Marshall AVT 20W ou amp maior

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # out/04


    eu so toco em casa, entao nao deixo o volume muito alto.. agora nao sei se eu compro um amp pequeno tipo esse Marshall AVT 20W (que tá meio caro.. 1340) ou um amp maior mesmo q eu nao va usar nem 10% da potencia dele...


    ...comprar um Marshall AVT 20W ou algo do tipo Crate GX65 (ou outro.. sei la..) ?? pra tocar com um volume nao muito alto, qual tem un som melhor..


    por favor preciso de opinioes, sou pregao no assunto...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ah pode ser novo ou usado.. tanto faz..

    The Guitarrerow
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bah eu achei muito cara esse marshall eh valvulado? eu acho que depende muito da tua grana e se derrepente tu for toca numa banda daqui um mes ou outro. mas na minha opiniao c eu fosse tu eu pegaria um Marshall hibrido de 65 watts porai acho que sao os valvestate. flw ae espero te ajudado

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu.. tb achei caro esse amp.. eu nem sei se é valvulado.. por isso minha duvida entre esse amp ou outro maior pelo mesmo preço..

    mas o que é um marshall hibrido ?

    e que outros Amp´s bons eu pego nessa faixa de preço.. ?? novo ou usado...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu vi um Laney TF200 novo num site por 1440.. esse é valvulado ? é bom?

    The Guitarrerow
    Veterano
    # out/04
    · votar


    opa vo ve c eh valvulado. hibrido eh com uma valvula no pre (me corrijam c eu tive falando boabagem). vo ate ve c tem site da laney

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    usem a busca ai pra v o qeh valvulado e o q eh hibrido..
    mas o basico ehq o hibrido eh o msm q pré valvulado, q eh pré amp valvulado e power amp transistorisado!
    e o tf eh hibrido sim!

    jgdf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    Dá uma olhada na nova linha vulcano da Meteoro....agora tem uns vulcanos de 30 e 50w ... amp híbrido...só não sei se é bom , mas to curioso pra testar...

    JuninhoL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jgdf
    é o que eu ia comentar!!

    jgdf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    JuninhoL
    hehehehehe....cheguei prmeiro! ;-)

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jgdf
    eh isus q eh foda..ngn sbe c ele eh bom...
    o Vulcano g200 (o q tinha antes d 200w) mta gente tem e aprova...mas esses novos vem com uma valvula mais desconhecida...por issu ngn sabe c o som eh igual ao outro..

    jgdf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    é mesmo!!! q válvula é aquela (Pré-amp com 1x 6BQ7) ????

    Alguém aí sabe ???

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    jgdf
    tem o topico sobre os lançamentos da meteoro e os krs explicaram sobre essa valvula..

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    dei uma olhada no site da Marshall e da Laney... tanto o Marshall AVT20W como o Laney TF200 65W são equipados com essa ECC83 PRE-AMP VALVE ... e tem preços parecidos... agora a duvida fikou pior ainda.. hehe..

    priorizo o nome da marshall ou o laney leva alguma vantagem ??

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    po axo q laney eh mas negocio..kem tem fla q eh ótimo esse amp...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu cara..


    e aí negada qual o resto do povo escolheria ?? eu to ligado q na hora de testar eu vou gostar dos dois.. entao mesmo testando preciso de ajuda pra escolher..

    valeu

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Marshall AVT 20W Vs Laney TF200 65W


    obs: quase o mesmo preço e a mesma pre valve..

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    qto custa?

    eu recomendo um Laney LC-15...

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    os dois estao na faixa de 1300/1400..

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pra quem quiser um foot switch original marshall eu estou vendendo um, clique em
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22826782

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu ficaria com o Marshall pelo som (mais rock n' roll) e pela história da marca. O Laney tb é foda mas sou mais o Marshall.

    Este LC-15 que o ZakkWyldeEMG recomendou realmente é muito bom mas é um valvulado, exige cuidados especificos. Se voce tá começando agora e nao manja muito de amps eu acho melhor nao pegar um valvulado de cara. Mesmo pq vc ainda não vai conseguir timbrar legal.

