meteoro x staner (quem conhece diz aí)

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# out/04


meteoro x staner (quem conhece diz aí)

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


Tô pensando em um amp de 50w ou 60w prá ensaio e lugares pequenos, vocês acham que dá? alguem conhece o staner sb610 de 60w e o meteoro space bassman de 50w? ambos tem reverb de mola, será que é bom estes reverbs?

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


Só pra esclarecer são amps prá BAIXO

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Centauro
50Wrms para ensaio é pouco, o ideal é 100WRMS, pois assim vc se ouvirá, sua banda ouvirá vc e seu som não será clipado por falta de potencia. Já ao vivo o público tambem precisa ouvi-lo, aí vc vai precisar de 150/200WRMS

macaco veio
Veterano
# out/04
· votar


os staners em geral são ligeiramente melhores (circuito interno, falantes , montagem etc)

DC Master
Veterano
# out/04
· votar


Centauro
Eu concordo com o que o Mauricio Luiz Bertola falou...
Respondendo à sua pergunta, o staner é mais resistente que o meteoro. O único senão é que eu acho a equalização passiva do STANER um pouco fraca (como eu uso pedaleira, isso não afeta).
** Eu uso 2 Amps e um deles é um Staner SB-150 ...

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


DC Master, vc curte esse SB-150? Ouço falar bastante. Estou juntando grana para pegar um amp de pelo menos 200W.

Testei o Bass Power da Staner, o Precision Combo da Meteoro e o Starblack, tb da Meteoro. Ainda não decidi, embora eu devo confessar que fico espantado com o som dos amps gringos. `Às vezes eles têm a mesma potência mas soa mais alto. Às vezes a potência é menor mas soam tão bem ou melhor que um mais potente nacional - Kickback 15, por exemplo.

DC Master
Veterano
# out/04 · Editado por: DC Master
· votar


BTNS
Um Amp que me impressiona muito é o Hartke com cone de Alumínio... Não distorce de jeito nenhum... Mas custa uma grana preta...
O Bass Power da Staner é um bom amp (Melhor que o SB-150), já toquei nele.
O problema do SB-150 (que não se repete no Bass Power) são os equalizadores passivos que não funcionam. Como eu uso uso a V-Amp esse foi um ponto positivo para mim...
Eu uso 2 Amps de +/- 150W em lugar de um de 300W...
Um ponto positivo que eu vejo na Staner é a resistência e a durabilidade dos equipamentos - quase não dão problemas.

carlinhoz
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho um Staner, só que o modelo SB308.

Caso queira: carlosdagaita@hotmail.com

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Realmente o som dos Staners não é lá essas coisas não, mas ele é resistente como uma mula!

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Com o uso dos PA que combrem um bom espectro de frequencia e a potências elevadas eu penso que ficou contraproducente a compra de amplificadores de guitarra e baixo de grande potência. Mais vale, ao menos na minha opinião, amplificadores menores e com menor potência mas com melhor qualidade de som, deixando o trabalho de dar coice na platéia para os amplificadores e caixas do PA.

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Bertola, qual DI você está usando (marca etc ...) e como está ligando (esquemática?).

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Trovao_na_montanha acho interessante sua opinião, mas penso que para quem toca em bares muitas vezes o equipamento da casa deixa a desejar.

Toquei num bar junto com mais duas bandas. Só havia mesa de som porque a banda que tocou por último alugou a mesa. Daí deu para mandar todos os instrumentos para as caixas de som do local.

No Grazie a Dio, que é um bar com uma aparelhagem que eu julgo decente, vi vários shows do Thaíde com a banda Edição Especial e geralmente o som do baixo do Bartolo vinha praticamente do amp, com uma ponta na PA. Num show em que o baixista foi outro cara, esse cara levou um Trace Eliot pequeno e daí o som da PA é que mandou.

