Solid State baseado no GT2...

Autor Mensagem
leodacosta
Veterano
# nov/04


Será possível fazer isso? Construir um amp solid state com um power simples e um pré baseado no circuito do GT2? Seria interessante construir um cubo dessa forma? Se for, seria viável?

Desculpem se minha idéia é ridícula, mas sou muito leigo no assunto e me ocorreu isso...

Aguardo opiniões e idéias! Abração...

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


não vejo por que não... bastaria um poweramp legal, de uns 50 watts, de preferência MOSFET... alguém tem um circuito desses?

cheers

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Já pensei em fazer isso tb! Claro que tem que modificar algumas partes do esquema, mas é viável. Acho que nas minhas férias vou tentar montar um.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Se puser um power valvulado será que fica legal?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
acho besteira, misturar válvula com SS não eh mto do meu agrado não... pois:

os valvulados trabalham lá com as altas tensões (350, 450 volts), baixas correntes, trafos, sinais AC meio elevados, etc.

os ss precisam de baixas tensões (9-12-18 volts), altas correntes, sinais AC menores...

vc ia acabar com 2 fontes e 2 circuitos independentes dentro do mesmo chassis, e o resultado não sei se compensaria... melhor um power MOSFET mesmo.

cheers

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


leodacosta
Vc vai ter um puta trabalho que não vai compensar, a não ser que vc já tenha um amp com defeito, ou sobrando pra vc usar o estágio de potência.

bach
Veterano
# nov/04
· votar


power MOSFET eh o q mais se aproxima da valvula.

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


no site do sam elliot tem circuito de potencia mosfet pra montar.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Vc vai ter um puta trabalho que não vai compensar, a não ser que vc já tenha um amp com defeito, ou sobrando pra vc usar o estágio de potência.
Não sei não, hoje em dia os amplis SS são muito simples. É um integrado e uma meia dúzia de componentes.