DUVIDAS: AMPLIFICADORES

Autor Mensagem
    THE WALL
    Veterano
    # out/04

Eu estava pronto para comprar um Meteoro Space de 50 watts RMS, mas o baterista da minha banda disse q não conhece os amplificadores Meteoro, pois ele é Ingles e veio da Inglaterra, e me disse q na maioria dos casos ele via la na Inglaterra os kras usarem muito amplificadores Peavey pra tocar o nosso estilo (Heavy Metal, Rock Progressivo...etc)... Ele tb me disse q acha q tem q ter mais um pouco de Watts RMS, +- uns 80 watts rms pra tocar em varios lugares... ele disse q formos ensaiar o de 50 watts da pra ensaiar, mais se tocarmos em lugar aberto nao vai dar... ele me falou isso... ele tem bastante experiencia com essas coisas, ele toca bateria a 30 anos, e eu sou um iniciante ainda, toco a 3 anos, nos tocamos Black Sabbath, AC/DC, Rush, Pink Floyd, Led Zeppelin... etc

O q vcs acham...

Peavey é muito melhor q Meteoro? é bem mais caro tambem??

Será q vale a pena pegar um Peavey de 80 ou 100 watts RMS...?? não sai muito caro não??

Agradeço desde já quem me ajudar

flws

nuf4n
    Veterano
    # out/04
    · votar

THE WALL
    tudo depende da grana que vc esta disponivel a gastar, se vc esta disponivel a gastar uma grana boa pega logo um apli valvulado, talvez um marshall fique melhor com o tipo d som q vc toca.

THE WALL
    Veterano
    # out/04
    · votar

nuf4n

Entendo... o foda é isso kra... Marshall é bem caro, e está fora de meus planos...
    Mas a grana ainda nao tenho certeza... eu ia comprar um Meteoro Space, custa em torno de R$ 700,00 aki, mas acho q vou guardar mais um pouco pra mim ver o q eu pego... algo melhor...

valeu por tentar ajudar!!

flws

THE WALL
    Veterano
    # out/04
    · votar

UP

Ajudem po!

Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar

O Bandit 112 (o que uso) é de 80 com o altofalante de 12" qua vem dentro. Há uma saída adicional para você plugar mais outro altofalante de 8 ohms. Os altofalantes ficarão em paralelo resultando na impedência de 4 ohms e então o Bandit irá para 100 W.
    O bandit pode ser encontrado nas lojas por preços que variam entre R$ 2.500 a 2.700 sendo portanto necessário procurar bem. Os usados, dependendo do estado, podem custar entre R$ 1.100 a 1.600. É um amplificador muito valorizado.

superdrive
    Veterano
    # out/04
    · votar

dá para encontrarmos o Bandit nas lojas com o preço velho, em torno de 2.000,00

THE WALL
    Veterano
    # out/04
    · votar

Certo, mas vale apena comprar o Bandit 112 da Peavey mesmo?
    Tipo, acho melhor um usado não?
    Eu vi um Peavey outro dia usado, era bem parecido com o Bandit, se abusar era o Bandit pois eu nao conhecia direito... o kra tava pedindo R$ 1.000,00 ... acho q se testar e o som estiver bom, vale a pena não?

Trovao_na_montanha
    Veterano
    # out/04
    · votar

Veja os modelos da Peavey em www.peavey.com Há outros modelos da Peavey parecidos com o Bandit, de maior e de menor potência, mas de menor potência. Veja os modelos Transtube de amplificadores.
    O Bandit usado pode ser muito bom se estiver bem tratado. Na realidade é um dos amplificadores mais robustos (resistentes) do mercado. Se cair de caminhão continua funcionando. De todos os modos seria bom você verificar a procedência do ampli e se for o caso levar um amigo mais experiente junto para ver. Se o amplificador estiver realmente bom na parte eletrônica e na aparência, se for mesmo um Bandit 112 e se estiver por 1000 Reais, é um grande negócio.

Sandro Carvalho
    Veterano
    # out/04
    · votar

dá para encontrarmos o Bandit nas lojas com o preço velho, em torno de 2.000,00

Pra quem é 'magnata' tá baratinho ... mas eu prefiri comprar no mercado livre um Tremendão Thor valvulado fabricado pela Giannini em 1974 ... ele só tem 100 watts, ainda por cima custou o cabeçote em torno dos 700 reais ... chegou aqui funcionando maravilhosamente ... o circuito dele é cópia dos fenders bandmaster, então é 'o que há' de som limpo e cristalino ...
    Não sou maluco em gastar 2000 reais em porcarias transistorizadas ... Bandit ? Só se fosse a série transtube ANTIGA (o pretinho) pois esse novo vermelho é uma merda, hehehe ...

Randy78
    Veterano
    # out/04
    · votar

no seu caso eu não recomendo um bandit 112 pq é um pouco caro, mesmo usado, procure um ampli nacional mesmo, usado e de preferência com falante de 12", dentre os importados eu te recomendo Crate usado ou até mesmo um Behringer novo, o Behringer é um ampli alemão, porém feito na china e com falantes jansen, por ser feito na china isso já o torna mais barato e pra quem diz que chines não é bom, esses behringuer tem certificado iso9000. Se for comprar um valvulado usado de uma boa olhada antes, amplis valvulados tem um custo elevado pelo desgaste das valvulas e tem que ter muito cuidado pois são muito sensíveis. Eu vendi meu crate GX65 de 65W por 600,00 e tava praticamente novo, pesquise bem os usados que vc acha algo bom, o meteoro space é meio fraco pra tocar em banda.

Schenker
    Veterano
    # out/04
    · votar

Falae, cara, eu tenho um Bandit Transtube da série antiga (o pretinho, como disse o Sandro Carvalho) à venda por 1.100,00 e tá MUITO inteiro, se te interessar . . . abraços e bons sons para ti.

AdrianVH
    Veterano
    # dez/04
    · votar

Ae, fui a umas tres semanas na Made in Brazil da Av. Ibirapuera e o Bandit 112 tava 1900,00. Aí eu mostrei o anuncio do site da GAng e eles cobriram a oferta. Me venderam um novinho na caixa por 1700,00. Tudo lacrado e zerado. A proposito, este ampli é FODA! Cada vez gosto mais dele...

Decião
    Veterano
    # out/07
    · votar

Estou montando um valvulado baseado em esquemas da Giannini para meu violão elétrico. Eu pretendo saber a nível prático o que é aquela unidade de reverber que tem logo após a primeira 12AX7. Dá para montar em casa ? É um transformadorzinho com "mola" ? É isso ?Ou senão, aonde posso comprar aquilo ? Tenho projetos americanos de reverber com CIs serie LM mas sei que os antigões são mellhores, são tratores que não queimam. Outra coisa é aquele acoplamento neon com LDR no vibrato. Pode ser qualquer lampada e qualquer LDR ou é crítico ? Onde eu acharia um chassi sucato daqueles a preço de banana ? Grato galera.

wiskeria
    Veterano
    # out/07
    · votar

Decião
    O reverber funciona com o sinal passando por uma caixa de molas que é chamado tanque de reverb, esta peça deve ser comprada separadamente e custa mais ou menos 100/150 reais.
    O LDR é para o circuito do vibrato "trêmolo" tradicional dos tremendões.
    Chassi a preço de banana só mesmo se vc procurar muito e tiver sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a DUVIDAS: AMPLIFICADORES