Hand Made

Autor Mensagem
kikopap
Veterano
# out/04 · Editado por: Moderador


quem faz o melhor hand made valvulado??????? como faço para falar com ele????

Schenker
Veterano
# out/04
· votar


Tenta a Rotstage: www.rostage.com

ou então fala com o Sílvio da Hand Made, tel (11) 6948-3052.

abraços.

nuf4n
Veterano
# out/04
· votar


www.tubeamps.com.br ou procura o cara da lifesoundamps no mercadolivre

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Fala com o Cacildo Poncio que era aqui do forum.
O email dele é leandromarcoamp@ibest.com.br.

Tem um preço super em conta e a qualidade foda !!!
:)

[]s

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Ah! E dá uma lida neste tópico que ele escreveu. Pode lhe ajudar muito.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/55793/

[]s

fcruzhp
Veterano
# out/04
· votar


O Cacildo eh o melhor!!!

Guitarwood
Veterano
# out/04
· votar


Tô a fim de comprar um cabeçote valvulado de 50 watts handmade puxado pro som dos fender... alguma sugestão? Valeu

Fly Never Die
Veterano
# out/04
· votar


kikopap

Eu entrei no site da tubeamps e li o conteúdo. Sinceramente, não me convenceu, se vc ler com cuidado e sem ser passional, verá que eles afirmam coisas até contraditórias em sua FAQ. Puxam a brasa direto para a sardinha deles e afirmam muita cois que é mito. Falam da experiência de montagem e usam um método híbrido, não muito recomendado pelos puristas. Falam tb da retificação SS, dizendo que não faz parte do caminho do sinal, do reverb, etc.....

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Fly Never Die
eh essa do reverb eh foda...
coloca uma unidade de reverb digital no loop que dá na mesma que um reverb de mola valvulado... rssss

mas são bem feitinhos sim.

Bug
Veterano
# out/04
· votar


Por isso que meu voto vai pro Cacildo ! :)

Eu nao entendo 20% do que vocês (b0fh, Fly Never Die e o próprio Cacildo) falam mas o cara é honesto, manja do que faz e quem fez amps com ele está muito satisfeito.

Além do preço ser bem bom. :)

[]s

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


eu faria o meu com o cacildo se tivesse grana...apesar de nunca ter visto um amp feito por ele ele eh cum cara que parece ser honesto e justo nos preços

Guitarwood
Veterano
# out/04
· votar


Como a gente faz pra falar com o Cacildo??

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


Guitarwood
O email dele é leandromarcoamp@ibest.com.br.

Guitarwood
Veterano
# out/04
· votar


lula_molusco
valeu...

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


O melhor hadmade do brasil é do sr. fabio. Se vc tiver uns 5.000,00 sobrando ele faz,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Bug cara, me passa seu e-mail... valeu

Bug
Veterano
# jan/05
· votar


marcosbonas@uol.com.br

[]s

PeroaFrito
Veterano
# jan/05
· votar


ENJOLRAS
5.000,00 ? CARA EU TOU MEIO POR FORA DE PREÇO MAS COM ESSA GRANA NÃO É MELHOR PEGAR UM ORIGInAL NÃO?

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


Sim e não.
Os originais fenders, marshalls, mesa, crate, soldano começam seus preços de 5.000,00 indo até 12.000,00 ou mais no brasil..
Um amp handmade é personalizado a gosto do cliente. Posso alterar resposta de frequencia de equalização, alterar ganho, colocar tubos que o cliente quiser, acabamento personalisado, etc,etc. Resumindo é o amp com a cara do cliente.
Por isso acho melhor os amps handmade.
Geralmente guitarristas iniciantes querem copias fieis de amps manufaturados, guitarristas mais experientes e ousados, gostam de ter um amp com sua cara, seu timbre, buscam regulagens únicas.
Aí que esta a diferença.
blackmore, hendrix, clapton, vanhalen entre outros, tinham seus amps personalisados por fender/marshall etc.
Quando vc compra um amp manufaturado de um fabricante vai ser aquilo.Aquela linha de produção.
Um amp handmade então por um lado é bom para quem busca seu timbre, sua marca e por outro lado é um excelente custo beneficio para quem quer uma réplica exata de uma marca e não esta podendo pagar 12.000,00 numa cabeça mesa.

Por esses 2 motivos acho os handmad melhores na minha opinião.

Sobre o fabio, ele é fod.......... O cara manja muito.
Pra vc ter uma idéia ele é um sr de 50 e poucos anos e tem 35 anos de experiência em válvulados em geral. Tem bastante tecnicos por ai que montam hifis e vão pedir uma ajuda para ele.
Tem até um guitarrista ja famoso na midia (que por sinal curto o som da banda dele, hehe) que a midia diz ser expert em válvulados aprendeu muita coisa com fabio. Aprendeu até onde conseguiu depois abriu o fora.
Se é que vc me entende. Ficou com os méritos da midia. mas se ele manja o que a midia diz ........acho que não.
Meu querido 35 anos fazem diferença pode ter certeza e naquele tempo não havia esquemarios na web e bastante informação disponivel.
Ele projeta amps. Projeta com válvulas até pouco usuais. tetrotos de potência , válvulas de transmissão.
Ele tem o seu preço.