No caso de rock e sons pesados, muitas vezes os músicos querem ter um som de palco paulada, com os timbres dos amps. Uma vez vi o uma banda (não lembro se era o Gope de Estado) tocando no extinto Aeroanta (bar muito legal que existiu em SP) e o baixista usou dois sets de caixas com cabeçotes Meteoro e olha que a aparelhagem do Aeroanta na época era bem legal. O som do baixo ficou muito bom.

Como os bares para mim são bares de pouca estrutura, penso em ter um bom cubo ou um cabeçote com uma caixa 4x10, para não ficar na mão da estrutura (ou falta de) dos bares.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Trovao_na_montanha
Uso a saída line do amp direto na mesa (sou baixista). quando quero um som mais "real" microfono a minha caixa (1X15 e 1X8 com capacitor ) com um microfone tipo SM57.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


BTNS
Pessoal, o tamanho do lugar e sua acústica é tudo. Na maior parte dos lugares em que tocamos aqui no RJ (que tem pouquíssimos espaços para rock!)usamos apenas nossos amps de palco como referência e front. Só a voz, um overall da batera e o bumbo foram microfonados.
O equipamento de nossa banda é o seguinte: Eu: Cabeçote Meteoro 400RB e caixa 1X15+1X8 (ás vezes uso um velho Nenis de 100WRMS e caixa 1X12 como referência - alimento-o através de uma saída de um DOD FX20B Stereo Phaser q tenho). 1ª guitarra: 1 combo Laney TF200 e 1 Mesa Boogie Subway Rocket. 2ª guitarra: 1 cabeçote Giannini Tremendão III e caixa 4X12 (às vezes 1 Vulcano). Todos os dois guitarristas tem pedaleiras ENORMES!!!
aBÇ

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Há uma questão adicional: volumes a transportar e escalabilidade. Chamo de escalabilidade a possibilidade de crescer ou diminuir a tralheira conforme o tamanho do lugar (+ quantidade de pessoas: que absorvem som com o corpo).
Tenho um Bandit 212 (80W) meu preferido para guitarra e se for necessário mais acoplo a um amplificador (ou seria arremedo de amplificador?) gt 112 da Warm, saindo do pré do bandit. Assim fico com uma potência razoável. Já pensei em comprar um gt 212 para ampurrar o som do bandit com mais volume ainda. Quando microfonando uso 58 beta Shure, mas acho que poderia usar coisa mais barata.
O baixo está sendo um problema. O meteoro está sendo muito bem comentado. Experimentei outros por aí DBM 15, BlackMoon 250 e Kickback 15. No tamanho o Kickback ganha, é pequeno, facilimo de transportar.
Fico aqui pensando se não vale a pena modularizar o baixo com um amplificador pequeno e usar outro para empurrar o som como faço com a guitarra. A idéia é poder transportar apenas o necessário. Só as caixas que uso junto ao PA pesam ao todo 150 kg + 19 do ampli PA6000 + alguns quilos de tralheira dentre mesa etc.
Tenho uma mesinha pequena da Staner sem efeitos mas com send-return. Em alguns casos pode nem valer a pena levar a estrutura de mesa grande. O problema está agora exatamente no baixo. O que recomendam em torno dos 150 a 250 Watts para baixo em termos de tamanho e qualidade? Alguém tem usado os da AMPEG?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Trovao_na_montanha
Infelizmente não vai adiantar.
O baixo tem que ter, mesmo em lugares pequenos uma amplificação de muita potência, principalmente se vc, guitarrista, está usando amps como estes.
O ouvido humano evoluiu para ouvirmos sons médios, não agudos (como os cães e os morcegos) ou graves (como as baleias e elefantes). Assim, para q o baixo seja ouvido no palco, por vc e seus camaradas de bandas e pelo público, vc SEMPRE precisará de um amp, com, no mínimo 200WRMS. Não há outra alternativa (até tem, mas aí é outro nivel de sofisticação e aparelhagem).
Abç

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Bertola,

Em sua opinião o que há no mercado com a melhor relação custo/benefício para os amplificadores de baixo entre 200 e 250W? No caso não é mais interessante ter dois de 200W do que um de 400W pensando em termos de transportar apenas o necessário conforme a ocasião?

