WarmMusic – Qual é o problema!?

Autor Mensagem
Madureira
Veterano
# out/04


Galera, gostaria de saber qual eh o problema...
Estou vendo mta gente falar mal dos Amplis da WarmMusic, mas também ouço algumas pessoas falarem bem...

Queria saber a opinião de vcs, mas gostaria de salientar uma coisa primeiro...
Vi mta gente nesse e em outros fóruns e também porai, que fala mal dos Amplis Warm, mas nem se quer chegou perto de um desses pra saber se eh bom ou não... gente que ouve alguém falar mal e leva essa idéia a diante, e muitas vezes mal empunham o instrumento... portanto dessas pessoas eu nem quero a opinião.

Quero a opinião de quem jah usou, testou e comparou.

O que acontece:

Hoje tenho um Laney TF300 que particularmente, gosto mto ! Sempre gostei de Laneys.
Preciso comprar outro ampli, por questões de volume (potencia).
Claro, a minha vontade eh comprar um Laney GH100L, mas por questões financeiras, não estou podendo no momento... hehehe...

Andei testando alguns amplis em varias lojas e com amigos...
E ai que entra a WarmMusic... Testei o 212GT... (não é cabeçote e caixa como eu queria, mas fala bem alto... 200 Wats RMS) Vi que eh um ampli “barato” com um boa potencia e Transistorizado...
No mesmo dia, testei ele, e também um Meteoro Vulcano, sem duvida nenhuma achei o som do Vulcano mais “aveludado” por causa da Válvula no Pré... Mas não fala tão alto quanto o 212GT... Tanto em Definição de Graves e Agudos quando no Volume.

Segundo um amigo disse, (esse amigo eh técnico de som e tem uma loja que eh autorizada da Meteoro) o Warm 212GT eh mais ou menos um Vulcano melhorado e transistorizado...
Exatamente, eu fiz essa cara que vcs devem estar fazendo de “hã ?” ... Na hora não entendi, mas depois veio a explicação. Ele me disse que quem projetou o 212GT foi um antigo Engenheiro que trabalhava na Meteoro, o mesmo cara que projetou o Vulcano... Verdade ? mentira ? naum sei, mas esse meu amigo trabalha a mais de 25 anos no ramo... Ele ateh falou o nome do cara, mas putz... sou péssimo pra nomes.

Enfim, fiquei pensando por q todo mundo fala mal... !?

Estranho, ateh concordo que ele não mto bonito esteticamente (heheh) mas o ampli tem uma super potencia... fala alto... vem com auto-falantes desenvolvidos pela Slenium (mesma qualidade de falante que vem nos Marshalls), timbra ateh que legal (transistorizados) esta ganhando mercado, jah vi bastante gente usando nas noites de SP... Por q será que há tanta opinião negativa encima desta marca...

Será receio ?!
Concordo plenamente que eh muito mais fácil confiar numa marca por ex: Laney que tem um puta “know holl”, do que confiar em uma marca que nasceu a puquissimo tempo e vem ganhando mercado...

Por favor, entendam uma coisa, não estou aqui vangloriando a Warm, soh quero sabe por que falam mal...
E outra, esse 212GT eh uma opção de compra pra mim, da Warm eu soh testei ele ateh hoje. Se alguem tiver mais ideias pra eu testar falem por favor, nessa faixa de preco, calro.

Achei interessante por ser um ampli “compacto” que fala bem e eh transistorizado (pra bater ele porae tocar em vários bares em varias situações precárias acho que eh um bom ampli) e outra, quem toca na noite sabe, Ampli quebra e o concerto não é barato, sendo nacional, barateia um pouco.

Então me digam, eu to errado e tagarelei ateh agora por nada ?!

Abraços.

Bug
Veterano
# out/04 · Editado por: Bug
· votar


Cara, não manjo nada da parte técnica de amplificadores mas já testei muitos amps e das duas marcas que você citou (meteoro e warm) nunca consegui achar um amp com um timbre que me agradasse.

