q tipo de caixa uso para a mesa de som?

Autor Mensagem
    kurt hammet
    Veterano
    # set/04

por favor como eu uso minha mesa de som pra ensaio da minha banda? q tipo de caixa eu uso?só tenho um ampli fajuto q a batera encobre fácil,fácil...

Climzirus
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Climzirus
    · votar

bom cara eu uso um ampli de 60w........na minha guita!!
    to pensando em comprar uma mesa, só q até aí precisaria d uma potencia e tals, pra não saturar o som.....!!!
    Com meu ampli da pra tocar junto com a batera!!! e tals.... equalizando ele fica a pamp's

agora ou vc compra um ampli melhor, e liga ele na mesa com saida pra uns PAzinhos!!!

ou vc compra uns pazinhos tbm.....e liga a guita na mesa direto saindo direto pra eles naum sei se fica bom e tals.......por causa da equalização!!

KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar

kurt hammet

Olá, amigo.

Se sua intenção é comprar uma mesa de som pra ligar o amp em umas PAzinhas ... acho que vale mais a pena comprar um amplificador com mais potencia (uns 70wts), pois, sairia bem mais em conta.

kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar

KISS

eu já tenho o raio da mesa,só quero saber que caixa eu compro gastando menos
    valew cara!

KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar

kurt hammet

eu já tenho o raio da mesa,só quero saber que caixa eu compro gastando menos
    valew cara!

ai vai ...

Você tem a mesa, agora você tem 2 opções:
    1 - (opção + barata) Comprar uma caixa amplificada (confira as wattsom, tem um baixo custo). Seu esquema de ligação ficaria assim ... cubo ou só guitarra ---> mesa ---> caixa amplificada.

2 - Comprar uma potência e uma caixa acústica.

Pra que você quer a caixa ??? Guitarra ... Vocal ... os 2 ???

Espero ter ajudado ...

Até +

kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar

KISS
    o q seria potência?
    na verdade eu tava pensando em ligar 2 guita,baixo e mic na mesa e do Master Outs dela levar o som para duas caixonas
    isso dá certo?senão,o que eu faço?!
    valew

KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar

kurt hammet

Olá. Potencia definindo leigamente seria o que da energia para as caixas funcionarem.

Daria certo sim, mas o Baixo é melhor ligar num amplificador para ele apenas, pois, os graves são muito fortes e dependendo das caixas que você usar ... elas não aguentariam.

Agora para esse fim eu recomendaria comprar uma potencia e 2 caixas grandes, mas pode sair caro. Uns 400 reias a potencia + 500 o par das caixas.

Na MINHA OPINIÃO ... nada melhor que um amplificador próprio pra guitarra., principalmente se for apenas para ensaios. Nesse caso não há nem necessidade de microfonar os amplificadores.
    Você iria usar dois amps de cerca de 70 wts pras guitarras.
    Um amplificador de uns 120 wts para o baixo. E para voz sua mesa e uma caixa amplificada.

kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar

KISS
    valew manow!
    vou falar com os maluco da banda para ver o que pode ser feito.
    Mas só uma coisa... Eu tenho uma caixa que era de um cd player que pelo tamanho deve ter pelo menos uns 100w...
    Esse tipo de caixa funciona direito se ligado a uma potência?
    O som vai sair sem alterações?
    valeu pela paciência,amigo!
    até mais!

KISS
    Veterano
    # set/04
    · votar

kurt hammet

Essa pergunta já passou pela minha mente ...
    Perguntei pro pessoal aqui do Forum e disseram que não fica muito bom não, mas eu tenho minhas dúvidas.
    Acho que vale a pena perguntar pra alguém do ramo, veja com alguém que trabalha com som automotivo.

Ta ai a dica, espero ter ajudado.

kurt hammet
    Veterano
    # set/04
    · votar

KISSvalew veio !

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a q tipo de caixa uso para a mesa de som?