Laney!

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # set/04


    Bem, eu to nos eua, e aqui ampli eh bem mais barato... To querendo um ampli com tmbre bom, pra tocar blues e led... nada muito pesado... Pelo que eu to olhando, um ampli de 400 dolares( 1200 reais) ta 2100 reais ai no brasil... eu nao conheco muito de ampli, e vou comprar pq ta realmente barato... to pensando num Laney tfx2 de 65 watts hibrido.. oq vcs acham dele? O q significa ser hibrido no canal drive?
    A distorcao eh boa ( ou eu vou precisar de mais um pedal alem do meu big muff?) ??
    Esse efeitos tipo delay e flanger de ampli prestam?
    Esse speaker celestion 12`` celstion eh bom?
    alguem sabe oq eh a tecnologia dsp? oq eh fx loop?

    se vcs kiserem conferir, eh esse o site :
    http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/4886 16/

    Vcs conhecem algum outro ampli bom , ou hibrido ou transistorado, entre 60 e 100 watts,que preste? Pelo que eu vi no site www.musiciansfriend.com ou eh esse laney de 65 w ou um marshall mg ( q me disseram que nao presta)... eae, alguma sugestao? Quantos watts eh necessario pra tocar em showzinho de 100 pessoas, em ambiente fechado?


    Preciso de ajuda!

    Valeu!

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olha, nessa praia de solid states com efeitos, eu curti o Line 6 spider 212.

    Ai nos USA ele é comprável.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    e o que vc me diz dum hibrido? eh melhor ou pior? qual eh a potencia desse line6?

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Entre 1 hibrido e o Line 6, sou mais o line 6.

    O Spider II 212 tem 50w mas empurrando 2x12". Sobra som.

    http://www.line6.com/spiderII/about_212.html

    Passoka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    putz, vi lá e são 75w

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    marshall MG : JAMAIS.
    tou vendo que vc quer pagar uns 400 e poucos dolares no amp.
    se gastar um pouco mais, este aqui eh do cacete:
    http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/4890 74/
    o line 6 quebra um galho tb, mas eh quetão de gosto...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu

    cara, já pensou em dar uma olhada num valvulado pequeno? Eu acho que vale mais a pena, considerando q vc ta aí nos EUA........ sugestões:

    Laney: LC15, LC30
    Mesa-Boogie: Lone Star (o novo, que tem 30W, não sei se já lançaram)
    Fender: Blues Junior
    Peavey: Classic 20 ou o 30

    Abraços e boas compras!!!!

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que o som do valvulado eh melhor eu sei, mas um valvulado de 20-30w eh tao alto quanto um normal de 100?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu

    não sei se chegaria a 100w, mas um valvulado de 30w chega perto de um de uns 60w transistorizado, na média...... mas depende muito, da marca, alto-falante, válvulas, etc......

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pq vc acha que vale mais a pena um um valvulado de 30 w em vez dum hibrido de 65 ou um normal de 100 e poco?

    nao eh arriscado a valvula danificar com queda e tals ( eu to no eua, e na volta pode ser arriscado) ?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu

    se vc transportar com cuidado, não tem problema......
    sobre a questão de valer mais a pena ter um valvulado pequeno do que um SS grande, é o timbre....... não tem cara, valvulado vale mais a pena, só vc testando pra ver..... e fora que um amp valvulado geralmente vem melhor equipado (alto-falante, tanque de reverb, loop, canais, componentes eletrônicos) do que um solid-state........ vale a pena a manutenção de um valvulado, o lucro é seu timbre......
    Abraços,....... não desperdice essa oportunidade sua de comprar um bom amp aí nos EUA........

    filipethadeu
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, o ampli seria transportado como bagagem normal, vc acha seguro? a cia aerea na garante a seguranca, nem mesmo de itesns frageis...


    po alguem responder as minhas otras pergunta do primeiro post , to precisando de ajuda!

    fcruzhp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    filipethadeu
    eh so vc tirar as valvulas antes de despachar ele, e vc coloca elas num lugar mais seguro
    ahh coloca ele dentro de uma caixa, pra caso tenha alguma coisa que possa danificar o falante

    tirando as valvulas naum tem diferença entre SS ou valvulados pra transportar
    blzzz
    Falowssss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney!