Mesa de som, funciona como amplificador?

    Autor Mensagem
    guilherme_pequeno
    Veterano
    # dez/04


    Olá, gostaria que me ajudassem com essa minha duvida. É que eu quero arrumar um quarto para tocar, e a grana ta apertada. E como uma mesa de som da Wattsom, ou da Ciclotron saem em média uns R$200,00, eu achei que seria mais barato comprar a mesa e os auto falantes e montar um esquema de som, do comprar os cubos e etc.

    Dêem sua opinião, e me ajudem por favor

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Legal comprar: Mesa + potência ligada na mesa + caixas acústicas ligadas na potência. Aí você pode ligar voz, violão, guitarra e baixo na mesa.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se a mesa for amplificada vc não precisa da potência... se ela n for vc vai precisar de comprar alem da mesa uma potência, e a mesa tem que ter pré também(oq 99% delas tem)... mas seguinte:

    Uma mesa de som não é a mesma coisa que um amplificador... se vc ligar uma pedaleira numa mesa e na dai sair pra dois monitores de som n fica a mesma coisa nunca... pq o amp é preparado para receber akele tipo de som(som de guitarra, baixo, seja lá qual amp for) e é desenvolvido todo um pré e uma potência para que esse sinal fiquei legal... isso sem mencionar a caixa do amp que é escencial para q ele gere um bom som... os caras gastam meses projetando a caixa acustica do amp, o pré, a potência e tudo mais pra o timbre da guitarra ficar bonito... agora se vc tiver um simulador desses tipo V-Amp... ai vc pode ligar na mesa sim pq ele já simula isso que descrevi acima né... o nome mesmo diz... ele é um simulador de amp! :)

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    e ae velhow blz, c poderia tirar uma duvida minha? é o seguinte peguei uma dica com um cara pra fazer uma gravação bem simples e tipo, ele usava a saida q sai pra potencia pra liga no pc, ae fiquei na duvida? pq ñ usar a saida RCA propria pra gravação? sera q da no mesmo? ou tem diferença entre elas? vlws aeeee!!!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Saida que sai PRA potência!??! Isso seria o pré! Mais se tá falando do que, dum amp, duma mesa de som... explica melhor ae!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    tipo, pra fazer gravação... pra ligar a saida de som do mixer p/ pc, é usada a saida RCA do mixer pra liga no IN da placa de som certo? q é proprio pra isso certo? intaum, um amigo fez o seguinte, ele usow a saida P10 do mixer q liga na potencia... e ligo no IN da placa de som do pc, é correto fazer isso? ow pra gravação em pc o certo é usar a saida RCA do mixer, ou tanto faz, no caso as 2 é saida. e pode queimar minha placa de som fazendo isso ou é limpeza? espero ter entendido oq quero dizer, vlws mesmo assim!!! t+

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah é sim!!

    Pra falar a verdade... o mais comum é usar a P10 mesmo... pq placas profissionais geralmente tem é um monte de entrada P10 ou XLR!

    Nada é tudo mesma coisa... tipo queimar n quema de jeito nenhum... só se vc ligar um potência na sua placa... ai num vai ser bom n... mais sendo pré cara tá de boa!

    Tá certinho oq seu amigo fez... e tá certinho ligar o RCA tb... os dois são certos... eu ligo com o P10! A minha mesa é a UB1622fx da Behringer... eu fiz um sistema legal aki pra mim poder rotear o som do jeito que eu quiser... ela tem uma saida RCA mas é pra sair tipo o mix geral pra um DAT por exemplo... mas pra jogar no computador eu uso a saida do SubGrupo 1 e 2(Left e right) pq assim eu posso escolher oq vou mandar para o mainmix(monitor de referência) e oq vou mandar para o pc e oq vou mandar para os dois tá ligado!??! E é tudo com P10 e XLR!

    Em estudio profissional intaum... usa-se só p10 da mesa pro ADAT ou pro PC, ou seja lá oq for que o cara tiver usando pra gravar... funciona assim em estudio profi:

    Entra no canal o cabo por um XLR geralmente ai desse canal sai pro ADAT um cabo em p10 mesmo e do ADAT volta pra mesa denovo em p10 tb! Ai da mesa tem uma saidinha RCA que vc liga no DAT pra jogar em dois canais(depois de mixado, masterizado, etc) pra fazer a matriz...

