Amplificador para tocar em casa

Autor Mensagem
baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Donatello
depende da sensibilidade do auto-falante, medida em Db, 15W é ótimo pra se tocar em casa mesmo, eu diria que até 10W serve, a maioria das caixa de som de PC tem entre 2W e 3W. (2)


Ratão
excelente custo beneficio, pena q nao tem entrada pra CD
Compra um adaptador, é bem barato, só que é Mono. Se quiser fazer umas gambiarras dá pra fazer um adaptador estéreo (mas dá um trabalho).

Ratão
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
eu fui comprar e o proprio vendedor recomendou q eu nao fizesse isso, pq estragaria o amp rapidinho

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Ratão
pq estragaria o amp rapidinho
o proprio vendedor
Vê-se que nível técnico é o vendedor. Ele não recomenda porque não sabe o que pode acontecer. O que é ruim nisso é que a saída do cd é muito alta, e o volume do amp tem que ficar baixinho para não distorcer, mas não danifica o pré-amp.
O que pode estragar um amp ruim é ficar muito tempo ligado, ou no limite máximo da potência distorcendo (condição impossível, pois é desagradavel de ouvir). Pode colocar o adaptador eu garanto.

lazzari
Veterano
# jun/05
· votar


ow.. ja visse o meteoro thor plus? deve ser uns 30 watts rms, eh otmio pra tocar em casa eh ateh auto de mais

Ratão
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
comprei o adaptador, mas soh ta saindo o som do cd, a guitarra ta muda!

rafaelllllll
Veterano
# jun/05
· votar


ah eu já penso diferente !!!!!! eu tenho um cubo de 15'' amp 150rms
só pra encomoda os visinho !!!!huhuhuh eles pirao com migoo""""
eu toco baxo !!!! treme tudo a casa dos visinho !!!!!!
huhuhu

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


cata um atomic drive (20w, 300 reais) e um gt2 clone (entre 200 e 350, mas o de 350 ta vindo com boost, mt legal)
se vai te um amp normal (q vc vai precisar de volume) e um drive mt legal e de qualidade, eu usava assim, só q catei um pod xt essa semana =p, xega ate quarta

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Ratão

comprei o adaptador, mas soh ta saindo o som do cd, a guitarra ta muda!

Como assim? está usando o adaptador com a guitarra também?
O adaptador é aquele que passa do plug pequeno para o grande, certo? É estranho... a guitarra não funciona mais? como você está fazendo?

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Ratão
Lí um outro tópico seu e acho que você comprou um adaptador Y... será que foi isso? O que acontece é que a guitarra (na minha opnião) não pode ser ligada nesse tipo de adaptador. É que esse tipo de adaptador trabalha com estéreo e o amplificador é mono.

Você tem que fazer um mixer para mixar dois canais (o backing track) e o som da sua guitarra. O macavo velho me passou uma vez um mixer legal, bem fácil de fazer, mas tem que saber um pouco de eletronica, se você quiser posso ou ensiná-lo a fazer (fica bem profissional) ou fazer para você (e mandar para o RJ). E colocar no mixer um ajuste de volume para equalizar o som do cd... Vai ficar como uma mini-mesa de som. O que você acha?

marcelogatinho
Veterano
# jun/05
· votar


ai donatelo
por esta grana te vendo o meu de 65wats
peavey modelo studio pro 110, made in usa, perfeito sem problema algum revisado na ultima terça feira, reverb de mola, distorçao e tals
duas entradas high e low, send return e mais algumas coisas, otimo combo, vendo pois comprarei um 2X12 do paraguai, kero 650reias nele um novo ta uns 1100reias, o meu é da serie azul ainda a mais vendida da peavey, qualquer coisas, marcelogatinho2220@hotmail.com

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar


Galera até R$600,00 qual melhor amp pra tocar em casa? Eu ja vi esses:

Fender Frotman 25r, Fender Champion 600, um Crate 15 não lembro o nome, mas ele tinha falante de 12 polegadas e eu gostei disso, nessa faixa de preço qual amp vocês me recomendam que tenha um bom clean.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


-Diuff-
O Champion não acho muito adequado, não tem nenhuma opção de eq, só tem o volume master, fica meio limitado. O pessoal geralmente indica o Frontman 25r e esse Crate que você citou. Eu iria em um dos dois, ai vai de você testar e ver qual soa melhor pra você!!!

GnR_Fan
Veterano
# out/12
· votar


Donatello
Car ate 20w ta legal pra tocar em casa, pega um Peavey ja que tu quer um metal mais pesado ou entao pega o Giannini G8 eh um amp legal com efeitos

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Galera até R$600,00 qual melhor amp pra tocar em casa? Eu ja vi esses:


Tem algum pedal/pedaleira/???

SE tiver

Depende do que tu vai usar , o crate tem uma distorção melhor e uma alto falante de 12 vai dar mais grave do que o frontman , mais se tu quizer fazer um som de garage o frontman vai falar mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para tocar em casa