Clean do Vulcano

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # dez/04


    Alguem sabe me dizer sobre o clean do vulcano se eh bom da pra levar varias musicas na boa.
    Não precisa ser um som limpo cavalo, mais que de pra tocar umas musiquinhas sem distorção e que fique massa..

    E se alguem tiver alguma gravação do som limpo do vulcano queria escutar..

    luisfelipe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ixi cara com certeza.... ontem eu testei um vulcano na loja no som limpo....eh bem tesao tbm se tiver regulado .... Vale a pena sim...
    mais teste antes

    rockman
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara vc consegue bons timbres limpos com ele se deixar com pouco gain...

    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alguém tem uma boa configuração do canal limpo pra mim:??

    YYuRii
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pô ninguem mais vai responder ??

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gosto de usa-lo acionando o canal limpo com o botãozinho ao lado do volume selecionado na opçaõ "crunch". Daí coloco o volume alto e fica do KCT. O meu tem 200 watts. A equalização é a gosto. Tem o controle contour com o qual voce pode tirar timbres variados em combinação com a equalização.

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas o controle contour é só pro canal sujo

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Realmente não me lembro disso não....foi mal ae então....na verdade nunca uso o contour...sempre deixo ele no meio. Não reparei mesmo. Já andei dando umas mexidas e reparei que ele muda mesmo o timbre. Álém do que não uso nunca o canal drive do meu ampli Vulcano. Deixo ele sempre no canal limpo com o botaozinho crunch ligado. Quando quero overdrive uso um pedal.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ele não tem um som limpo bom não. Eu tenho um desses e falo. Não tem som limpo bom.

    John5
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho e achuq tem sim..rs...
    nao uso o modo crunch..uso normal, e curto pra kct...
    tbm uso as configurações bem diferentes de todos..eajhijijiea
    toco uns sons bem pesados, e minha dist fica bem pesada e definida desse jeito:

    Gain: 3
    Bass: 10
    Middle: 4
    Treeble: 8
    Volume: 6 (no show)
    hueiauae

    fica muito fodao...testem em casa, só nao se eskecam q se colocar o gain maior q o volume fica crunch....rs...
    sempre deixem o gain abaixo do volume pra SOM limpo!

    abraço!

    JuninhoL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é John5, por isso é difícil tocar no vulcano com som muito baixo!! o som limpo dele é muito legal, mas o volume tem de estar pouco aberto, 2 ou 3 pra cima!! aí vc consegue um timbre muito loko!!

    wecoffe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tenho um G200 em casa e digo.. o limpo é limpo mesmo.. quem diz que é sujo é pq nao sabe regular e nao entende nada de saturaçao do canal... alem do mais dao uma olhada na relaçao sinal ruido que ele tem...

    MRock
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    wecoffe, você já usou um Jaguar? O limpo do Vulcano é comparável ao Frontman 25 da Fender? (Se perguntei besteira, me desculpem!)
    Grato.

    wecoffe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o que me da tesao de tocar no vulcano e sentar na frente dele lacrar o volume e sentir o vento na cara... entende...

    Rafael Dias Martins
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas tipo... se vc deixar o ganho no 3 vai ficar muito baixo o volume né? mesmo se vc usar no máximo numa xegar nem a 100watts né?

    Climzirus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu ensaio com um desses no estúdio, é tesaum cara, mas uso o som limpo puta brilho foda, muito bom, só tem q tomar cuidado no gain se tiver muito alto o som fica estridente d+.......mas o resto é supimpa a dist. nunca testei pq uso pedais!

    fabio_gravata
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho o vulcano terrível tanto no som sujo quanto limpo.
    quem acha bom nunca deve ter tocado num valvulado.

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fabio_gravata
    Quer comparar valvulado com transistorizado? Que comparação! É óbvio que o valvulado é melhor. Mas o assunto aqui é outro.....

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    wecoffe
    Como é que você regula o Master e o gain do canal limpo?

    GuampaGuitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O esquema é vc regular o master em um certo estágio e depois regular o gain do canal limpo. Dessa mesma forma vc pode até regular o gain do som limpo com o gain da distorção pra se caso for ficar fazendo som que seja meio a meio.....