Eu toco num Marshall Valveste 80. Não é o que eu queria mas é o que a grana que tinha na ocasião deu pra comprar. Dos amplificadores híbridos (com pré valvulado) foi o que mais me agradou em termos de timbre.

Agora estou a procura de um valvulado pequeno 15 a 30 watts e tenho mais uma vez testado vários amps. Testei todas as melhores marcas do mercado e cheguei a 3 amplificadores que me agradaram bastante. Tem ótimo timbre, boa saturação e construção.

Sao eles:

Marshall JTM 30 e 60
Fender Blues Jr.
Laney LC3 30

Do resto, em amplificadores valvulados, pequenos e relativamente baratos não consegui nada que chegasse perto destes 3. Vi a linha classic da Meteoro, um valvulado lá da Warm, uns Peaveys, Mesa (ainda bem q nao gostei do mesa pq nao ia ter dinheiro pra comprar. heheh), etc.

Nao sei qual a briga técnica que o pessoal tem com warm e meteoro mas eu, pessoalmente não compraria nenhuma das duas marcas.

Po, nem sei pq escrevi isso. Acho que foi mais pra relatar uma experiência pessoal. :-))


vem com auto-falantes desenvolvidos pela Slenium (mesma qualidade de falante que vem nos Marshalls),
Ahh! Aqui acho que você se enganou. Marshalls vem com falantes Celestion. Selenium equipa os amps da Meteoro.

[]s e boa sorte!

Madureira
Veterano
# out/04 · Editado por: Madureira
· votar


Bug

Ooops !! foi mal cara...
Realmente me enganei nos falantes... Um amigo acabe de me corrigir tambem pelo MSN ...

Sabe como eh, Selenium, Celestium ... dah pra conundir..

Mesmo assim, Selestium eh um boa marca...

Obrigado pelo relato

Abraços.

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Só mais uma coisa: o exemplo que dei acima é de amps pequenos. Como eu toco mais em casa só por diversão e as vezes em alguma jam com amigos não preciso de porrada.

Se fosse necessário uma potencia como a que você precisa (200 w) com certeza iria de transistorado pq nao ia ter grana pra comprar um valvulado deste tamanho...

[]s

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Cara, não manjo nada da parte técnica de amplificadores mas já testei muitos amps e das duas marcas que você citou (meteoro e warm) nunca consegui achar um amp com um timbre que me agradasse.

Eu toco num Marshall Valveste 80. Não é o que eu queria mas é o que a grana que tinha na ocasião deu pra comprar.


exibido

Bug
Veterano
# out/04
· votar


exibido
hehehhe. mas é sério...
exibido seria: eu toco numa cabeça JCM 800 com caixas 4 x 12" anguladas mas ainda não é o que eu quero... hehEHEHhehEH.

Valvestate 80 é de foder ! :)

[]s

Bug
Veterano
# out/04
· votar


.... e eu sou véio, levei um tempão pra comprar e ainda por cima foi usado :)

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Cara, onde você encontrou o LC30 pra testar??? Rodei a Teodoro inteira e não achei! Podia fazer um Review dele, please?

Abraço!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


gente, eu tenho um WarmMusic 108GTV e é muito bom, com um pedal de overdrive ou distortion pra dar boost a distorção dele é brutal.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


a distorção dele é muito mais pesada do que de outros amplis como laney LC15 e etc...
é pré valvulado

Bug
Veterano
# out/04 · Editado por: Bug
· votar


Fala meu velho, tudo em paz?

Cara, eu vi este Laney lá na Teodoro, ha umas 3 ou 4 semanas. Foi galeria dos músicos, se não me engano na primeira ou segunda loja à direita de quem está entrando.

Então, achei esse amp bem foda. O canal limpo tem um som bem cristalino, encorpado e quente. À medida que você vai subindo o volume (na verdade tem que subir bastante!), ele começa a dar um leve overdrive, um som bem molhadão mesmo, ideal pra quem curte um blues. Só que é o seguinte: se você quiser tocar em casa e timbrar deste jeito esqueça: seus vizinhos vão ligar pra polícia bem antes de voce chegar na metade do volume. Não vai conseguir saturar as valvulas nem fodendo... hehehHEh ;)

Este canal limpo me lembrou muito o timbre dos Vox.

