Passarinho, que som é esse?

Autor Mensagem
Regnum_irae
Veterano
# nov/04 · Editado por: Regnum_irae
· votar


VampFly
Primeiro , eu não tinha obrigação nenhuma de saber que tu tinha picuinha com o cara.....e mesmo se tivesse, aqui neste fórum você está levando pro lado pessoal!!! Curioso, eu??? Se curioso for a definição de procurar saber a opinião de pessoas que entendam mais de som, tentar ajudar as pessoas que entendem menos, tudo em prol da melhoria das qualidades musicais de cada um , blz , sinto como se ter sido chamado de curioso foi um elogio!!Olhei uns foruns que você postou , cara , eu estou cursando engenharia elétrica na UnB ,estou adorando o curso , bem legal mesmo , e esse lance de amostragem que vc fala , BIts ,valvulas , transistores , diodos ,modelagem com equações diferencias , putz...enfim...( sem comentarios sobre a aplicção disso)....Du caralhu demais , vc realmente tem um conhecimento avantajado!!!!Mas cara...pra que humilhar neguinho assim???Acho legal que MITOS caiam ,do tipo que valvulas são as unicas coisas que prestam e transistor sux!!!! Concordo contigo....mas pow....para de levar pro pessoal cara!!!!!

b0fh

Ow cara....da um pista ae....No dia em que escutei as mp3 tinha acabado de testar um line6 spider com uma ibanez, velhu!!! Nossa....fiquei de cara com a limpeza do timbre que saiu!!!!e pow....soou bem parecido!!!

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


Regnum_irae
bom já que o tópico virou baixaria msm e ninguém deu a menor bola pro assunto msm (só vc eu e o fritz pelo jeito), o equipo q eu usei pra gravar essa tosqueira ai foi:

guitarra kramer baretta 404 c/ EMG 81/85
wah wah onerr fat boy (desligado em todos menos o 'number of the beast')
boss GE-7 (nos mais 'limpos')
amplificador High-Octane c/ uma válvula de saída 6v6 (montado em casa msm)
microfone ligado direto na entrada 'mic' do PC (preciso descolar um pré ainda)

acho bacaninha esse amp, vai do clean ao metalz com desenvoltura.

eh esse line-6 eh bacaninha, mas acho mto caro e complicado...

cheers.

Regnum_irae
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
HUm....pow..tou soh esperando pegar um ampli novo que eu gravo alguma coisinha...... , pow me amarro nessa kramer baretta cara!!!!

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Regnum_irae
eh ela eh massa msm... tem um sustain do cacete por causa do neck-trough. mas sei la acho q ela foi a culpada de eu tocar feito uma mocinha nessas gravações, tá com a ação mto baixa e com corda mto fina (.10) e mto nova... tou pensando em botar .11 nela da proxima vez pra poder tocar feito macho. Vou ver se hj gravo uns trechinhos mais de macho com a outra guitarra e posto tb...

sds

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar


Passarinho?
Que som é esse?
tchurutchurutchuthurhcu

quem sabe o nome dele?

tchuru tchuru tchuru....

Que soooooooommm quem som é esse?
Quem sabe o nome dele?
Esse som é o som do violonceeeelooo
Violoncelo
Violoncelo é assim
Tchunk!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Regnum_irae
eu não tinha obrigação nenhuma de saber que tu tinha picuinha com o cara...

Tudo bem cara, mas ele entrou em outro tópico me ofendendo (na verdade pagou o maior mico, parecia até que eu era macho dele e abandonei ele com as crianças e nem dei a pensão) e eu fui até lite aqui. Mas cá entre nós, ele precisa treinar muito.

eu estou cursando engenharia elétrica na UnB

Manda um abração aí pro Prof. Zelenovsky, fera na digital e microproc.


b0fh

Cara, vc é muito engraçado, me divirto com vc.

Sinceramente, têm uma gravação aí que parecia uma Zoom 505 (mal regulada), fiquei até espantado pois sei que tú não gosta de pedaleira.

amplificador High-Octane c/ uma válvula de saída 6v6 (montado em casa msm)

Putz, parece um meteoro atomic drive com drive ligado no máx. Cara, compra um ampli de verdade, tem tantas opções por aí.

