Questão de Potencia

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
Fender Frontman 25w

mas ele ainda é fabricado? não encontrei no site da fender brasil

ellmusa
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
vc tem certeza que esses amps são de 30w? mas mesmo assim vc acha que eles falam alto? aguentam um palco?

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Cara ele é linha nova da Fender é que vc não olhou direito, taí o link dele! Tem inclusive uma opção legal de line in nele pra estudar com o disk man ou algo parecido! :)

http://www.fender.com/products/show.php?partno=0231502

Quanto ao som pesado... o canal sujo desse amp é bem bom cara... mas realmente as distorções dos Fenders geralmente não são boas não... Fender é mais bluzera cara, mais pra tirar um overdrive mesmo! Mas tem os amps topo da Fender como o The Twin, os DeVille, Hot Rod... que são amps 100% valvulados... que tem um som limpo maravilhoso e sujo mais bonito ainda! HEHEHEHEHEHEHEHEHEH

É pq a galera n conhece muito mesmo... a maioria dos Fenders que se veêm por ai são SS e as distorções dos SS da Fender são muito bonitos n... mas esse de 25w por incrivel que pareça tem uma bela distorçãozinha! Vale a pena demais esse amp!

aratohendrix
Veterano
# dez/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


bebm
valew pela dica, ta numa faixa legal de preço pra mim.

Vou ver se acho ele aqui em ctba prum teste.

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


mais alguma opinião sobre potencia, falantes?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ellmusa
se a etapa de potência deles for com 4 el84, é 30 watts pra menos sim.

olha, 30 watts fala alto pra cacete... lógico que não dá pra fazer um mega-show só com ele, mas pra retorno de palco, e microfonado, dá pra fazer qualuquer coisa. Principalmente se tu toca rock, etc (som distorcido).

agora se o teu lance é som limpo, jazz, etc, aí 30W pode ser meio fraco.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
po o the twin nem tem canal sujo fio... eh só clean.
agora que eh do cacete eh.

sds

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


som limpo maravilhoso e sujo mais bonito ainda

N falei CANAL sujo, falei SOM sujo! :P

O The Twin satura que é uma beleza... mais só tem um canal... :P

afonsoramoa
Veterano
# abr/05
· votar


e um ibanez de 10w (o ibz10) barra um warm music 208gt de 60w ou ele é bem inferior?? Pergunto isso pq eu tenho um 208gt que parece ficar +/- na mesma altura de um ibz10...

bmanowar
Veterano
# abr/05
· votar


falem um pouco sobre o High Octane (5 a 7 watts), ele daria pra cobrir a bateria em ensaios? daria pra ligar ele com 2 falantes? daria um volume maior? 2 falantes de 12'?
falem um pouco sobre ele... potência e SPL

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


bmanowar
Sem chance, acho que tem que microfonar...

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


Então, já tinha colocado essa dúvida em outro tópico e ngm respondeu, então acho melhor por aqui.

É o seguinte, dúvida sobre os Marshall MG DFX's

Tem o Marshall MG 50 DFX q tem 1 falante de 12 e é 50 watts.
Daí tem o Marshall MG 100 DFX q tb tem 1 falante de 12 mas é 100 watts.
E esse Marshall MG 250 DFX tem 2 falantes de 12 mas tb tem 100 watts.

Qual seria a diferença entre eles, sendo q 1 tem o mesmo falante q o outro mas tem o dobro de potência, e o outro tem 2 falantes e tem a mesma potência do q tem 1 só..

bmanowar
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_
rapz, eu to interessado em montar o high octane , mas fico c medo deke nao conseguir cobrir a bateria... ele é valvulado, muito melhor que esses marshalls ai... mas o pessoal ai do forum fala q a potencia dele aguenta... vo monta ele

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


bmanowar

5 a 7 watts??? O meu Warm Music de 60 watts não encobre (apesar do ampli ser uma merda), sei lá cara..

Em relação ao meu tópico ali de cima, mais umas especificações sobre o MG100 e o MG250:

Marshall MG 100 DFX
* 23-1/4"W x 22"H x 11"D
* 52 lbs.

Marshall MG 250 DFX
* 23-1/4"W x 19-3/4"H x 11"D
* 54 lbs.

Não entendi nada do q tá aí em cima, mas pode ajuda..

glauber
Veterano
# abr/05 · Editado por: glauber
· votar


alguém sabe um modelo de falante com parâmetros semelhantes ao falante do rx 100 de baixo???

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


ou melhor, alguém sabe quais são os parâmetros desse falantes?? (falante de 15", 100 watts, 8 ohms, mas qual é a sensibilidade??

mclasta
Veterano
# abr/05
· votar


Glauber
Pois éh... glauber, não sei se é isso que vc quer saber, mais falantes de baixo costumam ser de 98 dbs....... tem um muito bom que é o da EMINENCE, dá uma olhada no link abaixo:
http://www.bltsound.com

steka
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_

Essas especificações aí são só o tamanho e o peso do ampli....

