Chassis qual material?

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # out/04


    Ae qual material a galera do valvulado recomenda p/ chassis?? há algum específico ou pode ser qualquer lata vagabunda mesmo??

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, eu mandei fazer o meu de aço mesmo. Problema é que o cara usou um aço grosso demais e tá foda de furar agora. Em compensação é um tanque de guerra. Dá pra parar o carro em cima, sem brincadeira. Tem 1,5mm de aço.

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nuh, será que de lata vagaba não funciona não? de aço deve ser muito caro..

    GreatKingRat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    alumínio, ou inox(inox eh caro mais eh mtu bom) ou senão chapas de ferro (soh q terá q mandar cromar se for de ferro)

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não pode ser sem cromado não??

    davidgilmour17
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Passoka-QUANTO FICOU TEU AMP?
    VALEW.

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o material usado pelas fabricas é conhecido como chapa preta, qualquer cara que faz rufos de telhado (aquelas latas que chamam de zinco mas não é) faz um chassi facilmente mas as chapas que eles usam já vem galvanizada mas não é boa pra chassi (não são boas pra furos), tem que pedir a chapa preta que enferruja mais depressa mas tem que mandar galvanizar (prateado) ou niquelar (meio dourado) rapidamente. O aluminio é bom para amplis a transistor. palavra de macaco veio

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vlw..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tem um amigo que fez chassis de caixa de passagem e de forma de bôlo (muito bom pos sinal!)
    Abç

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    boa idéia ..

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    GreatKingRat - pra fala verdade eu tb não entendo muito não..tenho um irmão que meche na area de engenharia..ele q vai montar pra mim.. o foda é que ele não fraga muito de valvulados..ai to aqui colhendo algumas informaçoes que podem ser úteis..

    GreatKingRat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    entendo.....se precisar de alguma coisa meu icq eh 127701503

    GreatKingRat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    q vc jah tem pra iniciar a montagem?

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    minha conexão caiu ...ainda não comprei nada ñão to pesquisando primeiro pra comprar..tipo so vo começa depois que coseguir os trafos..se não fica osso.. mas ja to com quase tudo planejado..

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    davidgilmour17
    O chassi saiu 20R$

    minion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka

    Pretendo montar um HO, onde vc mandou fazer o seu chassis?
    Jah que 1,5 mm ficou grosso que medida vc recomenda?

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    minion
    Cara, mandei fazer em uma fábrica de toldos, se chamava toldos dias, que é de um amigo da família.

    Acho que uns 0,7mm já é mais que suficiente.

    minion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Passoka
    Tks, pela dica... mas será que tem como eu entrar em contato com eles?

    Passoka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    minion
    Cara, acho que no google vc acha toldos dias, mas ele fez de favor mesmo, o negócio dele é fazer toldos em escala industrial. Acho que ele não faria para você. Procure esses caras que fazem portões para casas.

    minion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eh acho que não vai rolar com a todos dias... mais uma vez tks pela dica.

    ZAS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu fiz o meu com chapa de alumínio. Ficou perfeito, melhor do que eu esperava!

    []'s
    ZAS

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    eu ia fazer de alumínio mas acabou que achei muito caro (uns 90 reais) e não ia ficar tão resistente quanto a solução que encontrei depois...
    resultado: levei as medidas numa loja que trabalha com isso, eles vão fazer pra mim com chapa preta, cortar, dobrar e galvanizar pra mim do jeito que eu quiser.
    saiu 45 reais.
    a chapa é número 18 (não sei qtos milimetros deve dar isso). achei muuuito resistente. dá pra subir em cima que não enverga.

    fica pronto na terça feira. se alguém quiser depois mando foto.

    minion
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: minion
    · votar


    Renato gomes
    Alem de cortar, dobrar,... eles farão os furos também?
    É em sampa? tem como eu entrar em contato com eles?
    Vou querer as fotos sim (paulochima@hotmail.com).

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    minion
    Os furos eu mesmo vou fazer, mas acho que eles furam tb.
    pedi uma amostra pequena do material pra eles, trouxe pra casa e consegui furar rapidamente e com facilidade usando broca aço-rápido.
    e não formou rebarbas.

    eu costumava furar com broca de uso geral e ficava um monte de rebarbas, era difícil de furar, etc... com a q to usando é rapidinho e fica bem feito.

    Ah, é em Brasília. Pra quem for daqui, é na Gravia (SIA perto da Cinfel)

    ZAS
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    "Because aluminum is a better conductor than steel, and all signals return through ground, Aluminum chassis are used. This gives faster response and better high end clarity. Plus, an aluminum chassis will never rust."
    Tirado do site de um fabricante de amplificadores.

    minion
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alguem pode me indicar algum lugar em sampa onde eu posso pedir um orçamento de chassis?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chassis qual material?