No canal sujo dá pra 'emular' desde os clássicos overdrives dos fenders (pra tocar Blues) até uma distorção mais pesada no estilo hard rock e classic rock dos Marshalls. Vem com falante de 12" que ajuda a acentuar os graves e médios. Na distorção ficou show. Talvez se colocasse um Celestion ali ele até viraria um marshall.. hehe. :) Agora, se seu estilo é heavy metal ou algo mais pesado acho que esse amp não é pra voce (talvez se colocar umas latinhas empurrando fique bom mas não é o foco do projeto deste amplificador).

Além disso conta com os controles clássicos: ganho, equalizacao separada por canal, reverb de mola, loop de efeitos e vem com footswitch.

Por fim: o que voce quer fazer com o AMP? Se for pra shows, ensaios e tal eu aconselho. É um amp pra toda vida. Tem um timbre foda, permite várias regulagens e se você for fazer um show grande dá pra microfonar na boa. Agora, se for pra tocar em casa acho mais jogo pegar um menor, tipo 15 watts, talvez o proprio lc 15.

Só pra não dizer que não avisei: ele tem 30 watts mas fala que é um absurdo. Eu comparei ele com um JTM 30 e ele fala muito mais que o Marshall. Caralho velho, não é um amp pra usar em casa tá ligado? ;)

De valvulas ele tem: 4 x ECC83 e 4 x EL84

[]s e boa sorte.

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug

Fala cara!

Então, eu preciso de um amp versátil, mas não toco nada de metal não. Ultimamente tenho tocado bastante Blues, um som mais cru mesmo. Com o tempo eu estou pondo cada vez menos distorção no meu som, acho que esse é o caminho. Curto bastante também compor e tocar músicas instrumentais na linha das melódicas do Satriani e tal, o ganho dele chegando a isso ta mais que suficiente.

Já ouvi umas pessoas dizerem que realmente ele fala ALTO! Eu quero usar ele pra tudo: Tocar em casa, em ensaios e shows. Tenho um set de pedais legal, mas vou vender todos pra pegar um valvulado. É só decidir qual amp pegar que começo a vender as latas, por isso to louco atrás de um pra testar. Vou ver se dou uma passada na Teodoro por esses dias, espero que não tenha vendido.

Como você descreveria a distorção dele? Macia? rouca? Cremosa? Com bastante ou pouco punch? É abafada ou "bem na cara"? Esse modelo que você testou deve ser o primeiro LC30, porque o LC30II vem com Celestion, que beleza, hein!

Você lembra quanto $$ tava? (Era usado né?)

Mal aí tantas perguntas, mas é que quero ter o máximo de informações e opiniões possíveis pra fazer a escolha certa!
Você tem MSN ou ICQ?

Mal aí a encheção de saco, cara. :)

Abração!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# out/04
· votar


bom, eu tenho um amp da warm..o famoso 208gt...
bom o som dele eh lgl no clean mas a dist eh ruim (como d tds transistorizados)... o meu tem 60w, e fla mto alto...

mas os warms tem um problema serio ainda, a qualidade...
O meu veio perfeito, novinho (peguei usado) eu amo ele ainda..mas ele ja deu o primeiro problema..o reverb paro, e invez d reverb vem uma dist bem fraca...moh merda, e num vo manda arruma naum..

no entanto soh ouvi da problema nos wamrs d médio porte q seria esse meu..os maiores e menores nunca ouvi fla d problemas..

ai fika a criterio d kem ker comprar, q pode correr o risco d depois da garantia num ter mais o amp funcionando...

Madureira
Veterano
# out/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

ai fika a criterio d kem ker comprar, q pode correr o risco d depois da garantia num ter mais o amp funcionando...