    Uma outra saida seria pegar um Marshall Valvestate usado. Esses amps são bons, tem o pre valvulado com ECC83 (12AX7), vem com falantes Celestion e tem um preço bem em conta.

    Tem o 8080 (uma porrada de som no ouvido). Este é da primeira série dos Valvestate e dizem que tem o melhor projeto

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23001003

    Tem o VS 100 que tb, dizem é muito bom
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22894063

    De uma olhada no site da Marshall pra conhecer estes amps.

    Só nao pege os VS menores que o 65w da serie II. Estes nao tem valvula, apenas emulam o som de uma.

    Valvestate serie I: http://www.marshallamps.com/images/archive/valvestate1.html


    Valvestate serie II:
    http://www.marshallamps.com/images/archive/valvestate2.html

    De qq forma tudo que disse aqui só serve pra te ajudar a escolher. Voce tem q ir la, testar e sentir o timbre que mais lhe agrada.

    []s e boa sorte

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah! só uma coisa: o preço deste 8080 que passei aí tá meio carinho. Geralmente gira em torno de 1000, 1100.

    []s

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu as dicas BUG.. o meu é desses pequenos da serie II que imitam a valvula, o VS15R..

    o 8040 da serie I tambem é bom ?? é que esse 8080 vai sobrar demais pra mim... so uso em casa e pra alguns ensaios pequenos..

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    brunokdx
    Olha cara, este 8040 fala bem alto viu. Voce nao tera problemas para encobrir seu batera (na verdade vai ser fácil) e pra usar em pequenos shows em lugares fechados é tranquilo tb. Só não vai querer ir a um estadio com 5000 pessoas que nao vai rolar mesmo! ;)

    Essa série vem com os famosos falantes Celestion G12L de 12". Tem puta graves e médios. Não sou técnico mas já conversei com muita gente foda que disse que estes são *os* falantes. A série II dos Valvestate vem com falantes Black Gold Marshall que também são bons mas nao tanto quanto os Celestion.

    Em termos de timbre eu acho bastante bom. Tem um canal limpo bem razoavel (por ser um Marshall) e uma distorção *fodida* com controle de Countour que adiciona muito peso se necessário ou um som mais quente.

    Outra coisa que gosto bastante neste bicho é o reverb de mola. Da uma ambiência bem legal.

    Olha, eu tenho ele ha pouco mais de 1 ano e nao tenho o que falar mal. Nunca deu problema, nao tem ruido nem zumbido, fala alto pra caralho. Enfim, acho um ótimo amp pelo custo x beneficio.


    Da uma lida num topico que fiz quando fui comprar o amp e o que a galera falou: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/33374/


    []s e boa sorte

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah PS: eu tenho um 8040 :0)

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po cara valeu mesmo, ce me tirou varias duvidas.. vou dar uma lida no topico.. aí dar uma testada pra fechar de vez..

    abrçs

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pena q nunca tive chance d toka em nenhum dos 2 (laney nem marshall)...um dia vo testa um hehhee

    cesarremis
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bruno!! Meu o negócio é o seguinte:
    Se tu precisa apenas de qualidade e não de potência, pelo fato de tu só tocar em casa, então eu te aconselho comprar o Marshall AVT 20W, pois é muito bom cara!! A válvula do Marshall gera harmônicos perfeitos, pois já usei vários processadores digitais e nenhum deles me deu a resposta de harmônicos que a válvula do Marshall AVT 20W dá.
    E 20W RMS faz muito barulho, não é pouca coisa não!! Se tu quer apenas tocar em casa compra este que tu não se arrependerá...
    Para te provar isto, olha só os dois vídeos que eu postei no you tube, usando uma guitarra Ibanez RG 540 com um captador dimarzio humbacker evolutiona na ponte e dois IBZ single coil.

    http://www.youtube.com/watch?v=JTPNz7zv8mE

    http://www.youtube.com/watch?v=z4lD9Fb4xs8

    Dá uma olhada e depois me diz o que tu achou do som de um Marshall de 20W RMS, ok?
    Abraços pra ti meu brother!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall AVT 20W ou amp maior