O que preciso para fazer esse som?

    Autor Mensagem
    VaiZakk
    Veterano
    # out/13


    http://www.youtube.com/watch?v=xU0BmcPmlCc&hd=1

    Fala pessoal, esse é o link ai...
    O kerry king tocando com um combo amplificador, e simplesmente adorei esse tone, principalmente quando ele toca Angel of The Death.. (o 2 riff)
    Ficou grave do jeito que gosto, acho que com som de valvulado, não sei ao certo.. mas ficou bem legal.

    Pois bem, qual amplificador vocês recomendam para isso?
    Eu gostei do Marshall MG30, Também tem os valvestates da vida, tem os Hiwatt, Line6 e tals...
    Mas também tem o Pedrone Titan, que seria o tamanho ideal para meu apartamento, que infelizmente é pequeno.
    Tenho uma Les Paul, e futuramente devo comprar outra guitarra.. toco as vezes Guns n roses, mas to tocando muito metal esse ano, algo como PowerWolf, Ghost, Megadeth, Metallica, e afins...

    O que me recomendam então? o cabeçote pode ser até uns 1000, e se for combo (tem que ter falante de 12") terá o mesmo preço... no máximo uns 200 a mais.


    Ah, e desculpa tantas palavras, mas podem me explicar se aquele som do riff que eu falei, é "caracteristica de um valvulado" ?

    Por favor.. nao fechem meu topico.. eu já assisti a varios videos de explicação sobre valvulados, mas só sei diferenciar no clean, e algumas vezes com distorção, mas esse tá dificil rs.


    Abração!

    Matec
    Membro
    # out/13
    · votar


    VaiZakk

    É complicado indicar isso ou aquilo para alguém, só ouvindo o som de um vídeo do youtube. O som do vídeo deve ter sido tratado, não se sabe quais pedais e quais as regulagens que foram utilizadas, além das características da guitarra e do próprio músico. A única coisa que se pode dizer é que o KK estava usando um Marshall, provavelmente o AVT2000, um valvestate (Solid State com alguma válvula no Pré).
    Quanto ao que comprar, só indo nas lojas e gastando um dia inteiro experimentando, negociando, e deixando para comprar num outro dia, com a cabeça mais fria.
    Abs

    VaiZakk
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Opa cara, obrigado!
    Vi aqui que pode ser o AVT2000 ou o AVT50.
    Ambos estão na faixa de 1199, 1400..


    Mas será que um Crate, Line6, ou algo de outra marca, conseguirá tirar um som nesse estilo? Ou só conseguirei esse som com um amp valvulado?

    Matec
    Membro
    # out/13
    · votar


    VaiZakk

    Os Crate que eu conheço não estão nessa praia, o Line 6, talvez emule bem isso, mas só testando.
    Esse Marshall é transistor (é mesmo o AVT50), tem 1 valvulinha prá dar um up, e acho que convence, senão o KK não faria o vídeo com ele...
    Muitos valvulados tiram esse som, mas a faixa de preço.................. ;"[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que preciso para fazer esse som?