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


A tá.. mas continuo ae com meu post q ngm responde


É o seguinte, dúvida sobre os Marshall MG DFX's

Tem o Marshall MG 50 DFX q tem 1 falante de 12 e é 50 watts.
Daí tem o Marshall MG 100 DFX q tb tem 1 falante de 12 mas é 100 watts.
E esse Marshall MG 250 DFX tem 2 falantes de 12 mas tb tem 100 watts.

Qual seria a diferença entre eles, sendo q 1 tem o mesmo falante q o outro mas tem o dobro de potência, e o outro tem 2 falantes e tem a mesma potência do q tem 1 só..


baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_
A potencia é do Amp, o falante nem tem a ver, só transforma a potencia em som (db)

DeFaCe_
Veterano
# abr/05
· votar


baruch_kata

Uhn.. então, mesmo q um tenha 2 falntes vai ser a mesma coisa q o outro por causa da potencia, é isso? Será q tem muita diferença entre o MG 250 DFX e o MG 100 DFX? Tipó, tem bastante diferença de preço, hehehe

baruch_kata
Veterano
# abr/05
· votar


DeFaCe_
É isso aí a diferença acústica é pequena, a diferença de preço é por causa que vai dois falantes...

silvio_rp
Veterano
# ago/05
· votar


Galera, não sei se ja falaram isso pq nao li tudo mas vou falar assim mesmo:

A maioria das pessoas que tocam algum instrumento, na hora de comprar um amplificador, sempre se depara com amplificadores de 30W com um falante de 8' ou de 10'. Isso é a maior jogada de marketing das empresas pois se o mesmo amplificador viesse com a caixa do amplificador de 50W da empresa a diferença de volume seria minima e só percebida com os dois no maximo.

O que eu quero dizer é que acima de 30W, a diferença no volume final depende mais da caixa e dos falantes que estão sendo usados do que da pontecia do amplificador e quando vier na cabeça o pensamento:"será que tantos watts são suficientes??" veja qual o amp em questão, qual o falante e o tamanho do mesmo.

E volto a dizer: 30W numa 4x12 é suficiente para 80% das situações possiveis.

Espero ter contribuido.

marcelogatinho
Veterano
# ago/05
· votar


bom pessoal a duvida é o seguinte
tenhu um peavey de 65W saida de 8 ohms com um falante
se eu montasse ele numa 2X12, vai dar problema na saida do amplificador, tipo queimar ?
continuaria mandando 8omhs para cada falante ?
a potencia dele aumentaria ?
valeu pessoal te mais fico no aguardo

marcelogatinho
Veterano
# ago/05
· votar


up....
ninguem sabe /

baruch_kata
Veterano
# ago/05
· votar


marcelogatinho
sei sim, pode colocar 2 de 4 Ohms em série ou 2 de 16 Ohms em paralelo, a tendencia é diminuir um pouco o volume, mas muitos gostam da sensação de pressão.

henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


galera, mega ressucitada no tópico: (isso sim é que é usar a busca)

Estou para pegar um valvulado de 30w com falantes 1x12"(Laney LC-30 II) e estou com um pouco de dúvida em relação a sua potência.

Minha intenção é ter um ampli bom para shows (geralmente em bares pequenos/médios), toco blues/rock clássico, portanto preciso tanto de um som bem limpo, como um crunch de leve até um overdrive mais quente para alguns rocks mais pesados.

A minha 2ª alternativa com a grana que quero gastar seria pegar um Laney LV300 twin. Me parece um bom ampli por ter 120w e falantes 2x12", porém é um hibrido.

certamente a segunda opção teria um som mais "potente" porém gostaria de uma ajuda na questão "qualidade x potência" destes 2 amplis.
Se os 30w do valvulado resolverem meu problema estou tendendo a pegá-lo... Se eu precisar de mais potência vou para o plano B!

valeu!

jigo__
Veterano
# abr/09
· votar


henrique.marin
kra vou chover no molhado, mais pode acreditar, 30 w valvulados é mta potencia!!

Sem contar q esse lc 30 é um puta amp, pode ir de olho fechado!!

Não titubeie pega o valvulado logo antes q outro pegue, caso vá tocar in algum lugar bem maior microfone o teu amp...

A vantagem do lc 30 pro lv 300 na minha opnião, pouco peso e tem o som bem melhor!

abç

henrique.marin
Veterano
# abr/09
· votar


jigo__
Fala cara!! obrigado pela ajuda!
Estou pendendo para o LC 30 mesmo!

de qualquer forma pretendo testar os dois... o que me seduziu no lv300 twin foi o fato de ter 2 falantes de 12", mas o som como um todo de um valvulado sem dúvida me seduz muito mais!

abraço!

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


Vai tranquilo no de 30W, o meu tem 20W e fala bem alto, quando é o caso. Se precisar mais, microfone, mas garanto que em um bar você não precisa de microfonar, só se for aberto e grande.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questão de Potencia