic blues que tem (20W e 14W respectivamente).

jigo__
Veterano
# abr/09 · Editado por: jigo__
· votar


tomatelol
kra vc ja viu o review do amp do ogner?????

ele tem um woodstock, é um amp lindo e mto bem feito veja ai:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/205752/

se vc colocar uma 4x12 com o amp de 20 w fica um som bem loko!
ahauahua
Abç

André Marques
Veterano
# mai/09
· votar


Cara
eu tenho um VOXAC30 e encomendei recentemente um ACEDO 288 15W

30w vc cobre um batera no volume 4 jah........
15w vc consegue cobrir sim

conheço guitarristas profissionais que tocam com AC15 e FENDER PRINCENTON REVERB tb de 15.....

Logico que microfonndo....

o Paulo Acedo é mto gnt boa, entende pacas e amp sao excelentes

inspetor C.Q
Veterano
# mai/09
· votar


qual potencia de 400 ou 500 wastts por canal voces me indicam sendo variado $ 500,00 ate 1000,00
obrigado

Falcons
Veterano
# out/10 · Editado por: Falcons
· votar


Ola estou em duvidas nao sei qual amplificador comprar
nao sei se compro Fender Frontman 25R , meteoro atomic driver 20w, demolidor 50w ,Meteoro Thor Plus 30W e laney Lx 20r?
pois nao entendo nada de amplificador gostaria de dicas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questão de Potencia