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


A troca de idèias está bastante interessante, daria talvez até um outro tópico tipo: amplificadores(cubos)x PAs, conheço pouco de equipamentos mas tem muita gente que não gosta do som dos PAs comparados aos cubos, acredito até que seja pelo preço de boas potências e caixas...bem, antes que eu fale muita besteira, brigadão pelas opiniões.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Trovao_na_montanha
Eu acho ideal um cabeçote de maior potência possível e uma caixa de 4X10 ou 2X15

fmissali
Veterano
# out/04
· votar


O SG 610 é muito melhor... a STANER é mt melhor q a meteoro tanto na construção quanto no cirquito elétrico !!!
Fique com o Staner.. falo isso por experiencia propria !

Centauro
Veterano
# out/04
· votar


Valeu fmissali , estou decidido pelo staner , aí Bertola, você sempre tem uma boa opinião sobre quase tudo, vou comprar este staner sb610 mesmo porque não tenho grana agora prá comprar um amp bonzinho com uma potência maior e também prá carregar um amp de baixo de + de 100W é um saco..., agora é só eu ir na loja e gostar do som e do volume. Quando for tocar em qualquer lugar, que não seja ensaio, aí iremos usar um PAzinho prá dar uma força e um pesinho a +, assim como o trovão na montanha indicou. Por enquanto, que está tudo recomeçando, acho que está bom, BRIGADÃO...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


fmissali
Centauro
Caras, não conheço este amp, mas ainda assim mantenho meu pont-de-vista de que para um som legal de baixo vc precisa de potência mesmo, de qualquer forma talvez para ensaiar dê.
Abç
P.S.: Sou baixista, portanto sei do que estou falando.

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


DC Master
Trovao_na_montanha
Mauricio Luiz Bertola
Valeu pelas respostas. Discussão interessante.
Mauricio Luiz Bertola, vc citou outra alternativa para o som do baixo.Qual seria? []s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


BTNS
Um P.A. fuderoso de 10000watts RMS, aparelhagem braba, monitores "in ear", rack tipo "geladeira" cheio de compressores valvulados e speaker simulators da TC eletronics, crossovers Yamaha, etc. Acho que por enquanto está fora de nossos padrões, né (mas este dia vai chegar!)
Abç

Trovao_na_montanha
Veterano
# out/04
· votar


Qualé Bertola? Quer destruir o universo? Um PA de 1200 e 2000 mais amplis 100 a 200 (10%) para guitarra, e sua sugestão de 400 para baixo ta bom pra qualquer banda. Em caso de necessidade, alugar mais potência.
Odeio compressores em PA, principalmente mal ajustado, conforme normalmente ocorre. Compressor só um Marshall que uso para guitarra, e mesmo assim para fazer algun tipod de música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Trovao_na_montanha
Ah,ah,ah, Falei isto pois este foi o som do Rock in Rio!
Abç

glauber
Veterano
# out/04
· votar


posso dizer que essa foi uma das discussões + interessantes que eu já li...
Trovao_na_montanha
Também abomino compressores...
Mauricio Luiz Bertola
Desculpe a minha ignorância, mas monitores "in ear" são fones de ouvido?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


glauber
Não são simplesmente "fones de ouvido", mas um equipamento de retorno que te envia as trilhas já mixadas p/ vc, direto para teu ouvido. Vc ouve tudo e mais um pouco.
Abç

DC Master
Veterano
# out/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O quê vc acha dos monitores "in ear"?
Eu, particularmente acho que eles isolam muito o artista do público. Já ouvi muita gente boa falar isso tb... Sei que é uma questão de gosto. Mas algumas bandas grandes, de nível internacional usaram por algum tempo e, depois, voltaram para o velho padrão (em alguns shows) que poderiamos chamar de "vintage"...
Acho q essa tb é uma discussão interessante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meteoro x staner (quem conhece diz aí)