Transistor, Valvulado ou Pedais

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: BJAofficial


    minha situação é a seguinte... tenho um Line6 Spider IV de 120w e uma Epiphone Custom Zakk Wydle...

    oque acontece, é que eu não to satisafeito com o meu som...

    então oque eu quero perguntar é bem simples..

    fico com as minhas coisas e espero melhorar minha tecnica, pra ver se assim melhora o som tbm?
    compro um transistor e uso pedais pra ter um timbre melhor(valvulados ou não)?
    ou compro logo um amp. valvulado?

    londrer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara... fica com esses equipos que estão bem bons e vai sentar o braço na guitarra... e explora o que você tem. Da pra tirar um som legal desse Spider.
    É só sentar e estudar o que você tem nas mão, passar horas procurando timbre, para alguns é meio sacal, mas é o jeito

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial

    mano estive na sua situação, mas acontece q eu tinha uma guitarra benson e um amp 5 w voxstorm, rsrsrsrs, cara agr to pegando uns equip legais e o primordial a técnica, num adianta vc estar com gibsons e marshalls se vc não estiver tocando namoral, bz? espero ter ajudado, pratique e seja o melhor, abraço.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quando você pegar seu valvulado você vai pensar: " É...não era esse o problema...". Pode acreditar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial
    Provavelmente o problema não está nem no amp, nem na guitarra.......
    Abç

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    obrigado aí pessoal.. me pouparam de gastar dinheiro a toa... ahsoidhoasihdoia '
    vou praticar mesmo, pra ver se melhora esse som.. haha

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    só mais uma coisa.. eu tenho a impressão do meu timbre ser muito eletronico...
    isso é normal?
    será que com pedal da boss ou da mxr, tem efeito melhor que os do spider IV... ?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial
    eu tenho a impressão do meu timbre ser muito eletronico...

    Meio digital, vc quer dizer?
    Se sim, talvez possa ser a configuração do sem amp.
    Nunca toquei nesse Spider, mas falam bem das simulações dele.

    Busque informações sobre ele na net e aqui mesmo no fórum, algumas pessoas devem ter esse mesmo amp e podem te ajudar.
    Busque uns presets, veja vídeos no Youtube...

    Se nada ajudar, experimente um pedal analógico, mas sinceramente, acredito que seja configuração do amp.

    Um aceno de longe!!!

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Del-Rei
    sim, o som me parece muito digital... não consigo alcançar as distorções pesadas que eu quero.. fica sempra um timbrezinho que faz parecer que eu to usando um computador, pra por os efeitos.. :x
    vou procurar mais sobre o amp. pra ver se algo me ajuda...

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial

    Olha, antes de investir uma grana num valvulado, procura testar.

    Se você tem um amigo que tem um valvulado, vai na casa dele e toca. Fuça no volume, na equalização, nos pots da guitarra.... experimenta mesmo. Vê se consegue o timbre que deseja.

    Experimenta tocar com plug-ins. Os VSTs hoje estão realmente bons... tudo bem.... não é um valvulado, mas quebra um galho legal. Eu mesmo só toco em amplificador agora se for sair de casa... caso contrário, só no Amplitube3.

    Outra opção é comprar (ou pedir emprestado) um pedalzinho. Não é tão caro se tiver que comprar e vai te dar um punch empurrando a distorção do seu ampli.

    São muitas as opções e é bom sempre ter pesquisado bastante antes de tomar uma decisão. Lembre-se também que existem centenas de amplis valvulados com características diversas....

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Transistor, Valvulado ou Pedais

    Que tal um bom guitarrista que saiba dominar o equipamento que tem?

    Ja vi caras tirarem timbres sensacionais de Zoom G2. Com esse equipo que vc tem da pra tirar muita coisa boa também.

    Só tem que ter paciencia.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial
    um timbrezinho que faz parecer que eu to usando um computador, pra por os efeitos
    E tá mesmo!Os FX são todos programados em um processador dedicado.Tem esse problema, distorção pesada, só se vc souber editar(precisa baixar o programa no site da Line6).Pois os presets não permitem.Mas é um baita ampli pra ter em casa.A guita é boa também.Agora vc precisa juntar a cabeça, paciencia , braço e técnica.Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.Guitarrista fica bom quando consegue timbrar o ampli da Barbie, da irmã caçula...Ahahahah!Um abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    carlos adolphs: Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.

    Mantra 01 do Fórum de Amplificadores:

    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.
    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.
    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.
    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.
    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.
    Nenhum valvulado vai tornar vc um "virtuose", só vc mesmo.

    [...]

    BJAofficial

    Velho, eu teria um pedal de distorção analógico TAMBÉM. Opções legais são o SD-1, Rat ou OCD (ou clones)! Aquele Giannini Overdrive... Enfim, é questão de experimentar e ter paciência.

    Abs

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    A melhor maneira de enxergar que o problema é o guitarrista é emprestar seu equipamento para um cara que toca muito e observar o que ele faz .

    Outro detalhe, se estiver estiver usando estas simulações digitais com muito ganho , vai SEMPRE soar computadorizado. Evite colocar ganho no talo. Geralmente, depois de um certo nível, o gain só acrescenta ruído e tira a definição.

