Caixa com auto falante automotivo para contra baixo.

    Autor Mensagem
    MGBatera
    Membro Novato
    # mai/14


    Fala galera.
    Eu não tenho experiência nenhuma com áudio, estou aprendendo a tocar contra baixo, e preciso de uma caixa só para uso em casa, igreja ou em algum salão de festas, não precisa ser grande coisa.
    Estou com um auto falante automotivo Subwoofer Pioneer 10", 120W novo parado aqui, e gostaria de saber se ele fica bom em uma caixa para contra baixo. Eu compraria um cabeçote e pagaria para fazer a caixa, na qual eu já pesquisei e consigo por +- R$120,00 para monta-la.
    Ja rodei em todas as lojas de instrumentos e de som automotivo da minha cidade e ninguém sabe tirar minha dúvida.
    Alguém aí ja fez algo do tipo? Tem diferença entre auto falante automotivo e alto-falante de caixa para instrumentos? Essa montagem é viável?

    Agradeço desde ja!

    JJJ
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MGBatera

    Eu acho 10" muito pouco.

    Fiz uma mais ou menos nesse jeito aí. Caixa automotiva de subwoofer para carro (comprei baratinho no ML) e coloquei um falante porrada nela. Mas de 12", que eu acho que é o mínimo para baixo (15" seria melhor).

    Sim, há diferenças entre falantes "normais" de aparelho de som e falantes para instrumentos (principalmente baixo, que dá uma porrada braba no coitado do cone!).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa com auto falante automotivo para contra baixo.