    SpeedFox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu estava procurando amp para comprar, testei 2 Vulcanos e gostei de tudo, menos do som limpo. Mas pelo que percebi é isso mesmo que o pessoal está falando ai, o GAIN do som limpo vai acrescentando um drivezinho a medida que vc gira o potenciometro para +, então se vc quiser um som alto, vai ter um pouco de drive. Mas deve ter como controlar isso. Eu nao consegui. Acabei comprando um Warm Music 212GT.

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    SpeedFox
    Cara tenho um Vulcano 200....gosto dele. O som limpo é bom, mas tem uma distorçaõzinha sim, muito discreto, mas tem. CLEAN DE TUDO NÂO CONSEGUI REGULAR. Por isso, já que tem distorção, só uso o canal limpo com a teclazinha "crunch" acionada, porque fica muito bom. Mas som limpão mesmo não tenho conseguido. E não me digam que é porque não sei regulá-lo. Aceito orientações, porque eu não consegui.

    SpeedFox
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zacaoamargo
    Legal cara, é um bom amp. O outro guitar da minha banda vai comprar um. comprei o 212GT porque achei mais barato que o Vulcano, to meio sem grana.

    czhercules
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pessoal quer ver som limpo pesquizem sobre a DG Stomp ela tb é Otima em som limpo nota um milhão pra Yamaha DG Stomp esse é o nome da pedaleira pesquizem mais sobre ela um abração

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O som limpo do Vulcano é muito tosco. Não tem brilho, cheio de médios com som rachado. Pega um Atomic Drive 50 que tem clean melhor... e se sobrar uma grana, gaste com pedais.

    lazzari
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    Pega um Atomic Drive 50 que tem clean melhor...

    dae blz? eh o seguinte to afim de comprar um atomic drive 50w e queria saber se ele eh bom mesmo, se a potencia eh boa pra fazer shows e ensaios, e o som limpo dele, e como q fica pedais nele se fica ruim ou nao

    juniormacarraopvh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    olha ja tive o imenso prazer de pegar um vulcano de 100 e 200W. cara o lance é q eh muito tesao sentir o timbre dessa maquina, prefiro mais do os que um valvestate da marshall que toquei algumas vezes, o som limpo eh bom sim, e a dist mais ainda, sem contar que ele tem reverb de mola, a única coisa ruim eh que num show o cara usou um direct box e usou a saida out dele e eu prefiro mil vezes microfonar o bixu... huahuahauhauhau

    Drifter
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara, o canal Clean do Vulcano é bom sim. Eu tenho o Vulcano 100Watts. Prefiro deixar normal, sem o botão Crunch ativado. O Crunch deixa o som muito agudo, mas basta uma regulagem pra ficar legal, mas mesmo assim uso o limpo (sem crunch).

    Falow!

    czhercules
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ae pessoal já viram o som limpo da yamaha dg stomp ?achei perfeito abração

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    lazzari
    Olha, não existe mágica com menos de 1000 reais. Mas não é todo dia que a gente tem 1000 reais pra gastar com música, então muita calma.

    Eu não gosto do clean do Vulcano, mas isso é pessoal. Eu gosto de sons limpos brilhantes que não doem nos ouvidos. Já testei em loja o Vulcano 100 e o 50 e tive uma péssima impressão. Achei o Atomic 50 muito mais honesto, mas isso não quer dizer que seja "aquele" clean. Aconselho a você mesmo testar os Vulcanos em lojas e pedir a opinião de quem conhece o Vulcano mas não tem um.

    A nossa tendência natural é defender a honra dos nossos equipamentos, então pé atrás na hora de ouvir opiniões positivas de quem tem um equipamento.

    Eu tenho um Laney TF320. Não é o melhor clean do mundo, mas também não é o pior. Se você tiver uns R$ 1100,00, aconselharia fortemente você a pegar um TF200 e, se você for paciente e já tiver um ampli quebra galho, eu esperaria mais pra comprar um valvulado. Com 2500,00 você tem ótimas opções de amplis para a vida inteira.

    Ainda para você pensar, equipamentos usados são bons para revender pois você não perde muita grana. Por exemplo, se comprar um TF200 por uns R$ 1100,00, quando você quiser revender vai poder pedir 1000,00 ou 1100,00 (dependendo da pressa de vender).

    Outras opções de usados com um clean legal (honesto para o que custam) são os Fender Princeton (112, 112 plus, 65).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clean do Vulcano