Esses EMG não têm nada a ver com timbre vintage, mas gosto é gosto.

Esse Fat boy é horrível, já tive um.

A guitarra é boa, mas como já disse antes,"Gisele Bunchem na mão de um brocha" (hahahahahaha...).

Agradeço a vc as boas risadas que dei hoje..... Valeu!!!!!

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Dogs2
Passarinho?
Que som é esse?


O b0fh deu uma pedrada no passarinho e ele foi pra casa do cacete.

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


ALLAN FLY
ok, sua opinião foi anotada... veremos o que se pode fazer.
cade a tua gravação com o v-amp?
ah, e por favor, só simulação de amp, nada de delays e modulações, ok?

e sobre comprar um 'amp de verdade'... não obrigado, prefiro fazer o amp eu mesmo... se o som tiver ruim, podemos dar um jeito... mas o número de opiniões aqui ainda foi meio insuficiente...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
Meesmo antes de ouvir eu ia chutar Guita com humbucker + Tremendão ou outro valvulado nacional, mas como viajei no FDS acabei não respondendo antes.


ALLAN FLY
Pôe alguma gravação do V-amp aí. De preferênciia simulação do Marshall JCM 800.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


O equipamento que eu usei:

Fritz_mkvl 1 -> Guitarra tagima strato + Cubo LL200
Fritz_mkvl 2 -> idem
Fritz_mkvl 3 -> Guitarra de luthier Humbucker da ponte + Meteoro vulcano no canal OD2 e ganho no máximo
Fritz_mkvl 4 -> idem

Gravei tudo em linha(o que acrescentou um maravilhoso ruído de fundo vindo da minha placa podreira).

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
cara, curti o som, faz um tempo eu tava pensando nohighoctane, ele eh nervoso, achei massa, mas exige tempo e dinheiro, fda q eu to sem os dois hehehe.

naum achei com cara de zoom naum.

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


caraio que equalização vc usou no vulcano pra dedixar a distorção dedle parecida com a de uma zoom?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
Pois é, acho que a gravação em linha deu uma fodida no timbre, eu usei aquela eqqualização que vc passou pra um carinha aqui do fórum. Quando eu tava gravando nãoo tava soando tão horrível.
Ah, obrigado pelas dicas e os sons que vc me passou quando eu tava querendo comprar o amp! Me ajudou pra caramba, valeu!

Regnum_irae
Veterano
# nov/04
· votar


ALLAN FLY
Bom....esss nomes com terminação ...OVsky, naum me soam estranhos....ainda tou na parte matematica porrada do curso ,mas o pouqinho que aprendi de equações diferenciais , e sistemas digitais....bem introdução ainda....quando vejo a aplicação disso tudo no mundo das guitarras e talz....cara....acho muito FODA!!!! Du caralhu demaiss!!!!!

b0fh
cacete cara...0.11 é fda demais.....tu tem um puta tesão tocando , mas no fim do ensaio tbm as pontinhas dos dedos ja taum pedindo arrego..uahUHuaHuAH......pow boto feh....espero pelas outras mp3!!!!


Falows!!

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
affemaria, gravou em linha? tá explicado... Isso não se faz nao bicho... qqr microfone podre eh melhor q gravar em linha :)

aratohendrix
pois eh cara, apesar da esculhambação de alguns, e de a gravação não ter ficado lá essas coisas msm... falta experiência... eu curto paca o som desse ampzinho... Tu não bota fé no barulho que o bichinho faz... altamente recomendado... e se tu for um cara organizado não sai tão caro não... eu como sou meio animal já enterrei mais de 1500 reais nele... rsss... mas acho q da pra fazer um por uns 500 reais soh.

nesse link aqui tu pode ver umas fotos do bichinho:

http://planeta.terra.com.br/servicos/tabaamps/HiO

cheers

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
Vou arranjar um microfonezinho mais ou menos e gravar alguma coisa aqui, gravação em linha nunca mais!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

legal, vc curtiu aquela equalização? ta satisfeito com ele?

a gravação ficou estranha mesmo, mas ao vivo o som eh bom ne?