Cabe a vc analisar oq é melhor custo beneficio para. Não vá na onde modismo.

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


grande abraço...............

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


Tambem acho 5000 muito caro pra um handmade... mas claro o cara cobra quanto ele quiser, assim como a marshall cobra quanto ela quer... se o preço é justo já é outra conversa... cada um vai ter sua opinião... talvez realmente um musico profissional que já tem experiencia com valvulados de varias marcas, queira partir para um timbre só dele, aí até faz sentido, pra mim (amador) não seria vantagem não...

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


tb porque hand made não tem preço de revenda .a galera só quer marshall, fender, mesa etc..

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


Eu dei uma suposição de valores que ele cobra. Isso só pessoalmente com ele...faz um tempo que não apareço por lá.

Depende do ponto de vista o fator caro. Se vc tem confiança na capacidade de quem monta, na experiência, na transparência dos componentes usados, enfim no resultado final, vale a pena.
Diz uma coisa brunokdx, vc acha caro 5.000,00 em um amp artesanal,
e 12.000,00 em um dualrectifier ou algum outro modelo., o que vc me diz?

Por um lado os originais tem preço de mercado mais alto. São mais valorizados, pois vc paga mais caro tb.

olha a uns anos atras eu trabalhava na loja Pa. eu sabia dos preços que chegavam os equipamentos. Ao comprar um suponhamos um jcm ou outro, vc não imagina o quanto vc joga dinheiro fora. "Digamos assim."
Vc paga impostos, a importadora lucra em cima de vc, loja tb.
O valor dobra daí para mais... Por isso os handmade são interessantes.
Vc não disperdiça dinheiro com impostos,etc,etc,etc.

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


ENJOLRAS
Diz uma coisa brunokdx, vc acha caro 5.000,00 em um amp artesanal,
e 12.000,00 em um dualrectifier ou algum outro modelo., o que vc me diz?


Digo que tambem acho caro ué... agora se o Cacildo monta amps com os melhores componentes por cerca de 2 mil já incluso a mão de obra dele, a gente já tem uma noção do que é um preço justo por um hand-made...

macaco veio
Veterano
# jan/05
· votar


desculpe me intrometer mas penso que não há materia prima dentro de um ampli que justifique 5000 . 5000 compra-se um carro (usado mas compra), amplificador não é violão que o lutier tem importar não sei o que, esperar 6 meses pra madeira secar, etc. o conhecimento pode ter o seu valor, mas vale mais a qualidade do material e o capricho do artesão e estas duas coisas juntas não chegam a 5000 mil. esta havendo aqui uma supervalorização aproveitando a supervalorização do importado devido a impostos e leis que nos é empurrada.

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


intrometer macaco? hehehe
forum é criado para isso mesmo, para todo mundo expressar suas opiniões e experiêcia.

como eu disse 5.000 é uma suposição de valor.
cada um tem o direito de cobrar o que quer, eu não cobro esse valor.
Materia prima não há nele e nem em um mesaboogie da vida que chegue a metade do valor do equipo..
peças de amps vem de fora, pelo menos as que uso.

brunokdx . vc tem direito de achar caro. Eu acho caro pagar mais de 10 em un soldano n brasil...

o cara tem seu preço e tem 35 anos de experiência profissional. se vc parar para pensar 35 é chão !!! não cheguei nem na caso dos 30 anos ...
ele pegou digamos a fase aurea das válvulas.
quem sabe um dia vc vai conhecer esse tiozinho,,.....

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


ENJOLRAS o cara deve ser fera mesmo no assunto, disso eu nem duvido, e claro tem direito de cobrar o preço que quiser como eu falei... e concordo com voce que os amps de marcas famosas custam muuuito mais do que valem...

abrçs

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


helcio do golpe, o que sabe aprendeu com o fabio... e olha que helcio é uma criança perto dele,,,,

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
· votar


Cacildo "Leandro" Poncio

É o cara. faz um trabalho de altissima qualidade, é muito honesto, não tem a demanda desses caras com site (o que é uma coisa legal, pelo menos por enquanto, pq ele se dedica exclusivamente ao seu amp), tem preços excelentes, até bem baratos se analisarmos a qualidade final e a customização do amp.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=72403&forum= 10&page=-1

fotos do meu amp feito com o Leandro.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=68410&forum= 10&page=-1

especificações e babações em cima dele... :)

marcio_slash
Veterano
# jan/05
· votar


o do eduas é o melhor - tenho a mais de ano
puta e som o cara ja faz a tempos
ele é o cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made