Amplificador para tocar em casa

Autor Mensagem
Donatello
Veterano
# dez/04


dae companheiros do Forum..

Eu tenho uma Guitarra Cort Viva Gold II e to afim de compra um amplificador agora...

Qual marca e modelo vcs me recomendam???
Como nao tenho mta grana, se puderem recomendar uns mais em conta seria melhor hehehe

Eu quero pra toca em casa, nao tenho banda, sera q 20 ou 30 w RMS aguenta ou precisaria de um 50 ou 60w???

Eu curto toca Heavy Metal, Metal Melodico....

Eu li em alguns topicos q os amplificadores mais baratos nao tem uma distorção mto boa, seria melhor compra um pedal???

Eu quero gasta em torno de 600/700 pila no ampli e um pedal...

Por favor me ajudem....

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


DonatelloEU TENHO UM DA WARM MUSIC 108 DR DE 20 W , TEM DISTORÇÃO, DÁ P FAZER SOM PESADO. NÃO É MUITO CARO, SE TIVER POUCA GRANA VÁ NUMA LOJA DE USADOS Q SEMPRE TEM COISA BOA, SE FOR DO RJ TE INDICO UMA.OK?

metalbee
Veterano
# dez/04
· votar


Donatello
TU VAI PAGAR UNS 350,00 NUM NOVO , TENHO PEDALEIRA ZOOM 505II,Q DA P TREINAR, UM NOVO TÁ UNS 300,00.

jimmypagelf
Veterano
# dez/04
· votar


ai cara, compre o peavy(rage158) eu tenho e ele e otimo, a distorção e loca e vc vai adorar e custa 400 reais, ai se sobrar dinheiro vc compra um pedal

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, um de 15w já está tranquilíssimo pra tocar em casa. Um que é legal e barato é o Crate GX-15R. Você achar usando por uns R$ 250,00. Eu tenho Fender Bullet Reverb 30w e acho bem bacana. Melhor que esse Crate e que o Marshall VS15. Mas, você vai achar usado por uns R$ 400,00.

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


ai cara, compre o peavy(rage158) eu tenho e ele e otimo, a distorção e loca e vc vai adorar e custa 400 reais, ai se sobrar dinheiro vc compra um pedal
Tbm acho que esse é o melhor amp para estudo..

Donatello
Veterano
# dez/04
· votar


Eu li em outro topico que não é bom colocar o ampli no talo, muito alto q ele perde um poko a sonoridade, se caso eu comprar um de 15w vcs nao axam q posso ter esse problema?

Nao q eu queira sempre ouvi muito alto, mas tbm nao mto baixo, nao sei se me entendem....

jimmypagelf

Eu gostei desse ampli da peavey, eh uma das melhores marcas pelo q ouvi fala e o preço tah bom mesmo, mas sera q nao é mto baixo 15w ????

mppmaiden
Veterano
# dez/04
· votar


cara primeiro. guitarra cort!?? é gold?? !!ainda porcima gold,, sao uma das melhores do mercada !!!!segundo. pra toca metal melodico eh perfeita!!terceiro amp bom pra vc eh um watson q detona os jcm 800!! pedaleira compra uma zoom 505 uzada eh 2x melhor q gt-6 da boss!!!tu ta com um set violento agora eh so ir na esquina e manda ve q se ganha mais moeda q aquele cara q finge ser estatua de prata!!! ^^

jimmypagelf
Veterano
# dez/04
· votar


Donatello


não meu velho, e tipo assim, esse ampli no talo não perde nada, ele so ganha, mas tem que saber regular se não fica uma microfonia chata mas e massa, e direto eu coloco ele no talo para tocar com minha banda, e o desempenho dele e otimo, vale muito apena pegar ele blz


quer saber mais alguma coisa?

Donatello
Veterano
# dez/04
· votar


jimmypagelf

Valew cara...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Se for pra tocar com banda, 15w já fica fraco.

Moacir Guitti
Veterano
# dez/04
· votar


15w pra estudo fala auto! Um Fender Bullet Reverb acho que é a melhor pedida! mas pra vc que curte um metal eu recomendaria um Peavey! Tem uma distorção bacana!

Les P4ul
Veterano
# dez/04
· votar


eu se foce vc pegava um Meteoro Thor 30w ... eh mto bom e ja tem 30 wts.... ele tem um canal de 8 ... tem Reverb de mola, 3 canais de equalizcao e distorcao com regulagem de tonalidade e saturaçao... o amp tem um som limpo mto cristalino mto bom e bunito... ai se vc ligar ele num S3 Forte ( clone GT2 sansamp ) podi ver q todos aki flam mto mto mto bem dle.... q eh fudidao ... e eh identico o original vc gasta 300 350 no amp e 250 neste pedal... =]

Flw - Abraços......


o original do gt2 eh 650 a 750... o Montando eh 250 maix eh igual ao gt2 palavra de genti do forum :P

ViniciusG
Veterano
# dez/04
· votar


compra um warm music 20W

Les P4ul
eu se foce vc pegava um Meteoro Thor 30w
eu tenho esse
vei
eh alto pks pra toca em casa, n rola esse

Donatello
Veterano
# dez/04
· votar


tive olhando os ampli nas lojas aki...

Tem soh o Atomid Drive de 20 w e o Nitrous Drive de 15 w q estão numa mesma faixa de preço de 300 a 400 pila, Thor tah 530 pila e tem os Warm Musik 108dr e 108gt q tem preço entre 300 e 350...