Esse risco se corre sempre né meu velho...
Seja Warm, Laney, Marshall, Randall... nao tem jeito...

Sobre o reverb, o 212 GT que eu testei tambem nao estava funcionando, mas isso tambem ja aconteceu 2 vezes no meu laney, primeiro foi o cabo da camara de reverv que estava com mau contato, como era um cabo simples (RCA) eu troquei e voltou a funcionar, na segunda vez, a mola do reberb tinha se soltado, voltei a coloca-la e voltou a funcionar denovo...

Da uma olhada no seu, as vezes eh besteirinha, como cabo ou mola...

Eu estou pensando em apostar nesse Warm 212GT, pelo custo beneficio que ouço falar porai... e também seria um ampli pra bater ai no "noite a noite"... Ainda estou indeciso...

Abraço!

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Fernando
Fala meu velho! Então cara, pelo que você me descreveu aí acho que vai ser feliz com este amp.

Ultimamente tenho tocado bastante Blues, um som mais cru mesmo
Este amp é perfeito pra isso


linha das melódicas do Satriani e tal, o ganho dele chegando a isso ta mais que suficiente
Chega sim, na boa! Talvez, no máximo voce precisse de um overdrive mas acho que nao vai ser o caso


Como você descreveria a distorção dele?
Pra ficar mais fácil de visualizar eu a colocaria como algo intermediário entre um marshall e um fender com bastante punch.


porque o LC30II vem com Celestion
Putz! Aí fechou, vc nao precisa de mais nada :))

Cara, sobre o preço eu realmente nao lembro. Vi tanto amp e a maioria na faixa dos 15 a 25 watts (mais baratos)...

[]s e boa sorte! ;)

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Valeu cara! Parece um amp ideal pra mim, vou ver se dou um pulo na Teodoro por esses dias. Você que ta atrás de um valvulado também, se tiver mais alguma experiência com o LC30, ou até outros modelos pra sugerir parecidos dá um toque, blz?
Pelo que eu pesquisei o LC30 e o Peavey Classic30 são muito bons e se encaixam no que eu quero, vou procurar comparar os dois. Você chegou a tocar nesse Peavey?

Abração!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# out/04
· votar


Madureira
bom kra, c eu fosse vc ctz iria nele. nunca tokei nele, mas num deve ser muito diferente do meu a naum ser a potencia!

Esse risco se corre sempre né meu velho...
Seja Warm, Laney, Marshall, Randall... nao tem jeito...

claro, mas a marca q vem apresentando mais problemas frequentes e iguais eh os amps da Warm...mas mesmo assim, c vc procurar todos tópicos d kem tem warm vai preceber q soh flam do 208gt q kebra, os outros nunca ouvi falar...

Bom aconselho a catar sim, mas num sei c vc gosta d graves (eu naum, pelo q eu toco preciso d agudos), pois tds amps da Warm exceto os pré valvulados deles saum graves!

E com relação ao reverb eu ainda to criando coragem pra abrir o amp e v c eh alguma besteira...mas vo v c essa semana q to mais livre eu faça issu..valew

abraços

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Fernando
Cara, toquei em vários Peavey (inclusive no Classic) e não gostei de nenhum. Nao sei mas não soa como um valvulado pra mim.

Eu não recomendaria de jeito nenhum :(

[]s

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Pode crer, o que é o máximo pra um não agrada o outro, e vice-versa. Já ouvi falar muito bem do Peavey Classic, mas você não curtiu nem um pouco eheheh. Vou ver se testo pra conferir.
Mas só por curiosidade: Porque não soou como um valvulado pra você?

