Solid State baseado no GT2...

Autor Mensagem
Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Afinal, esses TDA da vida, tipo 2040 ficam bons ou uma m.... ?

Obs, não é pra guitarra.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


"Teoria é quando se sabe por que funciona, mas não se sabe como se faz"

"Prática é quando se sabe com se faz, mas não se sabe como funciona"

Com Fernando Bello Teoria e Prática andam de mãos dadas:

"Não se sabe por que funciona e muito menos como se faz"



Fernando Bello
De forma alguma, aprender na teoria é uma coisa, na prática é totalmente diferente.

A prática é uma adaptação realizável da teoria.

Ficar falando baboseira teotica não prova nada.

Ofender quem não está se dirigindo a vc, prova que vc faz isto para provar alguma coisa para alguém.

Eu monto um monte de projeto me baseando na parte teórica, claro, de algum lugar tem que sair, mas é só assim que se descobre se dá certo.

A prática é uma adaptação realizável da teoria.

Que adianta ser um gênio da teoria, se só sabe contar vantagem e não provar nada do que diz?

A prática é uma adaptação realizável da teoria.

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Com Fernando Bello Teoria e Prática andam de mãos dadas:

"Não se sabe por que funciona e muito menos como se faz"

Mas não vou sair dessa vida com medo de tentar.

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Muito menos dizer: " sou melhor que todo mundo, pra que fazer?"

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Mas não vou sair dessa vida com medo de tentar.
Muito menos dizer: " sou melhor que todo mundo, pra que fazer?"
E ficar chamando o outros de gay para fazer média no fórum.

Cara, cansei de fazer montagens, simulações, emulações e o cacete a quatro. Passei anos dentro de laboratórios. Vc tá parecendo o deslumbrado do bebm.

Quem fala o que quer ouve o que não quer. Quando estiver afim de fazer média, esqueça meu nome e use sua experiência para tentar ficar em evidência.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Afinal, esses TDA da vida, tipo 2040 ficam bons ou uma m.... ?

Obs, não é pra guitarra.



Alguem?????

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Bello

parece q o OPA544 dá uns 50W de potência, isso num amp pequeno........ eu vi isso num outro fórum, mas não tinha projeto..... imagino o OPA549, que suporta até 10A de corrente....... seria o caso de eu pegar o datasheet do mesmo e montar um power baseado nos exemplos q tem no mesmo? e ligar a um pré depois?

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG
A Texas fornece sample desse CI? Se fornecer manda brasa. é só seguir o esquema do datasheet.
Agora, se vc quer mexer com opré mesmo, acha uma potência usada, essa de PA, tipo Wattsom, Ciclotron tipo DBS720, tem umas mon antigas que vc acha por 100,00, e monta o pré que vc quizer. Essas potências vão empurrar dois falantes de 12 sossegado.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Bello

fornece sim..... são CIs bem caros.......

pretendo fazer o pré com OPAX134 mesmo.... e power com os OPA54X ....... vou dar uma olhada nos datasheets nessas férias...... viu cara, se vc puder dar uma olhada nos datasheets tb, e ver se ficaria legal, eu agradeceria...... os specs de ambos parecem ser excelentes, coisa pra Hi-Fi mesmo.....

[]s!

bach
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG

eu jah solicitei os opa541 e opa544 eskeci do opa549 =(
quando chegar vou faze uns testes ae.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


bach

o OPA549 é animal!! Suporta até 10A (mas convém fazer funcioná-lo com até 8A), baixa distorção, etc, etc.....

Como vc vai fazer os testes? Vai montar um amp baseando-se no esquema recomendado no datasheet?

bach
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG
isso ae!!! com base nos data-sheets.


esse opa541 tb suporta 10A de pico, e ainda diz que eh pinagem standart da industria(?) vou ver na documentação se eh compativel com os LMs equivalentes em potencia.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


bach

será que não tem problema prototipar um amp no protoboard, com um OPA, sem ter perigo de derreter nada?

bach
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG
acho que nao cara, o que esquenta msm eh o CI (60 a 90°C)
bota um dissipador e blz!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Acabei deve ver um anuncio dá tech 21 aqui numa GP antiga>
TM-10 (trademark 10)
Combo TECH 21 10 w RMS
SansAmp GT2 embutido,timbres de marshall, fender, mesa boogie e vox, controle de drive, master section com low, mid, high, reverb (spring) e level, effect loop, saída para fone de ouvido, sáda para falante exteno, falante de 8", reverb full lenght accutronics.

Será quem tem layoput dele na net?

kaskudo
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG
cara, eu já destruí uma protoboard numa brincadeira dessas...

era uma fonte de 8A, e tinha um jumper fechando curto...foi pro saco!!!

silvio_rp
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tb to afim de montar um amp. Eu tava pensando naquele de 30W que rolou aqui no forum a um tempo ja.

A potencia dele é com o TDA2003 mas vcs tao falando fica ruim com esse CI. Entao melhor mesmo seria fazer como o Back e o Zakk disse em vez de montar aquele direto? Pq ta foda gastar grana e se alguem ja montou pode confirmar.

Outra duvida: um amigo meu queria montar uma potencia pequena pra ligar nas caixas do PC. Esse de 30W com TDA nao rola entao pq pra som gravado tem q ter mais qualidade??

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/04
· votar


silvio_rp

Cara, eu também tô querendo montar umas caixinhas pro PC...... eu acho que vc utilizar o OPA da Texas, vai ter mais qualidade sonora com certeza...... me passa teu msn pra nós trocarmos umas idéias....... []s....

kaskudo

Heeheheheheeh..... valeu pelo aviso..... []s...

silvio_rp
Veterano
# nov/04
· votar


ZakkWyldeEMG
silvioper@uol.com.br

Eu vo entra nele só mais tarde.

O esquema das caixinhas era um amigo meu que queria montar e como eu tinha falado que eu tinha um pra guitarra ele pediu o esquema. Mas acho q vai virar mais montar um baseado no OPA mesmo. Eu to com alguns OPAs aqui que eu ja tinha e se precisar peço mais. Agora preciso ver quais sao, pegar os datasheet e começar a testar. O problema é ficar mexendo num protoboard com um dissipador encima hehehe!!

Tenho varias outras idéias de amps e pedais e mais pra frente vou colocando em prática aos poucos.

ALLAN FLY

Legal saber que vc tem um projeto de um multi-efeitos digital. Era exatamente isso que eu tava pensando em começar no futuro, mas ja ligado numa potencia (eu queria estudar a viabilidade dela ser valvulada). Quem sabe mais pra frente a gente troca uma idéia. Vo tentar pegar um orientador na faculdade pra me ajudar nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solid State baseado no GT2...