To mais entre o Atomic e o Nitrous, o q vcs axam???

oak
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho o atomic 20w, os pros o vendedor deve ter te falado ja, entao vo direto nos contras

ele tem alto falante de 8", isso devia ser crime previtso em lei pra amplificador de guitarra, alem de ter ambientaçao fraca ele se peida todo com som grave, quase nem uso o captador do braço por causa disso (guitarra les paul)
a distorçao dele eh horrivel, ou seja, vc vai precisar de um pedal
ele satura mto facil no clean, vc poe o ganho um poco depois da metade ele ja começa a clipar
nao tem loop, alias, sao raros os amps pqnos q tem loop, e loop faz falta
nao tem aterramento, tambem devia ser crime previsto em lei isso

Donatello
Veterano
# dez/04
· votar


oak

eo Atomic Drive de 20 tem reverb??? eh bom??

vc nao me recomendaria o Atomic?? q tu axa do Warm music 180 gt??

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Donatello

Não tem reverb, e quebra o galho
eu prefiro o atomic ao warm music (vi os 2 quando fui comprar)

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Peavey Rage 158

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


oak
eu tenho o atomic 20w, os pros o vendedor deve ter te falado ja, entao vo direto nos contras

ele tem alto falante de 8", isso devia ser crime previtso em lei pra amplificador de guitarra, alem de ter ambientaçao fraca ele se peida todo com som grave, quase nem uso o captador do braço por causa disso (guitarra les paul)
a distorçao dele eh horrivel, ou seja, vc vai precisar de um pedal
ele satura mto facil no clean, vc poe o ganho um poco depois da metade ele ja começa a clipar
nao tem loop, alias, sao raros os amps pqnos q tem loop, e loop faz falta
nao tem aterramento, tambem devia ser crime previsto em lei isso


Cara, no warm 208GT não acontece isso, como são 2 falantes de 8" ele dá mais ambiencia e também o timbre fica bem mais grave, aliás acho que ele tem excesso de graves. Quem tem o 208GT pode comprovar. Outra coisa que ele não pipoca nos graves, provavelmente porque os falantes são superdimensionados.

_ YzY _
Veterano
# dez/04
· votar


eu tbm tenho o atomic 20w, ele naum me dah problema, e eu tbm toco ele na minha banda, e se o cara quer pra estudo pode pega q eh bom eh soh liga na 50511 ... foda eh q eu naum conheço esses outros ....

oak
Veterano
# dez/04
· votar


Passoka

quanto maior o diametro do alto falante melhor ele reproduz os graves, o que provavelmente acontece com seu 208GT e com o meteoro space, é que a potência é maior e são 2 alto falantes, entao você usa num volume menor, por isso ele nao peida
o volume de graves não tem muito a ver com o diametro do alto falante, a questao é só se ele consegue reproduzir ou não, se a sua guitarra produz graves ou se o graves do equalizador do amp estão no talo é óbvio que o som vai ficar bem grave
alto falante pra guitarra tem q ser 10" ou 12"

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


meu...15 watt eh mto pra toca em casa, nao se preocupe...o meu amp eh de 20, e quando resolvo "sacanear vizinho", nao chego nem perto da metade....fica frio q 15 watt pra tocar em casa aguenta sim, esse de 20 meu jah liguei em auditoreio, com bateria tudo e fui sussegado, e nem precisei chegar no talo, 15 pra casa dah e sobra...

Randy78
Veterano
# abr/05
· votar


depende da sensibilidade do auto-falante, medida em Db, 15W é ótimo pra se tocar em casa mesmo, eu diria que até 10W serve, a maioria das caixa de som de PC tem entre 2W e 3W.

GUGALOO
Veterano
# abr/05 · Editado por: GUGALOO
· votar


CAra, se quiser te vendo meu meteoro vulcano novinho, com garantia ainda. Ele tem 30w com valvula no pré. são 30w mas fala alto, vc pode utilizá-lo para estudo e rola até de tocar com uma batera. Se quiser melhorar, utilize um pedal e fica show. Faz uns 3 ou 4 meses q comprei, te vendo bem mais em conta q um novo, q ta na faixa de R$900,00.
Qualquer coisa meu email é gugopj@hotmail.com

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


jimmypagelf
Tive um Peavey Rage 158 desses que usava para estudo.....é caro e não achei bom o custo/benefício. Tenho hoje um Meteoro Nitrous Drive que tem um drive poderosozinho para o tamanho dele e resolve para o que ele se propõe................é melhor que o Peavey Rage 158.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


oak
Cara.....ele quer um ampli para tocar em casa apenas e não para fazer um show no Maracanã.....hehehe....amplis de 15 watts são sempre muito simples e para ser sincero são todos a mesma coisa....
Donatello
15 watts é mais que suficiente para tocar em casa. Quando estou estudando toco com o meu no volume 4, no máximo, para não atrapalhar os vizinhos.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/05
· votar


Eu pegaria o Meteoro Nitrous Drive....é bom e barato. Lógico que não é nehum Fender, ou um Marshall, ou um Mesa-boogie, ou um Vox....Mas acho ele muito bom. O drive é muito bom........

Ratão
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho um nitrous tb, paguei soh 200 reais por ele, novo!
excelente custo beneficio, pena q nao tem entrada pra CD

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/05
· votar


bom eu acho q a melhor opção é um crate mesmo, vc nem vai precisar de pedal a distorção dele é muito bom , masi tenta ver se acha um GX15R, que ja tem reverb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador para tocar em casa