Ah, outra coisa: Minha experiência com valvulados é quase nula. Realmente você achou que o som de um bom valvulado é de outro mundo, uma coisa totalmente diferente, "the real thing"? eheh

Falowww

Bug
Veterano
# out/04
· votar


eu acho que em volumes baixos os valvulados médios são bem parecidos com os transistorados bons feitos hoje em dia. no entanto quando se abre o volume e satura a valvula a historia é bem outra.

aí os valvulados sao incomparaveis. posso falar 1 milhao de coisas a favor deles mas esse assunto ja ta muito batido por aqui ne?!

sobre os peavey, nao sei explicar. achei a distorção sem graça e o canal limpo, mesmo saturando as valvulas, nao consegui aquele timbrezão molhado. mas é isso aí, questão de gosto mesmo.

eu tb nao tenho muita experiencia com valvulados. toquei em poucos até hoje mas em sua maioria, eles me surpreenderam ;)

[]s

thifm
Veterano
# out/04
· votar


A linha acustica da Warm (Europe Accord) é muito boa.

Colocando na mesa, um Meteoro Acoustic V40 e um WarmMusic Europe Accord 40W, o warm ganha disparado.

O timbre é bem mais encorpado, além de ter reverb de mola e loop de efeitos. O warm nao tem nada disso.

Colocando os mesmos produtos, só que na versão de 70W, achei que o Warm tem um som bem mais imponente.

Bom, essa é a minha experiência com amplis da Warm... nunca testei/toquei nos outros modelos deles.

Flw.

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Bacana cara! Vamos manter contato aí, já que gente ta na busca pelo primeiro valvulado, e pode trocar experiências e informações.

Abraço!

Bug
Veterano
# out/04
· votar


blz! valeu!

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Se o que você precisa é potência, pode usar o 212 gt para dar potência adiocional ao TF 300 que tem timbre bem melhor e permite regular sons mais diversificados. basta plugar o line out do seu Laney no return do gt 212 bypassando o preamplificador (gelado) da geladeira. Você obterá algo próximo ao timbre do Laney no 212 gt e ficará com os 120 do Laney + os 200 do gt, ou seja, 320 w. Bom, algém precisa de mais potência do que isto?

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


negada, um lc-30 já é um puta amp... não entendo pq nego vai atrás de amp valvulado com 200, 300 watts... eh besteira... a menos que vc seja um rock-star ou algo do gênero... porque é muito difícil saturar um amp desses sem deixar toda a banda surda.
um amp de 30 watts eh a medida certa. fala horrores em ensaios e talz, e se for fazer um mega-show basta microfonar ele e jogar na mesa.
os valvulados que valem a pena comprar são esses mesmo... lc-15, lc-30, jtm30, ou se quiser gastar mais $$$ um chrome-ozone. o fender blues jr eu acho caro demais pro pouco que ele faz. Uma outra boa pedida são os traynor ycv20 e ycv40, mas esses são mosca branca aqui no BR.

leodacosta
Veterano
# out/04
· votar


um amp de 30 watts eh a medida certa.

Discordo... acho que isso vai variar muito do estilo de música que o cara toca... eu tenho um amp de 60 watts e estou precisando trocar pra algo mais potente, pq não tenho a resposta ideal em shows...

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


Madureira
Estou vendo mta gente falar mal dos Amplis da WarmMusic, mas também ouço algumas pessoas falarem bem...
acho q esse é o maior problema dos warm music. controle de qualidade, vc pode ter um amp q nunca te derá problemas ou um q apenas te dará dores de cabeça

Bug
Veterano
# out/04
· votar


leodacosta
Cara, qual seu amp? É um valvulado de 60 watts e não tá dando conta??

[]s

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


leodacosta
Cara, qual seu amp? É um valvulado de 60 watts e não tá dando conta?? (2)

!!!

Fernando
Veterano
# out/04
· votar


Bug
Fala cara, tudo em paz?

Então, fui hoje lá na Teodoro, mas não encontrei o danado. =/
Fui nas lojas que você falou na galeria e nada, uma pena. O cara da 2ª loja da direita disse que não chega nenhum LC30 ali faz tempo. Tava mó afim de testar, uma droga. Mandei um e-mail pra Equipo perguntando em que lojas eu poderia encontrar, vamos ver. Se você encontrar ele em algum lugar me dá toque, ok?

Abraço cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a WarmMusic – Qual é o problema!?