Qual a melhor opção, valvulado ou transistor?

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# nov/04


Antes de já sairem digitando VALVULADO, olha só o meu caso... tenho tocado em alguns lugares, e na maioria acabo microfonando mesmo o ampli. Então, em vez de comprar um transistor com uma alta potência, pensei em um valvulado de potência baixa ou média...como toco covers e tudo, não quero Marshall. Não conheço muito de amplis valvulados de pouca potência, pensei num Fender Blues Junior de 15w ou Fender Hot Rod Deluxe de 40w. Alguém pode me dizer alguma coisa sobre eles? Comprei a pedaleira da POD (por isso quero um clean mto bom), a XT Live e vou usá-la no amp. Queria saber então, qdo usar as distorções, se vão ficar MUITO melhor no valvulado, ou nem tanto, a ponto de não valer ter um valvulado em vez de um transistorado, afinal, o clean de um transistor é melhor q valvulado. Valeu!

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o clean de um valvulado é que é melhor que um de transistor.
mas no seu caso que rola tocar de tudo e usa pedaleira um princeton fender (o transistorizado made in mexico) de um falante, (não precisa ser o deluxe) tem um clean beleza, reverb e canal com distorção.

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


só umas dicas de amplis: a laney tem uns valvulados de 30W muito legais 100% valvulados, no mercado livre tem gente vendendo por uns 900,00, a warm tem o dark angel 100% valvulado que novo ta 1.450,00. Não sei se o POD funciona como pré, mas tbem tem pra vender power valvulados, a tubeamps do RJ fabrica power e acho que devem custar bem pouco, um cabeçote jcm800 deles com 50W parece que ta uns 1.400,00.

Manjuba
Veterano
# dez/04
· votar


Veio, se tu vive carregando ampli pra lá e pra cá, já tem o drive que vc quer e só quer o ampli pra usar o clean, compra um valvestate savado mesmo, ou um fender princeton que vc resolve teu problema e ainda nao tem de comprar umas costelas daqui a aalguns anos. Ampli valvulado eh bom no limpo, mas faz grande diferença mesmo quando vem o drive (nao que no canal limpo nao seja melhor, mas a diferença é pouca). Vale salientar tambem que se vc usar um simulador de amp num amp, provavelmente o som nao vai ser dos melhores pois simuladores na sua maioria sao feitos pra simpular o som em powers (é feito vc querer tocar um lp num cd player ou vice-versa). Eu perticularmente uso valvulados (Mesa/boogie DC-2 e crate blue Voodo), mas estou procurando um transistor ou valvulado leve (coisa que nao existe) pra nao ficar carregando trambolho pra lá e pra cá...

hc_cwb
Veterano
# dez/04
· votar


Slash Teacher
afinal, o clean de um transistor é melhor q valvulado (2)

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


Slash Teacher
jah tento liga seu POD direto na mesa? de repente, o som sai muito mais fiel ao POD, pois nao pega caracteristica sonora de nenhum ampli, apenas a simulacao da pedalera..

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Tenta testa teu equipo num amp valvulado. Nao importa oq vc quer, o som q passa pelo valvulado sempre sai melhor e isso nao eh pq "só pq eh valvulado" nao... tem a ver com as frequencias que se perdem com o transistors, no som "duro" dos amp com transistors tb. Mas, o melhor amp transistorado que ja fizeram (com clean muito bom, digno de um bom valvulado) eh o Roland Jazz Chorus. Da uma procurada.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Sim, ressucitando o tópico...

Olha só galera, tô querendo uma opinião...

Eu tenho o rack V-amp Pro, e curto muito o som dele, efeitos, e tudo mais...
...e curto muito as distorções que eu programei nele, com simulação de amps e tudo mais...

Agora a dúvida....

Tô afim de um super amp, com uns 200 watts...
Mas tipo, eu não sei se compro um transistorado ou valvulado....
tipo, eu sempre ouvi que distorção de válvula é o que há e tudo mais...mas eu pretendo mesmo usar a distorção do rack.
Então o que faço??
Eu tô pensando: Pra que comprar um amp valvulado se não vou usar o drive do amp??
Eu não sou muito bom nessas coisas, tipo, toco há 10 anos, mas só agora que eu estou com grana massa pra comprar essas coisas....
..Vamos lá galera, qual é o esquema????????

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


Cara... amp de 200w para guitarra acho que só transistorizado... 200w num valvulado é uma coisa muito absurda!!
pra vc ter uma noção, os mesa boogies e marshalls mais potentes não passam de 100W.

dá uma olhada nesse amp aqui:
http://www.dogstar.dantimax.dk/tubestuf/dzindex.htm
é uma geringonça valvulada com 18 válvulas.. tudo isso pra conseguir 200W.

se vc quer um amp potente e vai usar só a distorção do seu rack, não compre um amp, compre só uma potência e uma caixa boa pois seu rack já funciona como pré. 2x12 já faz um estrago violento.
a potencia marshall 9200 é uma boa pedida. são dois canais de 100 watts cada. mas é meio cara... uns 4 mil.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25993568
essa é de 50w..

tem essas aqui da mesa boogie tb, mas deve ser o olho da cara...
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Stereo_Power/stereo2-100/stereo 2-100.html
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Stereo_Power/Simul_2_Ninety/sim ul_2_ninety.html

como vc pode ver, tudo depende do seu orçamento...

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
boa resposta, espero que vc ainda esteja aí...pra responder essa outra pergunta...hehehehe

Flagra só, tipo, eu tô afim de comprar o Vulcano da Meteoro de 200 watts, ele é híbrido com a válvula no pré...o que vc acha???

