handmade valvulado de 15w ou transistor de 100w

Autor Mensagem
LucasMAX
Veterano
# nov/11


Galera, estou planejando vender minha caixa multiuso (tomara q eu consiga haha) e uma mesa de som e gostaria de comprar algum outro amp. Não tenho intenção de gastar muito dinheiro. Pesquisando na net, me deparei com os amplis da Landscape, em especial um cabeçote transistor de 100w que nao lembro o nome, tava mais ou menos uns 500-600 reais.
Foi ai que eu achei esse valvulado aqui so que de 15w. Tem um vídeo ali no anúncio
Sei que o valvulado (nunca toquei num), mesmo de 15w fala alto, mas queria saber o quanto... Tem chance do baterista me matar se eu estiver com esse amp?
Obs.: To procurando cabeçote pq tenho uma caixa aqui, que nao é lá essas coisas, mas q posso trocá-la mais pra frente

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


falar alto não é sinônimo de falar bonito.

um valvulado de 15 watts fala o suficiente para você estudar e brincar com os amigos sem grandes problemas além de falar muito bonito, apenas de preferencia para alto falante de 12, a definição é muito mais interessante...

um ss de 100 w fala alto... mas é uma vespa, só vale se você realmente gosta muito desse tipo de som (eu particularmente tenho pavor)

qual o seu orçamento?

sinceramente não recomendaria nenhum dos dois que você citou...

o valvulado por ser totalmente desconhecido, sem valor algum de revenda
e barato até demais uma vez que trafos e valvulas de qualidade talvez custem até mais do que isso e não adianta você comprar um cabeçote valvulado e colocar numa caixa que "nao é lá essas coisas". Se é que ela aguentaria uma potência valvulada...

eu sugiro que venda o que tem, junte um pouco mais (não é muita coisa não)

http://www.thomann.de/pt/blackstar_ht_studio_20_combo.htm

é uma compra bastante inteligente e de custo beneficio...

se for pra economizar fique por hora com o que voce tem... mas não faça compras equivocadas pois o barato sempre sai caro e a paciência é uma grande virtude...

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


ah e pra constar já ouvi algumas pessoas falando bem desse amplificador...

http://www.thomann.de/pt/jet_city_amplification_20h.htm

eu não conheço, mas de uma pesquisada...

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


Cara... Musica pra mim é só brincadeira, nunca vou gastar 2.500 reais num amplificador, por melhor que ele seja... Até esses dias eu tava cogitando apenas amps SS mesmo até os staner, porque nao quero gastar muito, e nem posso...

O Blackstar é sonho de consumo, mas só alguem me "dando" mesmo hehee

fique por hora com o que voce tem
Com a minha caixa multiuso? Então ta bom... hahaha

Invalid User
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX
Cara... Musica pra mim é só brincadeira, nunca vou gastar 2.500 reais num amplificador

Nunca diga nunca, também comecei pensando assim. Chega uma hora que tocar guitarra se torna mais um vício do que um hobbie. Aí de repente você tá pobre. Foda.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Tou pra ir testar pessoalmente o tiny terror desse cara, parece legal

Drinho
Veterano
# nov/11
· votar


entao pelo menos compra um valvestate usado por mil reais...

Zedosal
Veterano
# nov/11
· votar


Blz LucasMAX??

Eu tenho a 2,5 anos um Behringer Vtone GMX 212, diz no Manual 2 x 60 W rms com 2 falantes de 12, som muito bom e alto se quiser, tem efeitos embutidos, e tudo; mas nunca fui totalmente feliz com ele... (tá, e daí?)

daí que esse mês comprei um Cub 10 da Laney no Py (comprei no escuro, nem conhecia ele) , o cubinho pesa somente 8,5kg e é bem mixuruca de se olhar... dá até dó... rsrsrs Mas rapaz... os 10w dele são tudo que eu queria... Eu toco na igreja e o bixinho fala muito bem, a batera não encobre ele... mesmo o cara tocando alto...
E O timbre??... quase chorei na primeira vez que ouvi... coisa linda mesmo o verdadeiro som da guitarra... e com meus pedais nele o trem ficou mais massa ainda!!!!