    Mas tanto faz cara... é tudo mesmo coisa... quer uma dica?!?!
    Liga como vc achar que o som fica melhor e que é mais facil, mais eficiente e te da mais opções de tratar e amplificar o sinal!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm

    vlw pela ajuda, ve so, q placa de som vc usa? e ve so, o esquema q meu amigo faz é esse, a mesa liga na entrada da placa de som (on-board) e liga um microsystem na saida da placa de som pra servir tipo um monitor e tals, eu acho isso legal pq ñ sai taum caro e tals, oq vc usa como monitor? e q programa vc usa? eu peguei aki o sonar pra gravar em multi pista, o acid pra gravar batera e o soud forge pra mixar, + tipo, eu achei o acid muito complicado, ñ consegui fazer nd, ae tow pegando o fruity loops, pq falaraum q é um bom programa pra fazer bateria e ñ é taum complicado, vlws + uma vez!!! abraço!

    fabiano a prestes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    existe algum programa de pc que simule a mesa

    magf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revivendo:

    Eu comprei uma mesa sem ser amplificada. Preciso comprar um amplificador para ligar na mesa pra nele ligar as caixas de som. O que comprar? Qual é o amplifcador mais barato nesse caso?

    Obrigado.

    Caetano Music
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: Caetano Music
    · votar


    Olá Pessoal, busco ajuda com os amigos aqui....gosto de tocar e cantar. Tenho uma aparelhagem bem simples...uma mesa de som Oneal .5 canais ( Cânon e P10). Um Cx Ativa Jbl.350wts. Microfone shure. Da pra fazer um barulho...Gostaria de sua ajuda quanto a deixar o som mais interessante em termos de potência de voz etc...pode me ajudar...,? Grde abraco

    SkyHawk
    Membro
    # abr/15
    · votar


    Caetano Music
    Qual seria seu objetivo ? Quantos instrumentos, microfones, e tamanho do espaço onde iria tocar ?

    Caetano Music
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    SkyHawk, obrigado pelo retorno.

    Seria tocar em eventos,barzinhos (sertanejo , xote, etc) . Só tenho uma mesa de som Oneal omx50 mas sem potencia/amplificador....são dois microfones e uma média de público de 80 a 130 pessoas.

    Abraços

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Caetano Music
    Cânon

    Cannon é o sobrenome do criador/inventor do sistema XLR. Ambos os termos são corretos mas é bom que saiba da existência de ambos. Alguns vão dizer que Canon é marca de câmeras, não de conectores.

    Gostaria de sua ajuda quanto a deixar o som mais interessante em termos de potência de voz etc

    De cara, compre uma pedaleira de voz. É eficiente/bom? Muito. É caro? Bastante, como via de regra, o bom custa caro (não confundir com exorbitâncias).

    Sendo duas vozes EU, colocaria mais uma caixa ativa, e passaria a trabalhar com um sistema stereo/LR. Deixando violão 70% numa caixa, e a voz 70% na outra. Além de aumentar a potência, e consequentemente o volume, teria mais nitidez.

    Se os instrumentos forem PASSIVOS, vale a pena por um DI ATIVO, e se forem ATIVOS (violão elétrico todo ele é ativo) PASSIVOS. Isso parece não mudar muito, mas é uma mudança pequena e MUITO significativa.

    De resto vai saber usar o que tem, sua mesa está longe das piores.

    Wilson Batera
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Boa noite pessoal. Tenho uma mesa de som Behringer pmp3000 e deu pai no seu amplificador. Sei que muitos dirão que Behringer é isso e aquilo, mas eu curto muito. Peças de reposição realmente são um saco, porém até achei, mas muito caro a peça, com o dolar no teto como está sai por mais de 600 reais, pois bem, estou querendo remover o amplificador da mesa pois ela está perfeita de tudo e quero usar um amplificador externo. Sabem como posso eliminar o amplificador dela? Sabem me dizer onde posso pegar essas informações?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som, funciona como amplificador?