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
valew pelas fotos,mto massa cara, fique com mta vontade de fazer um agora, vou ver se compro um amp de uma potencia boa, q eh o q eu to precisando, e daui a um poco tempo eu me aventuro

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
mas como vc fez pra usar o chassi do park ali?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


gustavo macaco
Gostei da equalização sim, mas ela não combinou muito com a tagima não, ficou legal na minha de luthier que tem dois Humbuckers. Tô muito satisfeito com ele! Agora só troco quando for comprar um JCM800. Ao vivo o som é inconparavelmente melhor! Esse amp é um monstro, vc já teve coragem de abrir o volume dele além da metade? Quando fui tentar isso achei que ia causar um terremoto! Normalmente não abro nem 1/4 do volume, muita potência. Sem contar o timbre que eu gosto muito, e a versatilidade do 4 canais. Só lamento não poder trocar entre clean e crunch e OD1 OD2 por foot, se desse não precisaria nem de pedal.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


aratohendrix
ih rapaz, isso foi parte do custo dele... :P... simplesmente DESTRUI o park, ranquei tudo de dentro e montei o outro... tremenda animalidade, um parkzinho desses vale até uns 200 contos... mas não deu pra resistir, porque o painel (gain 1, gain 2, treble, middle, bass, master volume, reverb) casava 100% com os controles do high-octane... só nao casou o reverb, que agora é um potenciômetro que ajusta o bias da v1b.

ah, e tive que fazer uma penca de furos a mais no chassis pra prender trafos, válvulas e uns controles a mais que eu coloquei no painel... mas não foi tão trabalhoso não.

cheers

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
Muito louco o timbre do amp cara. grava umas com o ganho no máximo também pra gente ver (ouvir).

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl

é verdade cara, esse lancee de crunch/clean e od1/2 pelo foot seria o ideal

quanto ao volume, ja toquei num bar pra umas 60 pessoas e coloquei o volume apenas um pouco acima de 1/4 ehehe

e aquela equalização la eu uso com minha ibanez, que tem 2 humbuckers mesmo, com a tagima nao sei como soaria

Marcos Andersen Saraiva
Veterano
# nov/04
· votar


nossa
Graças a Deus esse topico voltou ao nível sem baixaria :-)

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Bom, deixe me dar minha contribuição.
http://geocities.yahoo.com.br/bandapaskim/ltg2delay.mp3
Quero ver quem vai adivinhar esse....

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
A guita pelo menos eu acertei. =)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Bello
Tadinha da minha tagima, gosto pra caramba dela (minha primeiira guitarra), ela merece uma captação melhor. Quando eu tiver com uma graninha sobrando vou dar uma ajeitada nela pra continuar usando.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


Fernando Bello
Seria um violão com delay da mesa de som ou de programa de edição?

Bug
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
Cara, sinceramente eu achei que você tivesse usado um POD...
Tá muito bom seu timbre! Show.

Parabens!

[]s

Fernando Bello
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
É um violão de nylon bem sem vergonha, um Giannini Flat estudo. Eu uso ele pra fazer MPB voz e violão quando o cachê é baixo...
O delay é do software. Mas o que me impressionou nessa gravação é que eu montei um amplizinho com sucata, e um falante de caixinha de computador. E estava testando. Aí sem pretenção nenhuma eu pluguei um microfone sem vergonha também na placa de som do computador, placa on-board diga-se de passagem, e síu um som legal. Eu estava demorando pra falar isso nesse fórum. Às veses vc fica correndo atrás de um timbre, um ampli ou uma guitarra e na hora de usar "desperdiça".
Por exemplo, usa um cabeçote de 100W valvulado num espaço pequeno com volume no 1. O som vai sair uma bosta, não tem como.
No entando de repente vc pega um amplizinho vagabundo, microfona, equaliza legalzinho, coloca um reverb na mesa pra esconder os defeitos e sai aquele PUTA som, que todo mundo quer saber o que vc está usando pra comprar um igual. =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Passarinho, que som é esse?