Então se for comparar... hj não penso em outro cubo é ele na cabeça!!! e por ser 10w não me faz falta volume, e isso tocando mais ou menos para 200 pessoas (a igreja)...
O outro é grande, tem volume, é barato, tem efeitos, tem pedal, tem 24kg, 2 falantes de 12, mas nao tem o som que eu sempre quis!!!!


olha ele ai!!! é um belo investimento!!!
Cub10

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


LucasMAX

Fique com seu amp atual é o melhor que você tem a fazer!!! Gastar em equipamento de qualidade baixa é jogar dinheiro no lixo!!! Se não que gastar pelo menos 1500 reais num bom amplificador valvulado, não gaste nada.
Esses dois amplificadores que você citou são de baixa qualidade (principalmente o valvulado)!! É até perigoso comprar um amp valvulado desses de baixa qualidade. As valvulas trabalham com até 400 volts. Com trafos e valvulas ruins, e a péssima construção daquele head, você corre grande risco de tomar um choque, que pode até mesmo te levar a morte.
Pense um pouco mais antes de investir em algo. Se pode esperar um pouco mais, junta mais grana e pega algo bom, por mais que você toque apenas por hobby!!!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Zedosal
cara, seu amp é valvulado né, mas pra dar esse volume todo q vc disse sem saturar ??? pq falar alto e bom eu sei mas geralmente em altos volumes se tem a saturação de power, me explica isso...

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
O Cub10 é valvulado.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé
é, mas veja a minha pergunta além disso

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
Pois é...por isso mesmo. O valvulado quando em alto volume distorce, é o famoso overdrive. É o som que todo guitarrista quer , hehehe..

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
Agora que vi a outra pergunta. Então, 10 w sem microfonar não segura muito clean não, mas você pode usar o knob de volume da guitarra pra limpar, mesmo com o amo já distorcendo.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


------EDIT-------

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


você corre grande risco de tomar um choque, que pode até mesmo te levar a morte.
Nossa, que meda! ashduadhu
Eu entendo isso, é meio arriscado mesmo, mas eu gosto disso!!
Não sou muito exigente não, a emoção ta na música, não na "perfeição" do timbre e nesse monte de coisas chatas.

Bonnerfl
Veterano
# nov/11
· votar


você corre grande risco de tomar um choque, que pode até mesmo te levar a morte.

até onde eu lembro se ele n inventar te cutucar alguma parte do power com uma haste de metal, ele meio q ta livre de choques mortais...

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


Bonnerfl

Em um Marshall ou um Fender ele está sim, agora em um amp handmade de origem duvidosa, que com certeza não usa componentes de qualidade e nem tem o isolamento adequado, corre risco sim!!!

LucasMAX

Se você não se preocupa com você mesmo, vá em frente, compre o amp e corra o risco!!! Depois não venha reclamar...

LucasMAX
Veterano
# nov/11 · Editado por: LucasMAX
· votar


olhando aqui no forum, descobri até um review
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/271399/
to locão pra comprar ele...

wiskeria
Veterano
# nov/11
· votar


se vc precisa de som limpo em bom volume um valvulado de 15/20w não é o ideal pois eles saturam fácil, se vai usar mais som sujo pode cair bem.

LucasMAX
Veterano
# nov/11
· votar


wiskeria
Cara... meu maior medo eh esse mesmo... eu não preciso de um clean tipo fender, acho q um clean um pouco distorcido, sujo, pra mim já ta legal... mas o ideal mesmo era testar... :/

Zedosal
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
Entao cara... pra não saturar eu faço assim...

como ele tem somente 3 controles: Gain, Volume e Tone...

daí o tone fica no 6 ou 7
o Volume em 6
e gain em 2,5

Com isso tenho bom volume sem distorcer... se cutucar o gain daí eh rock'n roll (rsrsrs nem tanto eh claro)

Tenho duas guitas, com o ganho no Maximo a telecaster dá no máximo um crunch legal, mas com a outra, uma tagima coyote que eh HSH, ele distorce legal.


LucasMAX
Procure um valvuladinho na faixa de até 15w que vc nao vai se arrepender!
tem muita coisa boa por aí!
No ML esse que eu tenho tem varios oferecidos por Mil contos. pesquisa lá

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


pega o JET CITY , com mais uma caixa 2x12 ou 4x12 voce vai dar um show cara... ou o blackstar. Pelo site da Thomann ja ta incluso a taxa alfandegaria e o produto chega beleza na sua casa. Eu tou afim do Jet City... CxB parece ser muito grande... e 20w valvulado...sonzera!


Se for pra pegar algo que fala alto procure os laney pré valvulados , meteoro e até mesmo os behringer(tem efeitos embutidos).

Se voce ta afim de tocar com banda e meter o pau, pega um que fala alto mesmo... Eu com um atomic drive de 20w já dava pro gasto... então tome as proporções de meu conselho..hahahha

abraço!