Considerando que é mais em conta pra mim... :P

Michael Vlcek
Veterano
# fev/05
· votar


Só um pequeno protesto aqui - NUNCA q o clean de um transistorizado é melhor q o de um valvulado.
toque em ambos e vc verá.
o q acontece é q muita gente regula o pré com volume alto e o master meia bomba, daí satura-se as valvulas de pré e o clean fica levemente saturado.
tenho uma replica do jcm 800 e se uso o volume do pré do canal limpo até o 5, o som é limpo, limpo, sem dever nada a qq ss brilhoso da fender.
falow.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Michael Vlcek
Bom protesto...
Mas já que você tem um desses....
...opina aí cara, o que vc acha?? V-amp + Meteoro Vulcano???

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
se eu te disser o q eu acho dessa combinação vc vai ficar puto comigo rsss

Schenker
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn

Putz, idem ao b0fh . . .

Não se esqueça que existem dois tipos de distorção de válvula, a de pré e a de power, vai depender qual vc utiliza mais. Mas no teu caso eu te indico pegar um power valvulado (prefiro não te indicar qual porque estou vendendo um e pode parecer que estou querendo vender o meu peixe . . .).

Pergunta para o Cacildo Poncio se ele não lhe faz um power valvulado stéreo com uns 50w, com controle de presença e volume separados por canal. Acredito que não deva sair muito caro, em torno de uns 1200 reais + ou -.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Mais opinião, mais opinião, quem dá mais opinião???
Olha o tópico aí gente, quem vai opinar, quem vai opinar??
O moço ou a moça tá interessado em opinar??? Quem vai saber, quem vai saber???

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
cara, não vai na onda desses hibridos com valvula de pre... considere eles um transistorizado. essa valvula nao serve pra p**** nenhuma... só pra marketing. nao tem influencia alguma no som do amp.
mas dependendo do preço pode valer a pena pra vc.
ele tem qtos falantes? qual o preço dele?

o melhor mesmo é vc pegar uma potencia e uma caixa boa. veja com o cacildo quanto ele faz pra vc.. a potencia nem precisa ser estereo. vai ser desperdicio a nao ser q vc use seu v-amp em estéreo e tenha duas caixas.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Renato gomes
Cara, o Vulcano tem 2x12" , 200 watts...
Custa uns 1800 reais.
Vale a pena???

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho o rack V-amp Pro, e curto muito o som dele, efeitos, e tudo mais...
...e curto muito as distorções que eu programei nele, com simulação de amps e tudo mais...

Agora a dúvida....

Tô afim de um super amp, com uns 200 watts...
Mas tipo, eu não sei se compro um transistorado ou valvulado....
tipo, eu sempre ouvi que distorção de válvula é o que há e tudo mais...mas eu pretendo mesmo usar a distorção do rack.
Então o que faço??
Eu tô pensando: Pra que comprar um amp valvulado se não vou usar o drive do amp??


Vamos opinar, vamos opinar, vamos opinar lêlê lêlê lêlê

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


V-amp + Meteoro Vulcano???

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


V-amp Pro + Meteoro Vulcano???

danielrech
Veterano
# fev/05 · Editado por: danielrech
· votar


Cara, som é algo EXTREMAMENTE pessoal. No fórum tu só vai conseguir resolver questões mais técnicas e específicas. Gosto é algo muito subjetivo, ainda mais no contexto do estilo de cada guitarrista aqui do fórum.

Vai testar numa loja. Se não tiver como, vai ter que comprar no "escuro".

fabio_gravata
Veterano
# fev/05
· votar


eu que não pago 1.800,00 num vulcano nem fodendo
não quero nem de graça
eu paguei 700,00 no meu duovox e não troco ele por nada
(só se for por um fender twin reverb ou bass man)

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Acho pra pra galera que tem os PODs ou V-AMPs da vida e quer um amp pra ligar, ou liga direto na mesa ou compra um combo hand-made mas sem pré, saca?

Um combo com power + falante, com entrada de pré direto no power. Daí vc usa o seu próprio pré (esses equipamentos são pré amps sim).

Outra solução eh ligar direto na mesa. Mas aí vc nao vai ter onde ligar pra tocar com a galera e tal.

Pra quem quer muita potencia, encomenda um power com 4 valvulas 6550 que vc vai ter tudo isso e até mais.

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


UP!!!!!!!

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


up!!!!!

janick
Veterano
# fev/05
· votar


usa um fender
todo simulador q eu ja testei com amp fender(champion 65/frontman 65 para ser mais especificos),ficaram uma beleza.
e q eu saiba, nao sao valvulados.
pro teu caso acho q cai como uma luva ess fender

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


janick
...é mesmo cara...viajei!!!!
me esqueci que moro em Foz do Iguaçu...hahahahahaha
Vou lá na Musical center dar uma olhada nos amps!!!!!!!

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
?
n entendi
huaheuaheuaheua

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
oras, aqui no Brasil amps importados são caros!!! Como moro em Foz, posso ir no Paraguai e comprá-los por preços mais baratos do que os nacionais!!!! Não preciso comprar um Vulcano!!!!!!

Renato gomes
Veterano
# fev/05
· votar


Rowashburn
cara, vc tem que ir na loja testar e ver o q vc gosta mais...
eu ficaria entre essas duas opções... o meteoro de 200w (isso se ele entregar 200w mesmo...) e um combo potencia+falantes handmade... deve sair mais ou menos o mesmo preço com uns falantes bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor opção, valvulado ou transistor?