    Como o Maurício sugeriu, eu teria um pedal de overdrive ou distorção analógico. Faz diferença. Eu gosto de mudulações digitais mas as distorções eu prefiro analógica .

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    então, eu percebi isso.. quando diminuo o ganho melhora..
    o problema é que eu toco avenged, então, não tem como tirar o ganho.. vai ficar horrivel.. entende?

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial
    o problema é que eu toco avenged, então, não tem como tirar o ganho.. vai ficar horrivel.. entende
    Entendo. Mas o que vc tem que entender é que essas bandas de new metal, metalcore, sei lá, usam às vezes 6, 7, 8 camadas de guitarras na hora de gravar. Como se fossem 6 guitarras juntas, formando aquela massa sonora que aparenta ser tudo oriundo da distorção mas não é. Aí quando você coloca sua BT, com sua única guitarra , tocando dentro do quarto, fica meio fraquinho mesmo. Normal. Não vai ficar igual. Se já tocou com banda, sabe que quandos se adiciona outra guitarra, o som ganho corpo e quando aumentamos o volume, sentimos necesidade de tirar o ganho. Não avalie seu timbre dentro do quarto.
    Se o seu amp não tem ganho suficiente, compre um pedal de distortion bom. Eu tô de olho no Ibanez Tube King. É um pedal caro, valvulado, com noise gate embutido, mas é super bem cotado e pode te dar esse ganho extra que você precisa.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu tô de olho no Ibanez Tube King. É um pedal caro, valvulado, com noise gate embutido, mas é super bem cotado e pode te dar esse ganho extra que você precisa.
    isso pro cara ligar no line 6 !!!
    Pra tocar avegend e metalcores e adjacencias nao precisa de tanta tecnica não, tecnica ai nao vai melhorar o som, precisa é de pau mesmo. Pega logo um cabeçote Marshal com aquelas caixonas abre o volume no talo e senta o pau com raiva da guitarra que ce vai achar o som que ce quer. To falando serio.

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    compra um reverb,e tu vai ficar satisfeito.

    se você conheçe alguem que faça um som legal sem reverb,você acaba de descobrir uma raridade.

    ps:.claro que tem que saber tocar tambem.

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    macaco veio
    verdade, não precisa de tanta tecnica não.. eu toco e sai bem direitinho.. oq nao fica bom é o timbre mesmo.. mas quanto ao cabeçote marshall, eu não tenho dinheiro pra isso.. só teria pra aqueles de 2 ou 5w.. eu queria um de pelo menos 20w.. sí só tem da pavey, blackstar ou coisa assim..

    Binohendrix
    o pedal chega a ser tão bom quanto a dist. de um cabeçote, ou chega perto pelo menos?
    e aguenta dist. pesado como o do avenged, sem perder a definição do som?

    rocknroll1234
    o problema é que eu to usando reverb .. !

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    BJAofficial
    pedal chega a ser tão bom quanto a dist. de um cabeçote, ou chega perto pelo menos?
    Ser tão bom quanto um cabeçote valvulado provalvelmente não. Mas isso depende muito. Tem algumas distorções de valvulados que eu não gosto. Agora, com certeza ele vai soar melhor num valvulado do que num ss barato. Mas esse pedal tem um textura na distorção que me agrada muito. Mas ter um pedal valvulado não significa que você vai ter um "half valvulado", entende?
    e aguenta dist. pesado como o do avenged, sem perder a definição do som?

    Cara, eu ligeui esse pedal 1 vez, durante uns 5 minutos só. Não sou o mais indicado pra ficar dando conselhos sobre ele . O timbre me agradou muito a princípio. Não coloquei o ganho no talo, mas na metade, e já estava bem pesado. Uma coisa que ele tem e que você vai precisar, já que toca com muita distorção, é um noise gate embutido ( nesse pedal é o knob void). então na verdade são 2 em 1. A desvantagem é que ele é top de linha, de marca careira, caro no Brasil ( uns 500a 700 mangos), o que quase não compensa. Mas se tiver como pedir para alguém trazer de fora é um ótima pedida (129 dolares).
    Existem outros pedais consagrados como o Proco Rat, mais em conta ( uns 350). Eu penso da seguinte forma: se você tem um SS bacana , como o seu, vale apena investir numa distoção top. Ao contrário do que os papagaios de plantão falam, você não vai mascarar os defeitos do seu amp, você vai dar um upgrade nele (não se incluem aqui os conhecidamente ruins). Por exemplo, eu tenho um Orange SS. Como todo SS de baixo custo, a distorção é ruim. Então, eu uso pedais nele e ele responde maravilhosamente bem. Atualmente eu uso um gt2 handmade e um Boss Sd -1. Pesquise aí, procure testar vários pedais, de preferência no seu amp. Mas a fómula da solução do seu "som digital" é essa: canal limpo do amp + um bom pedal de distorção. Provavelmente vai precisar de um noise gate também. espero ter ajudado.Abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transistor, Valvulado ou Pedais