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


Bem, como o tópico que eu abri foi fechado, vamos aqui mesmo.
Primeiramente gostaria de falar que não tenho muita experiência com amplificadores. Possuo um Fender Mustang e gosto do som dele. Nos estúdios que toco sempre tem aqueles Marshall valvulados mas nunca achei "tudo isso". Há alguns meses eu toquei com um Fender Blues Jr e fiquei muito bem impressionado. Isso que toquei com a minha ME25 e sem mexer no ampli.
Desde então estou gestando a ideia de comprar um, mas o orçamento não está ajudando, ainda mais agora que o segundo rebento está a caminho.
Minha dúvida é. Será que um Valvulado de baixo custo teria algo a acrescentar para mim? Eu vi alguns vídeos dos amplificadores da Crow, mas pela internet é difícil avaliar a sonoridade. Alguém tem ou já testou esses modelos da Crow? E o T7 da Borne?
Outra ideia seria montar um, mas daí o buraco é mais embaixo.
Desde já agradeço

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Samucamp
Bom dia.

O fato de ser um Marshall não significa necessariamente que é um bom ampli, o fato de ser valvulado também não, e o fato de ser um bom ampli não significa que vai ter o som que VOCÊ busca.
Dito isso... é muito importante dizer também que, como regra geral (há exceções), amp valvulado é coisa de sonoridade mais particular do equipo, bem menos flexível que um desses Fender Mustang da vida, sendo assim, é ideal vc testar o ampli e ve se tem o som que vc quer.

Montar já é outra história... só compensa se vc realmente curte eletrônica, quer estudar, gosta de ficar futricando as coisas, etc. Mas saiba que seguindo este caminho vc provavelmente vai gastar bastante tempo e dinheiro.

Indicar um modelo também é complicado pq vc não mencionou nada de referências, só disse que curte teu fender e gostou de outro fender. Se for nesta linha, tente comprar um fender. Ou melhor, se vc está satisfeito com teu fender, pq não fica com ele? O que te leva a querer trocar de amp?

Samucamp
Veterano
# out/19
· votar


Então, não existe a necessidade, mas como eu disse, eu curti muito a sonoridade do Blues Jr. Fiquei com isso na cabeça, será que esses amplis da crow vão me entregar uma sonoridade parecida? Entrei em contato com o Leandro da Crow e ele me passou um orçamento de R$ 1350,00 pelo head com a caixa ou o combo ( que eu prefiro por ser mais pratico ). O duro é não ter como testar, pois ele é de São Paulo e eu estou em Curitiba. Acho que vou dar um tempo e sossegar o faixo hehehehe.
Obrigado mesmo assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Samucamp
Cara, se for comprar valvulado, compre um de 10/15WRMS com falante de 12pol. Se possível com chave de meia potência.
Menos que isso vc já vai ficar com pouca potência pra tocar num palco (pequeno).
Abç

henriquefranca
Membro
# out/19 · Editado por: henriquefranca
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Concordo e assino embaixo.


Sobre recomendações, eu tenho um Classic T e acho ele LINDO! Meu primeiro amplificador valvulado e espero que fique com ele pra sempre, alguns reclamam da sonoridade "escura" mas é algo que me agrada por causa do som que eu quero, um crunch leve que vai saturando em alguns minutos, questão de dinâmica muito boa. Cabe muito bem nos ensaios e em shows/gravações eu apenas microfono com um SM 57, fica uma lindeza. 20W e um falante de 12 e serve demais. eu tive um fender frontman 212R, parecia um mini freezer, tinha uns 100W porém o Classic T com seus 20W não deixa barato. Sem falar no peso daquele troço, dava uma canseira levar ele pra cima e pra baixo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


henriquefranca
Esse Giannini Classic T é um amp BEM legal...
Um amigo meu, que tocou comigo tinha um desses Fenders 212R... Grande e pesado, e alto demais pra banda...
Abç

Samucamp
Veterano
# out/19 · Editado por: Samucamp
· votar


Esse da Crow possui 15W e 2 valvulas 12ax7 e 2 EL84. Segundo o fabricante, possui 1 canal Low baseado no fender Twin e outro Hi baseado nos Marshal plexi. Me pareceu bastante interessante pelo valor. Mas como eu não conheço nem o fabricante, nem o que essas valvulas significam, acho complicado comprar assim no escuro.
O Classic T eu já havia visto e achei bem interessante, mas nenhum aqui perto para testar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a handmade valvulado de 15w ou transistor de 100w